sexta-feira, agosto 1

MEU BENFICA

Tenho lido e ouvido que o Benfica, este campeonato, parte em desvantagem, relativamente aos dois amigalhaços corruptos.
Diz-me com quem andas dir-te-ei quem és.
Como acontece todos os anos, já se está a preparar o terreno, para justificar os roubos que nos vao fazer, dizendo que afinal de contas, mudámos de Treinador, entraram e saíram muitos jogadores, que a dupla corrupta está mais estável, que patati patatá.
Nunca se vao referir, ao facto que sao os árbitros, chamemos-lhes assim, que ao longo destes anos todos têm determinado o lugar dos Clubes na respectiva Tabela Classificativa.
Mas falo do Benfica.
Como é possível, alguém dizer que o Benfica parte em desvantagem seja em que modalidade fôr?
Quem teve a Coragem de enfrentar a Mafia neste Portugal?
E ganhou a batalha.
O Polvo foi desmascarado, agora sim, o FC Batoteiro, e conhecido no Mundo Inteiro por ser... Corrupto.
Quem tem o encanto, que nos faz olhar sempre em frente, como farol que ofusca e nao permite sequer olhar para o lado
Quem tem o magnetismo, de nos prender irremediavelmente à sua inigualável História, baseada em perseguiçoes vencidas, em sacrifícios incentivadores de erguer e manter, o mais nobre Clube ao cimo da Terra?
Quem tem "o veneno"de nos atrair com a força com que a serpente atrai a sua vítima, baseado na força hipnótica das suas papoilas saltitantes?
Quem tem a magia de imitar Isabel de Aragao, que evitou e apazigoou uma querela entre o seu marido D.Dinis, e o filho, o futuro Afonso IV, vencedor da Batalha do Salado?
O Benfica claro.
Quando jogava o Benfica, as tropas portuguesas punham altifalantes virados para o "mato" e como nao podia deixar de ser os inimigos faziam tréguas para ouvir o Grandioso Clube que os irmanava no abraço acolhedor das suas asas. Lobo Antunes assim o revelou numa entrevista?
Um Clube que fazia parar a Guerra.
Quando fecho os olhos e penso serenamente no meu Benfica, acontecem-me conotaçoes de quietude, paz e sossego, isto é acontece-me atingir o Nirvana.
Afinal o Benfica é ou nao uma religiao?
Ofendem-me dizendo que o Benfica parte ou está em desvantagem: eu sei que, no fim, o Benfica estará ainda mais destacado em primeiro lugar no meu coraçao, mesmo que nao seja primeiro na tabela classificativa.
O Coraçao nao sabe ler, só sabe sentir.
Por isso mesmo, embora queira que ganhe o Campeonato, claro, sei que se nao o ganhar, o Glorioso, tem o Encanto e a Magia, que me farao sempre renovar a Esperança em vitórias futuras, nos anos vindouros.
Nao ganha este ano? Nao ganha para o ano?
Que importa?
Ganha cada vez mais e mais no amor que lhe dedico.
Para mim, o Benfica parte muitíssimo à frente, e chegará mais destacado ainda.
E quando eu um dia dormir o sono eterno, é na certeza que nos fins dos tempos, será a Águia a única que perdurará ao Apocalipese, pois é e sempre foi a favorita dos Deuses.
Sou do Benfica e nao consigo vê-lo de outra maneira.