segunda-feira, agosto 4

NAO PERDEM PELA DEMORA

Agora que os abutres se preparam(ou continuam?) para atacar o Benfica, com o início do novo campeonato da mentira nao se inibindo de irem dando as "bicadas" do costume, é tempo, mesmo ainda sem começar a época de reflectirmos muito seriamente no que se passa no Benfica, e por arrastamento no Futebol Português:
E de deixarmos de vez de dar guarida às aves de mau agoiro.
Por elementar justiça, há que enaltecer a acçao de Luís Filipe Vieira.
Nunca é demais realçar, a recuperaçao económica, a todos os títulos sencional, que operou no Glorioso.
O nosso Benfica, recuperou a boa imagem, a credibilidade.
Se nao veja-se: os Clubes com que encetamos negociaçoes, embora façam as suas exigências, claro, nunca fecham a porta ao Benfica.
Mantêm uma guerrilha, e nesta guerra de nervos o que os tiver de aço, é que ganha.
Aliás é com imenso orgulho, que leio o que os Presidentes dos outros Clubes(excepto Portugal) dizem: o Benfica usa a transparência e a lisura de processos.
E o melhor de tudo, é que o Benfica, já vai de "peito feito", para os mercados mais caros, já nao nos humilhamos em negociar (ou pedir?), no lixo(sem ofensa), do mercado futebolístico.
E numa clara demonstraçao que os "tempos sao outros", já somos nós a bater com a porta.
O caso cebola-que-cheira-mal, é sintomático: blindados na nossa dignidade e, escudados na nossa forte condiçao económica, dissemos nao, pois podíamos perfeitamente ir ao mercado sem medos, contratar outros jogadores, que nao tivessem que ser pagos através de off...choras.
Cometem-se erros.
Só nao comete erros um certo clube é o que tem uma organizaçao infalível, que nunca erra, e por isso mesmo, paga viagens a árbitros(chamemos-lhe assim), como ao Calheiros, por exemplo.
Erramos porque Luís Filipe Vieira fêz "só" isto: manteve a indepêndencia do Benfica, teimando e muito bem em que o Glorioso seja governado de dentro para fora e nao de fora para dentro.
Isto é que "mata" os jornaleiros avençados, e enraivece os nossos inimigos.
Arriscaria a pôr a mao no fogo e nao me queimaria, se dissesse, que somos o único clube independente, e por isso somos o único Clube em Portugal com futuro e a quem se alargam os horizontes.
Nao?
Vejamos:
O clube da batota, está entregue, a empresários de duvidosa reputaçao, fora às pessoas que "sabem muito" e para já nao abrem a boca.
Já alguém ouviu falar en Juan Figger?
Pois.
O clube dito "eterno rival", está nas maos dum certo B.E.S..
Há uns dois ou três anos o patrao deste B.E.S., disse que era imperativo que o Sportém fosse à Champions.
Porquê?
Gato escondido com o rabo de fora.
Nota-se que tanto um como o outro necessitam da Champions como de pao para a boca.
E que dizer dos clubes "pequenos", satelizados pelo Polvo?
No dia que o Polvo caia, deixarao de ter jogadores "emprestados" e pior, deixarao de ter quem pague os vencimentos desses jogadores.
Serao arrastados inexoravelmente nessa queda.
Um dia a casa vem abaixo, nao tenham a mínima dúvida.
E o Benfica mesmo sem a Champions, aí está, pletórico de força, com os fundamentos bem assentes no mais sólido cimento, em vez de fundamentos assentes em...barro.
E daqui lanço um repto a todos os Benfiquistas: para que a vitória nao seja só de Luís Filipe Vieira, para que toda a Família Benfiquista possa dizer que tem a sua quota parte nesta vitória anunciada, vamos todos desistir da Sportv e, em massa, aderirmos ao Canal Benfica.
Assim daremos ainda mais força a este projecto, muito bem liderado por um grande Homem e um grande Presidente: Luís Filipe Vieira.