terça-feira, agosto 19

OS CROMOS DE “a bola”

VANESSA FERNANDES É DO BENFICA
As reportagens da edição de hoje de “a bola”, feitas sobre a façanha de Vanessa Fernandes conseguiram fazer também o impossível.
E o impossível foi nunca dizer que a atleta representa o Benfica, que é atleta do Benfica.
Um tal Serpa epitetou-a de “mulher jovem do norte” o que só quer dizer que nem é do “centro” nem do “sul”.
Mas a Vanessa é Portuguesa e bem Portuguesa, e do Benfica!
Ó Serpa encaixa lá isso na tua cabecinha!
Depois, um tal de A.Simões, fértil na sua perversa imaginação, viu o nosso “velho” Lau, pai de Vanessa, equipado com uma camisola branca alternativa do vermelho habitual do Benfica, mas com riscas vermelhas e o símbolo do Glorioso ao peito, e maldoso, logo lhe perguntou se o Luís Filipe Vieira não devia estar ali no momento da prova e da consagração da sua filha.
Mas quem é este “gajo” e quem é que lhe passou “procuração” para indagar sobre a vida e os procedimentos do Presidente do Benfica?
O Wenceslau respondeu-lhe bem, não sem que o jornaleiro tivesse logo mencionado que a mãe da Vanessa começou logo a dizer que sim quando ele fez a pergunta.
Mas quem este “gajo”? - pergunto eu outra vez.
Será que este “gajo” anda a brincar aos “tétés”?
O Benfica tem que pôr este “gajos” na ordem. O jornal parece-me que de há algum tempo para cá virou brincadeira de garotos!
É por causa destas e de outras que este jornaleco, que em tempos já foi uma publicação respeitável, continua a cair a pique.
Os Benfiquistas devem lê-lo, para estarem atentos às manobras, mas não devem comprá-lo.
É isso que eu faço.
Como é evidente e salutar, o nosso Presidente, o Presidente do Benfica enviou à Vanessa uma mensagem com categoria, à Benfica, saudando-a, e como Benfiquista dizendo-lhe que a sua façanha é do Benfica, mas acima de tudo de Portugal.
Fica bem, e mostra a essa pandilha de especuladores e provocadores que bem podem deixar todas as edições do seu jornal na China, porque haverá lá muito chinês com falta de papel higiénico, e à falta de melhor, lá vão mais umas dessa folhas. Mas ao menos, tirem as da Vanessa e do Benfica porque os chineses podem não saber ler português, mas sabem bem e há muito tempo quem é o Benfica e a Vanessa Fernandes.
O jornal é o menos.

Ontem foi a Telma a visada. Uma fotografia em grande plano dizendo que até à data tinha sido a principal desilusão.
Não se esqueçam de pôr no mesmo destaque o Obikwelu e a Naide e já agora no rodapé o outro que lança o peso meio ensonado.
Francamente. Este jornal não vale um “chavo”.

GRÃO VASCO