quinta-feira, agosto 14

OS CAES LADRAM...E O BENFICA AVANÇA

Corro o risco de ser considerado plagiador(nisso limito-me a imitar o filho da Dopa) ou, a repetir-me.Mas a verdade verdadinha é que nao consigo parar de me rir.É que os mestres de coisa nenhuma, como diz a nossa insuperável Leonor Pinhao, um portento de inteligência, que sabe como ninguém transformar uma prosa crítica em arte de bem escrever(como me daria por feliz poder chegar-lhe aos calcanhares), esses mestres de coisa nenhuma parecem baratas tontas.Podemos, nem conseguir o almejado título de campeao, pois para evitar o Benfica Campeao, lá estao criminosamente vigilantes os APAFes, mas que dá um grande gozo, ver o que se está a passar lá isso dá.
O Benfica mexe com tudo, frase que de tao velha e relha, entrou já nas coisas mais que óbvias.
E entao é ver como os tais mestres de coisa nenhuma, se afadigam, a "analisar" o momento(ou os momentos?) do Glorioso.
E é ver os tristes coitados a debitar asneiras, a seguinte pior que a anterior, no propósito de embalar o Patraozinho, nas verdades fabricadas, para consumo do rebanho duma só côr, o azul e branco, e garantir o soldo mensal, possivelmente uma frutinha para dormir, que nestas coisas de ferrar o dente, sabe sempre bem.
Digo eu.
Rufam tambores, porque o meu Benfica renovou o plantel, sairam nao sei quantos, entraram nao sei quantos.
Certo, e embora pudessemos discutir se é boa ou má prática, os "meistres" de coisa nenhuma, nao fazem por menos: o Benfica faz mal porque assim nao tem jogadores que sejam o pilar para os novos que entram.
Se nos lembrarmos que o Benfica apenas tem mais UM contratado que o Polvo do Norte, quedamo-nos em quê?
Ou será que os "meistres" nao se lembram que o Polvo do Norte apenas manteve na equipa, os caceteiros, como linha de continuidade e transmissao da tal mística?
Sedentos de dinheiro, porque nao transferiram Andrés, Paulinhos Santos...etc?
E já agora podiam denunciar o restaurante onde os jogadores do Fóculporto depois de jantarem leitao, acusaram Nandrolona.
O certo é que os ataques descabelados já começaram.
Confesso que estou admirado por nao serem em maior número: estarao à espera que o campeonato comece, à espera do primeiro desaire ou, simplesmente o Benfica através duma política correcta de contrataçoes e contençao de despesas nao está a dar motivos para tal?
Entram em pânico por coisa pouca, em Portugal sabe-se de antemao quem vai ser campeao?
Rima e é verdade.
Aqui para nós, este ataque de pânico deve-se ao facto de este ano o Benfica ter um Treinador estudioso, jovem e sabedor(um segundo Erickson?), de os jogadores, darem a garantia de qualidade/quantidade de futebol a praticar, de um Director Despotivo, atento, compenetrado no seu papel, que está a desempenhar muito acima do esperado.
E de um Presidente, garante de saúde financeira, pois de um bom gestor se trata, quer queiram quer nao, pois nao é por acaso que de vendedor de pneus, é o 74º mais rico de Portugal.
Ou será, que esse medo todo, é que a Equipa, através da garra da luta do bom futebol, finalmente arraste a Multidao Vermelha, e como um só, elevemos o Glorioso a o único lugar que a História reservou ao Glorioso?
O PRIMEIRO em Portugal, na Europa e na Terra.