quarta-feira, agosto 13

UMA VEZ BENFICA...

Nao gostaria de voltar a tocar no assunto, mas tem que ser.
O Meu Benfica, independentemente de tudo e de todos, está a tratar da "sua vidinha" sem se imiscuir na vida dos outros.
Como, desde a sua fundaçao sempre foi marca da Casa.
Antecipando o ataque dos árbitros, chamemos-lhes assim, começam a surgir os "ataques" dos jornalistas e fazedores de opiniao,chamemos-lhes assim, assustados com a vitalidade que ano após ano, é demonstrada pelo Benfiquismo.
Reconfortante sinal disso, é a peregrinaçao/romaria, ao Centro de Estágio do Seixal, pago com dinheiro do Clube, e nao com ofertas generosas da Câmara de Gaia.
Instalaçoes e Orçamento.
E que felicidade para tantos Tesoureiros, se durante a época futebolística, tivessem a assistência média que tem o nosso Centro de Treinos.
E chamam-nos, invariavelmente Campeoes da Pré-Época.
Sinceramente gosto de ouvir isso:
- revela que o Meu Benfica, passou há muito tempo de ser um simples clube, e é hoje por hoje, algo Místico, que independentemente de êxitos ou inêxitos desportivos, é o pulsar de miolhares de coraçoes.
- revela também, que sempre que as aves de agoiro, nos pressagiam tempos obscuros, há em nós, o poder de regenaraçao espantoso, que todos os anos nos enche de coragem e alegria para mais um ano a afrontar polvos, víboras escorpioes e demais fauna rasteira e peçonhenta.
- revela que o Benfica, como tudo o que é eterno, permanecerá vivo e bem vivo, no coraçao e na mente dos Homens e...Mulheres.
- e revela um medo tremendo que o Monstro acorde da sua letargia e reponha a verdade desportiva.
Este ano, a nossa pré-época decorreu, dentro da normalidade.
O Presidente é o garante duma situaçao económica saudável e "limpa", o Director Desportivo, é isso mesmo um Director Despotivo, "gentleman", que esconde um saber de experiência feito.
E nao necessita de andar na escuridao, no rastro de outros, qual fera pronta a atacar de emboscada, roubando ou dificultando.
E uma Equipa Técnica, que há falta de melhor é acusada de nao ter..."curriculum".
Mas nao é a normalidade que me interessa.
O que me interessa é ver a pujança de sentimentos, que este Benfica gera, é ver que a ilusao, todos os anos se renova, mais e mais forte.
É ver que o vermelho do Manto Sagrado, todos os anos está mais vivo.
Mesmo que nao sejam atingidos os objectivos desportivos, o amor que dedicamos ao Glorioso supera tudo.
Tem mesmo que superar, pois amar é sempre no incondicional.
Depois de tantos anos de luta inglória, tentando afastar-nos da nossa religiao, os vendidos que vomitam bostas nos chamados mérdia, na sua irremediável cegueiranao vêem ou nao querem ver, que o Benfica é o pulsar dum Povo, e como tal é o próprio Povo, que o empurra mais alto mais além e o torna mais forte(ideal olímpico).
Tristes, pobres coitados, nao atingem que:
"uma vez Benfica...Benfica até morrer".