domingo, agosto 10

QUE VIRÁ POR AÍ?

Está tudo muito calmo, demasiado para o meu gosto.
A bonança que antecede a tormenta?
Enquanto os Adeptos do Glorioso entram numa euforia, quanto a mim, justificável, mas que ainda é temprana, os nossos inimigos estao muito calados.
E um inimigo calado é muito mau sinal.
Quiçá, estao a medir o tamanho das enormidades, que foram alimentando ao longo dos pretéritas semanas, desde as novelas que criaram à volta da vinda/nao vinda, de jogadores, desde uma Equipa que nao tinha valor, que continuava a jogar mal, sem fio de jogo.
A tal ponto que se chegou a questionar( e por "Benfiquistas"), o valor e a competência de Quique, Rui Costa, e como pano de fundo, a péssima gestao de Luís Filipe Vieira.
Segurissimo é que estao a preparar o contra-ataque, a tudo o que de bom está a suceder a esta Querido Benfica neste início de época.
Com a certeza das suas convicçoes, uns e outros continuaram a bela obra que estao a fazer.
Mas...e há sempre um mas, os ditos Benfiquistas, que agora se diluem entre os verdadeiros Benfiquistas, e dao vivas a tudo e por tudo, só estao à espera do primeiro revés, para se atirarem qual abutres.
Mas o jogo de ontem, valeu o que valeu.
Deu para aquilatar do trabalho que está a ser desenvolvido, com profissionalismo a toda a prova.
Os jogadores foram criteriosamente escolhidos, mas isso nao basta.
Ao esforço que a Direcçao está a fazer, para o dotar de matéria-prima de valor inquestionável, Quique Flores, terá que tirar o máximo rendimento desses jogadores, pois, mais importante que ter craques, é ter equipa.
Sempre com os pés assentes na Terra, Quique, satisfeito claro, sempre vai dizendo que precisava que o Campeonato começasse dois meses mais tarde.
Isto é um aviso à navegaçao.
Nao se tratará propriamente de arrefecer os ânimos, nada disso, mas sim, travar uma euforia, que parece instalar-se na Massa Adepta.
E o Treinador, que daqui a 2 anos estará a ser sondado pelo clube batoteiro, está a segurar as pontas, quanto a mim muito bem: exigente e competente para consigo e os jogadores, consciente e cauteloso com os Adeptos.
Claro que se compreende este nervoso miudinho dos adeptos, é que os inêxitos desportivos, têm sido muito mais que os êxitos, mas vamos tentar que isso naos nos turve o raciocínio.
Do que ressalta, é uma mal disfarçada azia jornalística.
Para nao perder tempo com os jornalistas, chamemos-lhe assim, refiro que há diários, que ou nem referem o Benfica, ou maol o referem, outros preferindo dar relevo à bela exibiçao de Luís Garcia no amigável BelenensesxEspaniol(isto cheira a provocaçao).
É sinal que estamos mesmo no bom caminho.
Mas o que mais me reconforta, é ter a certeza, que por mais vitórias "Encarnadas"(o salazarismo, nunca deixou que fôssemos chamados de "Vermelhos", e éramos o Clube do anterior regime) que venham, nunca precisaremos de receitas "extras".
Nenhum Banco manda em nós, nenhum Benco exige que para fazer parceria connosco, punhamos em causa a verdade desportiva, através de vitórias pré-determinadas para a ida à Champions, da venda inflacionadíssima de jogadores pouco mais que medianos, e por aí fora.
O nosso ressurgir, é seguro.
Contamos só connosco, numa lisura e transparência de processos sem apitos dourados, frutas para dormir, chocolatinhos, cafézinhos, mello e bes à mistura.
Sou do Benfica e isso me envaidece...todos os dias ainda mais.