domingo, agosto 31

JOGAR CONTRA 14 CANSA MAIS

Em primeiro lugar, uma "chapelada" aos nossos Campeoes de Pequim. Prova provada, que o Benfica nao é só Futebol, e que os seus Adeptos sao os melhores Adeptos do Mundo.
Há obviamente duas conclusoes a tirar do jogo do Benfica contra o clube de batoteiros(e as palavras nem sao minhas).
Sem preocupaçao de as hierarquizar, refiro em primeiro lugar, o bom jogo do Benfica.
Esquecem as pessoas que Quique pediu mais dois meses, e ele sabia porquê: as caimbras de que padeceram as Principais figuras, justificam o pedido de Quique.
Reparem bem nos jogadores que tiveram os problemas musculares, Di Maria que nnao descansou, Reyes que chegou tarde, Aimar também, Yebda.
Além da alta rotaçao a que Quique pôs a Equipa a jogar.
Mas jogar contra 14 tendo um deles um apito...dourado, é muito difícil.
Mas a Equipa deu boa conta de si, e sem correr o risco de me arrepender, digo que finalmente rompemos com o passado muito recente.
A Equipa já joga à Benfica.
Só peço que nao crucifixem o nosso Katsou.
Apenas um puxao de orelhas, pela ingenuidade demonstrada: é que o Katsou já nao é propriamente um novato em Portugal e deveria ter bem presente que que os árbitros em Portugal, penalizam o Benfica, quando têm razoes para isso...e quando nao têm.
Independente de tudo isto é o facto de que se nota o bom trabalho do Rui Costa, que forjou uma equipa equilibrada, o bom trabalho de Quique que ao que tudo indica nos trará muitas alegrias ainda este ano.
Só um àparte: o Benfica empatou "em casa" - será que a presença de Diamantino Miranda nao incomodou Quique Flores?
Em segundo lugar mais do mesmo.
Mais do mesmo nao: antes do Apito Dourado apitar(baixinho, muito baixinho), os árbitros, quais puras donzelas, fartas de abrir as perninhas, ainda se mostravam ofendidos quando os chamavam corrupros, como se nao o fossem.
Agora que o Apito Dourado nao deu em nada, roubam à descarada e fazem gala nisso, num evidente desafio à pôdre justiça desportiva que nao há neste cantinho de brandos costumes.
Sentem-se seguros, na medida em que fazem o que querem, impunes que estao num dos braços do Polvo.
No que ao Benfica se refere apraz-me registar que a Massa Adepta, continua como nao podia deixar de ser a VIVER o seu Glorioso, de forma apaixonada e como eu de forma perfeitamente irracional, pois amar o Benfica foge do reino da racionalidade.
Ama-se o Glorioso, porque sim.