segunda-feira, agosto 18

VIVA O BENFICA

É "obrigatório" fazermos uma referência aos Jogos Olímpicos.
Mas que terao a ver os Jogos Olímpicos com um Viva ao Benfica?
Acontecimento único, que de quatro em quatro anos, concentra as atençoes de todo o Mundo.
Se com os Antigos Gregos, as guerras paravam(paravam mesmo), e tu eras obrigado a dar guarida em tua casa a quem se dirigisse aos Jogos, mesmo que no dia anteriro tivesse estado a combater do lado contrário, hoje é o que se vê. Servem os Jogos de pretexto para toda a acçao, que nada tem a ver com o ideal do Olímpico.
Adiante.
Os Jogos sao o resultado de quatro longos anos de planificaçao, realizaçao, treinamento e eu sei lá que mais, de Países e Atletas, sao quatro longos anos em que se proporcionam condiçoes umas, minimamente aceitáveis, outras assim assim e outras de luxo.
Portugal nao se insere em nenhum destes Grupos.
Os sucessivos Governos, falam falam e nao os vejo a fazer nada.
O vaidoso secretário de estado do Desporto é isso mesmo: vaidoso. Como tal, só olha para o próprio umbigo, de tal forma que nao olha para os Atletas(nao porpociona condiçoes), que vao representar o Portugal que tao bons proventos e mordomias lhe dá, e que somos todos nós a pagar.
Por isso, os nossos Atletas, que nao sao inferiores a nenhuns outros - partem é muito atrás-contentam-se com medalhas de chocolate, que é bater recordes nacionais...ficando em último.
Por isso quando surgem os Atletas fora-de-série, isso nao reflecte minimamente o estado do Desporto Português, muito menos o investimento de sucessivos governos.
Mas se alguma medalha cai, a recepçao, os sorrisos, as palavras de circunstância e as fotos, sao inevitáveis.
E as moscas (há quem lhes chame jornalistas) a poisarem na merda que é o Desporto em Portugal.
E esses mesmos jornalistas(chamemos-lhes assim), que por deontologia profissional, deveriam ter um procedimento edificante que fazem?
Quando a bela Telma Monteiro, um pouco decepcionantemente nao fêz melhor que o 9º lugar, nao houve nenhum pasquim que à frente do seu nome nao plantasse, "atleta do Benfica".
À nossa linda Vanessa, "brilhantérrima" na sua e nossa Medalha de Prata, nenhum pasquim se referiu ao seu clube.
Eu digo qual é, tal como o Pai da Vanessa com o Manto Sagrado vestido: Vanessa Fernandes é atleta orgulhosa do GLORIOSO BENFICA.
Mesmo assim, um coice vindo do estábulo da Serviço de Informaçao Corrupta, disse que Vanessa defraudou...por ser do Benfica, seguríssimo.
Entao este mimo com tiques de neo-colonialismos é delicioso:
Francis Obikwelo, foi eliminado e defraudou as esperanças nele postas. Dignamente pediu desculpa aos Portugueses pelos 4 anos que pagaram para ele ter uma medalha. Pois nao a consegiu.
Acontece.
E que escreveram os pasquins? Que era atleta do Sporting?
Nada disso: o luso-nigeriano.
Estou com curiosidade em ler o que escreverao àcerca de Nelson Évora e Naide Gomes.
Esses mesmo pasquins, que nem uma linha escreveram quando Aurora Cunha, conquistou o ouro na Austrália(corrijam-me se estou errado) e o seu Treinador de entao disse que nao teve coragem de lhe entregar também a bandeira do F.C.Batoteiro, que o Peidoso Suspenso lhe entregou para juntamente com Bandeira Portuguesa, dar a merecida volta de honra.
A perseguiçao encarniçada ao Meu Benfica está mais acesa que nunca: mas temos as asas muito largas.
Até nos Jogos Olímpicos.
VIVA O BENFICA.