sábado, agosto 16

“ O CORREIO DA MANHÃ MERECE MAIS”

do que uma geração de jornaleiros “sobralóides”
Começo por colocar aqui o artigo que vai merecer as minhas considerações:

in “O Correio da Manhã”, sábado, 16 de Agosto de 08

Texto de Luís Sobral

SUBTÍTULO
Zero: Um jogo sem golos é a pior forma de homenagear o ‘Pantera Negra’
TÍTULO
Eusébio merece mais
1 -Faltava um minuto para o intervalo quando o público da Luz começou a fazer a ‘onda’. Costuma ser mau sinal quando as pessoas se divertem mais com o que se passa nas bancadas do que com aquilo que vêem no relvado. Mais uma vez era assim.

2 -Lá em baixo, Benfica e Inter tinham oferecido um espectáculo raramente empolgante. Os de Quique Flores porque nunca foram capazes de grandes coisas. Os de Mourinho porque pareceram sempre mais empenhados em fazer um treino de posse de bola e posicionamento no campo do que propriamente em tentar ganhar.

3 -De resto, foi por aí que o Benfica começou a ter problemas. Mourinho colocou três médios muito próximos e isso foi suficiente para anular os dois médios-centrais de Quique. Ou seja, a equipa ficou sem comunicação com os da frente, Aimar e Cardozo. O argentino somou outra partida decepcionante. O paraguaio rematou a um poste (15’), depois de uma jogada enrolada de Urreta.

4 -Antes o Inter tinha obrigado Quim a uma boa defesa, após combinação entre Figo e Ibrahimovic. Mas tudo somado era festa a mais nas bancadas e futebol a menos no relvado. Quique e Mourinho devem ter percebido. O espanhol lançou ao intervalo dois extremos, Reyes e Balboa. O treinador português manteve o onze, mas algo deve ter dito porque o Inter apareceu acordado. Na segunda parte, Luisão derrubou Ibrahimovic na área, Reyes tentou bater-se com Maicon, Figo falhou todos os remates face a Quim.

5 -O guarda-redes foi o principal inimigo de Ibrahimovic, o melhor do Inter. Mas a bola manteve-se longe das redes. Eusébio merecia mais, até porque o Benfica despediu-se da pré-temporada sem dar aos adeptos garantias de um ano diferente. Resta uma certeza: pelo menos para jogar na Europa, o fato ainda é muito curto. Já os adeptos estão prontos: terminaram o jogo a gritar nomes ao árbitro. As saudades do campeonato apertam.

Olha lá ó “Sobralóide”,

1 – “Faltava um minuto para o intervalo…” – inicias tu a tua lenga-lenga habitual.

No México, no Campeonato do Mundo em 1986, foi onde se notou bem a famigerada “OLA”, se bem que ela já existisse, vinda de outros locais. Aí, no México, nessa altura, era porque as pessoas não se divertiam com os jogos, não era?
As explicações psicológicas para este acontecimento de massas, são diversas e essa tua brilhante cabeça optou logo pela mais negativista ao ponto de referir que este procedimento do público era uma manifestação de enfado e então o respectivo público tinha que se divertir nas bancadas.
Tu, é que te divertes, aparvalhada e “flatulentemente” com o Benfica e os Benfiquistas ao gatafunhares desta maneira!!!
A outra explicação, que não te conveio porque o que interessa é achincalhar o Benfica, é a de que o público procede dessa maneira como que saudando os jogadores e dando-lhes mais incentivo e mais ânimo. Esta ficou na manga. A dos teus habituais tuques baixos, não é?
Mas esta explicação não te cheirava, porque cheira bem, não é?

2 – “Lá em baixo…” – continuas tu com a cantilena.

Lá em baixo? Mas onde é que estás? Julgas que estás na “cagadeira” do Dragão, ou quê?
Para esta, como já tive oportunidade de referir só há uma solução – acabar com os brandos costumes no Estádio da Luz e a ti e à “corja” que habitualmente lá aparece mandatada pelos “mérdia” darem-te a melhor credencial para este tipo de casos – colocarem-te a ver o jogo , não em cima, mas em baixo, ou melhor, muito abaixo – nos sub-subterrâneos do Estádio da Luz, numa retrete, reforço, numa retrete, mas com a tua “carinha de anjo” virada para a parede e junto ao autoclismo. Aí sim! Se estivessem na Luz poucas pessoas, que já era o costume, assim, assado. Estavam mais de 54.000 e tu, com essa conversa merda, nem uma referência sequer. É vergonhosa a tua atitude.

3 – “De resto, foi por aí que o Benfica…” - e as “arengadelas” continuam.
É sempre a mesma conversa da “treta”. Ou falha a ala direita, ou o jogador X continua a decepcionar, ou porque isto ou porque aquilo. Para ti nada está bem no Benfica. O Benfica está sempre mal, sempre torto, sempre assim e assado. É a tua eterna fobia de denegrires tudo o que mexa com o teu ódio” de estimação à mistura. Então aquela da jogada enrolada do Urreta é de “mestre”. Tu é que andas com essa cabeça e essa língua completamente enrolada. Não perdeste a oportunidade para numa jogada vistosa do Benfica, a denegrires com mais essa baboseira do “enrolamento”. Quem precisava de ser “enrolado” eras tu e os de igual “trupe”. Uma vergonha de jornaleiro e de jornalismo, se é que a esta merda se pode chamar jornalismo.

4 – “…na segunda parte, Luisão derrubou Ibrahimovich – deves andar a querer brincar, só deves.
Continuas cego pela “clubite” e obcecado pelo teu rancor anti-benfiquista. Nem na televisão consegues provar isso. É uma mentira e bem ordinária, como é prática comum nos teus comentários. Viste esta “falta” do Luisão, mas tiveste falta de vista para a apitadela do árbitro na jogada do golo limpinho que o Benfica marcou! Então o Luisão derrubou o Ibrahimovich. Mas foi com a cabeça, com o nariz ou com a gola da camisola? E quem é que foi derrubado no golo que o Benfica marcou, foi o Luisão? Foi? O “O Correio da Manhã” está encharcado de patetas, de andróides e sobralóides. É uma verdadeira tristeza!

5- “…Eusébio merecia mais…”

Este quinto capítulo, é no mínimo indecente e como uma falta de decoro e uma pouca vergonha indescritíveis!
Querias lá o futebol clube do porto ou algum dos teus amiguinhos a jogar e o apito dourado a comandar? Era? E a ganhar o troféu? Aí, para ti é que era uma alegria, não era?
Quando é que acabam com estas palhaçadas no jornal? Quando é que põem travão a estas completas imbecilidades e a “gajos” deste calibre?
Quem merece mais do que jornaleiros “sobralóides” é o “O Correio da Manhã”.
É no mínimo lamentável que o jornal tenha nos seus quadros e ao seu serviço tamanha NÓDOA que só por si, lhe tira logo alguma da credibilidade que ainda tem.
Nós, Benfiquistas, sabemos que espumas de raiva, ódio e inveja ao veres esta gente alegre e bem disposta a “puxar” pela equipa. Desdenhas de isso e de muito mais como se fosses um miúdo!
Não tens categoria nenhuma, esgadanhas-te todo a falar mal do Benfica.
Não há uma única vez que tu comentes um jogo em que o Benfica participa que não digas que a equipa do Benfica tem defeitos.
É SEMPRE ASSIM!
MAS É POR CAUSA DE TUDO ISTO QUE ÉS UMA GRANDE NÓDOA DO JORNALISMO? DESPORTIVO.
ÉS UM FALHANÇO, AO SERVIÇO DO ANTI-BENFICA!
O BENFICA DEVE TRATAR-TE COMO TU O TRATAS – MAL, E ABAIXO DE CÃO!
O BENFICA TEM DE ACABAR COM ESTA MERDA! PARA MAIS A MAIS NO SEU ESTÁDIO!

SE FIZESSES UMA PORCARIA DESTE TEOR AOS DE LÁ DE CIMA, DERRETIAM-TE VIVO!!!
O JORNAL “O CORREIO DA MANHÔ NUNCA TERÁ NA MINHA PESSOA UM COMPRADOR. ZERO!!!
NEM UM “CHAVO” MEU PARA A TEU BOLSO! VAI TER COM O GIORGIO E SUS MUCHACHOS, VAI! E TVI, ZERO!
AINDA QUERO CONFIRMAR AQUELA HISTÓRIA DO PORQUÊ DA TUA MUDANÇA DE NOME EM TERMOS PROFISSIONAIS E JORNALÍSTICOS…

GRÃO VASCO

NOTA: ESTE GRANDE ARTISTA APÓS ESTAR A COMER HOJE DOIS SÊCOS NO BUCHO JÁ NÃO DIZIA COISA COM COISA NA TVI. INCRIVELMENTE PÕEM ESTA "ABÉCOLA" A COMENTAR TAMBÉM OS JOGOS DE FUTEBOL NA TVI. FOI ELE QUE COMENTOU MISERAVELMENTE O JOGO DA LUZ ENTRE O BENFICA E O FEYENOORD ACOMPANHADO À VIOLA POR AQUELA LAGARTIXA PARANÓICA QUE É O WALDEMAR DUARTE!