segunda-feira, agosto 25

ROMA E PAVIA NAO SE FIZERAM NUM DIA

Sinceramente que contava que o Meu Benfica vencesse em Vila do Conde.
E o que mais me custa é que nenhum dos clubes que sustentam o Sistema, lá irá perder pontos.
Paciência, mas a vida continua, e garanto-vos que se o Glorioso, nao perder mais nenhuns pontos, é Campeao com muitos pontos de avanço.
De certezinha absoluta.
Há aqui, no entanto alguns pontos a ponderar:
- o facto quanto a mim mais relevante é que a Equipa está a caminho do melhor. Depois de tudo o que se passou, nova Equipa Técnica, novos jogadores, novos métodos, esperavam o quê? A qualidade e o bom trabalho estao lá. Mas os próprios jogadores nao podem evitar estado de espírito diferentes dum jogo amigável, embora com equipas de noemada, dum jogo a "doer". Aqui o "nao falhar" faz com que a bola "queime".
- uma atitude como da noite para o dia, em relaçao à época passada. Muito bem. O Rio Ave estrebuchou, já quase nem respirava tal o sufoco, mas coisas da vida...futebolística: Nª Srª dos Aflitos amparou os de Vila do Conde com ambas as maos. Fora toda a côrte de anjos e arcanjos.
- Moreira ou Moretto nao sofreriam aquele golo. A bola nem sequer chegaria à cabeça do avançado do Rio Ave.
- Provámos que temos Equipa, até para os bois pretos, que continuarao a perseguir-nos. Ontem um penalti(mais um) nao assinalado.Mas se Aimar numa bonita jogada tem marcado, como era sua "obrigaçao", quem se lembraria hoje do penalti, ou da bola na barra? É isto que quero do Meu Benfica, ganhar jogos sem ter que me lembrar dos roubos que todos os jogos os filhos da p**a dos árbitros nos vao fazer.
-corre nos meios futebolísticos da estranja uma anedota de mau gosto: o Peidoso, presidente do FC Batoteiro, está suspenso. Só pode realmente ser humor...negro.
-há um ditado que diz: homem pequenino ou velhaco ou bailario. Que me conste Octávio Machadao, nao é bailarino- logo é velhaco. Pois publicou um livro(??????), onde resumindo se pode concluir, que fêz parte (ou faz?) do Sistema. Esteve no Batoteiro e depois veio para o Sportém, por um mero acaso os dois clubios irmanados na trafulhice, dispostos a guerrear o Benfica. Quer dizer: o palmelao, enquanto esteve no Sistema, nada disse, tentou isso sim comer "á mesa do orçamento". Levou o chuto e agora vem com queixinhas. Mas se reparem bem, o que ele denuncia(digo eu) foi muito bem escolhido. Nada de tocar nos "pontos quentes", nos pontos mais controversos.
-dos apafes é mais do mesmo. Mas aqui o governo português é o culpado, e com o correr do tempo o único culpado. Tem poderes para dar a volta ao futebol português, arbitragem incluida claro, e nao o faz. Porquê? Em 2009 os Benfiquistas, se quiserem têm uma palavra a dizer, ou melhor, uma cruzinha a mudar.
Uma última palavra aos Benfiquistas: CALMA, muita calma, esta Equipa vai dar-nos ainda muitas alegrias. Sao bons Jogadores, estao muito bem orientados, e quando ganharem entrosamento vao ser um caso muito sério.