sexta-feira, agosto 8

CALMINHA

Começaram, ou melhor continuaram os ataques ao meu Benfica.
Sempre que há ou nem é preciso que haja uma oportunidade, lá vem mais veneno.
Nada a que nao estejamos habituados.
Mas temos que ver, que após os mil e tal jogadores "seguidos ou apalavrados" pelo Benfica, os jornalistas, chamemos-lhes assim, amainaram a fúria dos rosnados.
O Rui, calou-os.
Sempre com educaçao para com os jornalistas, chamemos-lhes assim, que nos fêz tantas vezes"saltar a tampa", sempre com elegância que confrontado com os processos da Besta duma só côr, o Rui, em pouco tempo, tornou-se a figura de prôa do Benfica, ofuscou sem humilhar todos os demais, mostrou à saciedade que sabe o que faz, e como se movimentar no mundo cao do futebol.
Felizmente, deu uma bofetada de luva branca, aos que como eu, o achavam muito verde(lagarto, lagarto).
Mas por detrás de toda a imensa competência do Rui, está a recuperaçao espectacular feita no plano económica pelo Presidente, e sem receitas extra, da Champions, por exemplo.
Nunca é demais frisar isto.
Quique Flores é um "achado".
Ele a sua Equipa, estao a trabalhar no duro, e os pouco resultados conseguidos mostram que sabem o que estao a fazer.
Mesmo os que tanto criticaram o dinheiro que se estava a gastar se calaram.
Pois é.
Que me importa gastar rios de dinheiro, se tenho a segurança, que o dinheiro que sai está a ser rigorosamente orçamentado?
Que me importa entrar em loucuras, se sei que o meu Benfica, pode com elas?
Até a contrataçao de Reyes, é um acto de gestao fora do comum: sabendo que é um jogador de carácter muito difícil, o Benfica quer só um ano. Se servir continua senao vai embora.
Nao foi nada por exigências do A.Madrid, que queria era "despachar" o jogador.
Esta sim foi a dificuldade que estava a entravar o negócio com o jogador que queria a segurança de mais anos de contrato.
E o Benfica cometeu a "loucura" de 2,5 milhoes por um ano.
Loucura?
Que me importa?
Sei é que agora o meu Benfica, já "fala grosso" no Mercado, olhos nos olhos, com quem quer que seja.
A organizaçao do meu Benfica, nao necessita de pôr jogadores à venda por necessitar urgentemente de dinheiro.
E assiste-se a um triste espectáculo de 40 milhoes (agora já deve estar por...qualquer preço)
O Presidente faz a gestao exemplarmente, Rui executa superiormente como só ele sabe, Quique devolve a Esperança, com um saber cientificamente adquirido.
Mas por favor nao entremos em euforias, nem embadeiremos em arco.
Há um longo caminho a percorrer, muito suor, muito sofrimento, hao-de nos vergastar.
Há inimigos em cada Apito, por sinal dourados.
Todos, nem um escapa.
E este ano acreditemos, que mesmo que nao sejamos campeoes, em todos os jogos o Manto Sagrado, sairá encharcado de suor.
Lamento Nuno Assis. Poderá agora fazer as pazes com a Laurentina.