domingo, agosto 31

COM O DEVIDO RESPEITO POR ALMADA NEGREIROS

MANIFESTO ANTI-JORGE SOISA.

BASTA PUM BASTA!
UMA FEDERAÇÃO, QUE CONSENTE DEIXAR APITAR UM JORGE SOISA É UMA FEDERAÇÃO QUE NUNCA O FOI! É UM COIO DE INDIGENTES, DE INDIGNOS E DE CEGOS! É UMA RÊSMA DE CHARLATÃES E DE VENDIDOS, E SÓ PODE PARIR ABAIXO DE ZERO!
ABAIXO A FEDERAÇAO!
MORRA O JORGE SOISA, MORRA! PIM!
UMA APAF COM UM JORGE SOISA A CAVALO É UM BURRO IMPOTENTE!
UMA APAF COM UM JORGE SOISA À PROA É UMA CANÔA UNI SECO!
O JORGE SOISA É UM MAFIOSO CIGANO!
O JORGE SOISA É MEIO MAFIOSO CIGANO!
O JORGE SOISA SABERÁ ROUBAR, SABERÁ MANIPULAR JOGOS, SABERÁ AMARELAR E VERMELHAR, SABERÁ FAZER CEIAS DE POLVO PARA OS TAIS SABERÁ TUDO MENOS ARBITRAR QUE É A ÚNICA COISA QUE ELE FAZ!
O JORGE SOISA PESCA TANTO DE FUTEBOL QUE ATÉ FAZ ARBITRAGENS HABILIDOSAS!
O JORGE SOISA É UM HABILIDOSO!
O JORGE SOISA CHEIRA MAL!
O JORGE SOISA USA CEROULAS DE MALHA!
O JORGE SOISA ESPECULA E INÓCULA OS DIRIGENTES CORRUPTOS!
O JORGE SOISA É JORGE SOISA!
O JORGE SOISA É CHULO!
MORRA O JORGE SOISA, MORRA! PIM!
E O JORGE SOISA TEVE CLAQUE! E O JORGE SOISA TEVE PALMAS! E O JORGE SOISA AGRADECEU!
O JORGE SOISA É UM CIGANÃO!
NÃO É PRECISO IR PARA A CATEDRAL PARA A SE SER UM PANTOMINEIRO, BASTA SER-SE PANTOMINEIRO!
NÃO É PRECISO DISFARÇAR-SE PARA SE SER SALTEADOR, BASTA APITAR COMO JORGE SOISA! BASTA NÃO TER ESCRÚPULOS NEM MORAIS, NEM ARTÍSTICOS, NEM HUMANOS! BASTA ANDAR COM AS MODAS, COM AS POLÍTICAS E COM AS OPINIÕES! BASTA USAR O TAL SORRISINHO, BASTA SER MUITO DELICADO E USAR APITO...DOIRADO E OLHOS MEIGOS! BASTA SER JUDAS! BASTA SER JORGE SOISA!
MORRA O JORGE SOISA MORRA! PIM!
O JORGE SOISA NASCEU PARA PROVAR QUE, NEM TODOS OS QUE APITAM SABEM APITAR!
O JORGE SOISA É UM AUTÓMATO QUE DEITA PARA FORA O QUE A GENTE JÁ SABE QUE VAI SAIR... MAS É PRECISO DEITAR DINHEIRO!
O JORGE SOISA É UM SONETO DELE PRÓPRIO!
O JORGE SOISA EM GÉNIO, NUNCA CHEGA A PÓLVORA SECA, E EM TALENTO É PIM-PAM-PUM!
O JORGE SOISA NÚ É HORROROSO!
O JORGE SOISA CHEIRA MAL DA BOCA!
MORRA O JORGE SOISA, MORRA! PIM!
O JORGE SOISA É O ESCÁRNEO DA CONSCIÊNCIA!
SE O JORGE SOISA É PORTUGUÊS EU QUERO SER ESPANHOL!
O JORGE SOISA É A VERGONHA DA ARBITRAGEM MUNDIAL! O JORGE SOISA É A META DA DECADÊNCIA MENTAL!
E AINDA HÁ QUEM NÃO CORE QUANDO DIZ ADMIRAR O JORGE SOISA!
E AINDA HÁ QUEM LHE ESTENDA A MÃO!
E QUEM LHE LAVE A ROUPA!
E QUEM TENHA DÓ DO JORGE SOISA!
E AINDA HÁ QUEM DUVIDE DE QUE O JORGE SOISA NÃO VALE NADA, E QUE NÃO SABE NADA, E QUE NEM É INTELLIGENTE NEM DECENTE, NEM ZERO!
MORRA O JORGE SOISA, MORRA! PIM!
PORTUGAL QUE COM TODOS ESTES SENHORES DO FUTEBOL, CONSEGUIU A CLASSIFICAÇÃO DO PAÍS MAIS ATRASADO DA EUROPA E DE TODO O MUNDO! O PAÍS MAIS SELVAGEM DE TODAS AS ÁFRICAS! O EXÍLIO DOS DEGRADADOS E DOS INDIFERENTES! A ÁFRICA RECLUSA DOS EUROPEUS! O ENTULHO DAS DESVANTAGENS E DOS SOBEJOS! PORTUGAL INTEIRO HÁ-DE ABRIR OS OLHOS UM DIA - SE É QUE A SUA CEGUEIRA NÃO É INCURÁVEL E ENTÃO GRITARÁ COMIGO, A MEU LADO, A NECESSIDADE QUE PORTUGAL TEM DE SER QUALQUER COISA DE ASSEADO!
MORRA O JORGE SOISA, MORRA! PIM!

JOGAR CONTRA 14 CANSA MAIS

Em primeiro lugar, uma "chapelada" aos nossos Campeoes de Pequim. Prova provada, que o Benfica nao é só Futebol, e que os seus Adeptos sao os melhores Adeptos do Mundo.
Há obviamente duas conclusoes a tirar do jogo do Benfica contra o clube de batoteiros(e as palavras nem sao minhas).
Sem preocupaçao de as hierarquizar, refiro em primeiro lugar, o bom jogo do Benfica.
Esquecem as pessoas que Quique pediu mais dois meses, e ele sabia porquê: as caimbras de que padeceram as Principais figuras, justificam o pedido de Quique.
Reparem bem nos jogadores que tiveram os problemas musculares, Di Maria que nnao descansou, Reyes que chegou tarde, Aimar também, Yebda.
Além da alta rotaçao a que Quique pôs a Equipa a jogar.
Mas jogar contra 14 tendo um deles um apito...dourado, é muito difícil.
Mas a Equipa deu boa conta de si, e sem correr o risco de me arrepender, digo que finalmente rompemos com o passado muito recente.
A Equipa já joga à Benfica.
Só peço que nao crucifixem o nosso Katsou.
Apenas um puxao de orelhas, pela ingenuidade demonstrada: é que o Katsou já nao é propriamente um novato em Portugal e deveria ter bem presente que que os árbitros em Portugal, penalizam o Benfica, quando têm razoes para isso...e quando nao têm.
Independente de tudo isto é o facto de que se nota o bom trabalho do Rui Costa, que forjou uma equipa equilibrada, o bom trabalho de Quique que ao que tudo indica nos trará muitas alegrias ainda este ano.
Só um àparte: o Benfica empatou "em casa" - será que a presença de Diamantino Miranda nao incomodou Quique Flores?
Em segundo lugar mais do mesmo.
Mais do mesmo nao: antes do Apito Dourado apitar(baixinho, muito baixinho), os árbitros, quais puras donzelas, fartas de abrir as perninhas, ainda se mostravam ofendidos quando os chamavam corrupros, como se nao o fossem.
Agora que o Apito Dourado nao deu em nada, roubam à descarada e fazem gala nisso, num evidente desafio à pôdre justiça desportiva que nao há neste cantinho de brandos costumes.
Sentem-se seguros, na medida em que fazem o que querem, impunes que estao num dos braços do Polvo.
No que ao Benfica se refere apraz-me registar que a Massa Adepta, continua como nao podia deixar de ser a VIVER o seu Glorioso, de forma apaixonada e como eu de forma perfeitamente irracional, pois amar o Benfica foge do reino da racionalidade.
Ama-se o Glorioso, porque sim.

sexta-feira, agosto 29

CONFIANÇA PRECISA-SE

Escrevo propositadamente antes do jogo com os Andrades Batoteiros.
Simplesmente porque vamos jogar contra 14 jogadores do FC Andrade-Batoteiro, sendo que três deles, sao jogadores de alto nível, que fazem a diferença e resolvem um jogo num piscar de olhos.
Olhando para o percurso até aqui percorrido, temos que enaltecer, e nunca será demais, o belo trabalho do nosso Rui.
E nunca será demais referir, a boa gestao do nosso Presidente, que recuperou e Clube, a tal ponto que permitiu uma série de boas contrataçoes, os média afadigam-se a publicar os euros gastos.
Para dar uma visao da saúde financeira do Glorioso?
Nada disso.
"Apenas" para provocar invejas no plantel, desestabilizar o balneário, fazer o trabalho de sapa beneficiando os ranhosos e os andrades-batoteiros.
Rui Costa com habilidade negocial, mas também escudado na boa gestao do Clube, forjou um belo Grupo de Jogadores, nao entrendo em loucuras.
E este Grupo, acredito, só precisa de tempo.
Por isso demos tempo ao tempo, muitas alegrias estao para vir.
A questao que as pessoas fingem nao ver, é que agora ninguém dita ordens ao Glorioso.
Se quiserem, falamos olhos nos olhos, com vantagens mútuas, agora já nao somos mais o Fidalgo falido, que para salvar aparências, aceitava o que lhe impingiam, afundando-se mais e mais, nas areias movediças dos bancos, dos agiotas, dos agentes fifa"das comissoes dos olibeiredos, etc.etc.
Aconteça o que acontecer no sábado, temso é que ser unidos como um só, apoir os jogadores até à exaustao.
Fazer-lhes sentir que nós jogamos por fora, e para tal sair mais esgotados que os próprios jogadores...se possível.
Fazer sentir aos jogadores que a honra e o orgulho de vestir o Manto Sagrado, nao se mede em euros, a honra e o orgulho de vestir o Manto Sagrado, mede-se em anos-luz.
E é nesta Galáxia de amor pelo Benfica que temos que colocar os nossos Jogadores, como as Estrelas mais cintilantes, do nosso universo futebolístico.
E sendo assim, enviaríamos uma mensagem aos mérdia, que podem fazer as manobras (ditas) jornalísticas que quiserem: a Família Benfiquista está unida.
E é com este espírito de Uniao, que vamos encarar o Campeonato e vamos ser Campeos.
E para o ano no sorteio da Champions, nao tenhamos que ouvir do Presidente da UEFA, que nao é lógico estarmos a disputar a prova.

quinta-feira, agosto 28

Enquanto as férias continuam...


A capa do correio da "manha"

É só carregar no título para ver a caca, desculpem, a capa do dito jornal.

Chamo a atenção para o que vem escrito na foto do jogo do Real Madrid com o esterco verde.

Destaco:
- "veloso marca na montra de Madrid"
- e em letras mais pequenas: "segunda parte de bom nível evita goleada"

Como?!?
Pode repetir, sff??!!??

Eu até acho bem que se dê trabalho a quem teve algum infortúnio na vida e tenha ficado com alguma limitação fisíca, agora darem emprego de jornaleiro a quem sofre de perturbações mentais, penso que é um bocado demais...

Se o jogo da merda verde ontem teve alguma coisa de montra, foi para todos verem a falta de nível que o zbording tem.
Faz-me lembrar o que vi aqui há uns dias na capa do jornal aBolha, onde escreve aquele doente do j.lima, e onde ele dizia, só porque o zbording ganhou a uma equipa mais fraca do que as ilhas faroé, que se sente o salto qualitativo do clube, hehehehehehe. Então não vê...

Quanto à segunda parte do que ali vem escrito, bem, se levar 5-3 não é goleada... se calhar quem escreveu aquilo deve fazer uma conta de subtrair e pensa: "ora bem, 5-3=2. e pronto, é como se tivesse ficado 2-0".

Agora é só fazer um pequeno exercicio de memória e todos pensarem o que seria escrito se fosse o Enorme a levar cinco...

quarta-feira, agosto 27

JÓJÓ SOISA, "Le Premier"



“A HOMENAGEM”

Jójó Soisa não cabia em si de contente. Saltaricava tipo “pé coxinho”, louco de alegria. Agarrando sofregamente o apito, Jójó bufava, bufava, bufava com quantas forças tinha, como que querendo anunciar a boa-nova a toda a gente do bairro e das redondezas.
Vittorio Pederneira, presidente do Conselho dos Apitadores Profissionais, tinha acabado de lhe telefonar, comunicando-lhe que tinha sido o primeiro dos primeiros da época finda e consequentemente tinha ganho o prémio de Melhor Apitador do Ano.
Que felicidade!!!
Ele, Jójó, que se tinha esmerado tanto a decorar a “Cartilha Dourada” de uma ponta à outra, anos a fio, qual “catraínho” de “madrassa” arengando aquela lenga-lenga, baloiçando-se para a frente e para trás até decorar todas as páginas do livro sagrado.
Foi gratificante!
Olhou apreensivamente para a “cartilha”, que agora, devido aos temporais jurídicos imprevistos ao longo do ano, apresentava a cúmplice e original coloração azul, mas como a satisfação era tanta, encolheu os ombros e murmurou baixinho, só para ele:
- Este prémio já cá canta e o resto é música!
Orgulhoso, beijou a “cartilha” e encaixou-a na sua estante, juntinha a outro livro que guardava religiosamente, o célebre “Muitos cem anos, têm largos dias”, de Giorgio di Bufa.
Nisto, toca novamente o telemóvel. Era outra vez Vittorio Pederneira.
- Está? Jójó?
- Sim, Vittorio. Então? Há mais alguma novidade? – perguntava Jójó.
- Olha, Jójó, é só para te comunicar que já temos reservado para a próxima sexta-feira, às 20h e 30m, o restaurante Tertúlia Azul e Verde, para um jantar de homenagem à tua pessoa e para a respectiva cerimónia de entrega do teu justíssimo prémio. - disse Vittorio.
- Oh! Vittorio, serei eu merecedor de tantos encómios? – perguntava hipocritamente Jójó, deixando cair uma grande baba em cima das suas pantufas de camurça.
Sim, Jójó. Temos de mostrar a nossa força e é uma boa altura para fazermos isso. Estamos no início de uma nova época. É importante agora. É como um aviso à navegação, percebes? - reforçou Vittorio.
- O jantar é informal, ou é de fato e gravata? – perguntou Jójó.
- Ó Jójó, vem à “maneira” para pareceres um “menino bonito”, e não te esqueças de pôr na lapela, só para disfarçar, o emblema dos Adiados do Lorpelo.
- Combinado! Lá estarei com muita honra e à “maneira”. Até lá!

E assim foi.
Jójó, todo “enfarpelado”, gravata azul bebé, camisa azul com colarinho “verde cueca”, abotoaduras em ouro de Gontomar, e fato novo, cinzento azulado, arrancou de sua casa direitinho à estação de S. Bento, no Porto, para apanhar uma composição que ligava com o AlfaPendular, em Campanhã, com destino a Lisboa.
Já no AlfaPendular, instalado em 1ª classe, todo refastelado e vaidoso, abriu as páginas do jornal “O Nojo” cuja capa trazia numa grande parangona uma notícia bombástica, com uma fotografia gigante,
sobreposta, de Giorgio di Bufa, cujo título era – “Obrigado! Sempre, sempre contra O Glorioso”! Era a sua derradeira edição devido às baixas tiragens e “share” que apresentava. O jornaleco-pasquim foi mesmo excluído do concurso que permitia transformar e reciclar as suas esfarrapadas páginas em rolos de papel higiénico, por falta de qualidade e de outros requisitos éticos. Era a estocada final, em suma, era a desgraça de Nelo Travares “O Androlas” – o seu director fantoche, mais conhecido por
Tripa Monga Monga. Bem, mas adiante.
Chegado a Lisboa, à estação do Oriente, saiu calmamente, aproximando-se da avenida principal, fazendo sinal para apanhar o primeiro táxi que aparecesse para o levar ao restaurante combinado.
Aí está! Cá está ele! – exclamou Jójó.
Jójó entrou no táxi, e, para seu azar, deu de caras com um “pirilampo mágico” felpudo e vermelho com o emblema do Glorioso, colado por cima do taxímetro. Jójó recuou instintivamente uns centímetros parecendo que tinha visto o diabo.
O taxista reparou, mas Jójó, qual apitador em jogos do Glorioso, disfarçando, colocou a mão direita fechada, junto à boca, deu duas tossidelas de circunstância e disse:
- Restaurante Tertúlia Azul e Verde, por favor.
Na viagem, o taxista, reconhecendo a “peça” que transportava, manteve-se calado, mas de vez em quando lá deixava escapar aquele assobio melodioso e brincalhão com algumas notas da “Chama Imensa” de Ruiz Pirraça.
Claro que à chegada ao destino, aquando do pagamento, Jójó não esteve com meias medidas. Entregou-lhe a respectiva quantia e como “gorgeta” deixou-lhe cinicamente 1 cêntimo em cima do “pirilampo mágico” e disse-lhe, sorrindo com a boca meia de lado, como só os apitadores sabem fazer:
- É uma ajudinha para a compra do CD do Ruiz Pirraça…está lá a música toda!
Já fora do táxi, arengou para com os seus botões:
- Já levaste com o amarelo seguido de vermelho e ainda não entraste em campo! Já pagaste pelo teu atrevimento! Com que então, acabado de chegar à Mouraria, e estas águias já estão a deitar as unhas de fora, hããn! Isso é que era doce!

A recepção foi calorosa. Vittorio, embevecido com o seu pupilo, extravasava boa disposição, e já à mesa, contava uma ou outra anedota sobre pneus, destilarias e botijas de metano.
O repasto foi composto por uma ementa de luxo da qual se destacou um prato confeccionado especialmente para este evento – “vol-au-vent de águia escaldada em redução de “porto” martelado, acompanhado de esparregado de feijão-verde rançoso aquecido em apito de lata” – devidamente “regado” com vinho verde branco da adega cooperativa do Olival.
Após o repasto em que todos os convivas aconchegaram devidamente o “bandulho” e o “odre”, com especial destaque para dois convidados de “peso” e das respectivas tutelas – “ Lauro Sem Tino Dias e Dias” e “Arfando Cumó Carvalho”- procedeu-se à entrega do prémio ao homenageado, abrilhantada com referências elogiosas de Vittorio.
Seguiu-se o discurso de Jójó.
Ei-lo:
Minhas Snras. Meus Snrs.,
Presidente e colegas,
Caríssimos Snrs. Observadores-delegados,
- As minhas primeiras, únicas e últimas palavras, são de eterna gratidão para quem, sofrendo, me ajudou a colocar no lugar mais alto deste podium - O Glorioso - pois sem ele, nada disto seria possível! Foi uma época em que o Glorioso me levou ao colo, de jogo em jogo, até ao apito final. Obrigado Glorioso! Muito obrigado!
Uma pequena pausa e continuou:
- Como é possível ter sido premiado com esta honrosa distinção se não tivesse tido a oportunidade de atirar diversas vezes o Glorioso para “fora das quatro linhas por “ko” técnico?
Como?
Como? Se não tivesse estrategicamente, por exemplo, marcado cinco faltas à entrada da área do Glorioso em dez minutos apenas?
Como? Se não tivesse “inclinado” sempre tanto o campo, obrigando os gloriosos jogadores a mostrarem a suas qualidades de alpinistas, em vez de chutarem na bola?
Como? Se não marcasse aqueles “fora-de-jogo” todos aos ditos gloriosos, ainda eles estavam colocados do lado do seu meio-campo?
Como? Se não apitasse “penalty” àquelas bolas que só tocaram nas orelhas e nos narizes dos mesmos jogadores?
Como? Se não tivesse expulso aqueles briosos profissionais, só porque eles gritavam e gesticulavam aflitos, uns para os outros, para não fazerem nenhuma falta?
Como? Digam-me lá como?
E lá rebentou a primeira salva de palmas da praxe numa manifestação de enorme fervor anti-Glorioso.
Mas não se deteve e arrancou para o prolongamento:
Se não tivesse “fechado os olhos” “à cacetada de três em pipa” que os adversários “a torto e a direito” distribuíam sobre os gloriosos, como seria?
Se tivesse visto os centrais gloriosos agarrados nos cantos, pelos adversários, na grande área que não a sua, como seria?
Se não mostrasse, premeditadamente os cartões amarelos aos médios e defesas do glorioso, logo no início das partidas, como seria?
E para acabar, lembram-se na Vila das Naves, no campo do Desportivo, quando o Kolhangounis tombado, com a mão e o antebraço dentro da relva à procura de toupeiras para se segurar, e apanha com uma bola, e eu também “às cegas” como elas, zás, toca a pôr a bola na marca dos 9 metros e 15. Mas o Nanquim que via bem, defendeu. Foi uma grande chatice! O observador disse-me que só não me dava 20 valores porque o glorioso tinha ganho. Eu ainda inclinei fortemente o campo, mas nada. Mas mesmo assim, foi uma grande pontuação que tive, não haja dúvida!
Quando o Glorioso entra em cena, não há nada como mostrar a nossa verdadeira natureza e estas desproporcionalidades para bem dos Apitadores e seus habilidosos acompanhantes e dos nossos chefes!
Viva o apito…final…impune. E o dourado…impune. E o azul…impune!!!
O discurso, curto mas objectivo, teve prolongada salva de palmas, com os presentes a gritarem Jójó, Jójó, Jójó e ainda se ouviu um “bravo ó Soisa” com o evento quase a terminar.
Sérgio Barbicha da APIFPAF , também presente, deliciado e já com um grão na asa, esticava e encolhia a sua língua de sogra anti-vermelha, e dizia, atirando-se para “fora de pé”:
- “Já…cinto paixão” pela fruta, outra vez, uauuuuuu!
Chamem o Collina! O Collina resolve! O Collina resolve!
Ómano Santos que estava ao lado de Sérgio Barbicha, incomodado,
agarrou num garfo de sobremesa, ainda com restos de banana da Ilha e num gesto discreto mas muito hábil, tás! Em cheio nos “tímbalos”! Com um sorriso amarelo e um esgar esbugalhado de 180º, Sérgio Barbicha meteu as mãos nos “entrefolhos” e não mais abriu a boca! Mas que foi o momento mais hilariante da noite, lá isso foi!
O presidente Vittorio e os apitadores Trapacílio, Òvigário e o Bosta das Engenhocas entreolhavam-se atónitos e ao mesmo tempo completamente aparvalhados!
Trapacílio completamente desconcertado, virou-se para Òvigário e para o Bosta das Engenhocas e desabafou, perguntando e dizendo:
- Quem é que mandou vir este Sérgio Barbicha? E o discurso do Jójó?
Caramba!
Este Soisa lembra-se de cada coisa…

GRÃO VASCO

terça-feira, agosto 26

Jorge Sousa,de Novo?!?!?!?!

Lá vamos ter o senhor Jorge Sousa (da Asssociação de Futebol CORRUPTO do PORTO) a arbitrar o Glorioso-Corruptos Assumidos, na Luz no próximo sábado.

Na época passada, depois de na primeira jornada se ter esquecido de ver uma cotovelada de Ezequias a Nuno Assis na grande área do Leixões (penalty e expulsão perdoada!!!) e de ter validado um golo em fora-de-jogo no empate do Vitória de Setúbal na Luz para a Carlsberg Cup, o Sousa (da Asssociação de Futebol CORRUPTO do PORTO) lá fez mais um favorzinho na visita dos PORCOS à Luz.

Numa jogada em que Fucíle, depois de perder o lance com Di Maria, cai em cima do tornozelo do Benfiquista, o tal "árbitro" (da Asssociação de Futebol CORRUPTO do PORTO) decide fazer nos todos de parvos e mostrar o cartão amarelo a Di Maria por simulação.


Eu gostava de saber como é que um jogador pode correr quando um porco de 65 kilos se atira para cima do seu tornozelo?

Depois disso ainda teve um "brilhante" desempenho na meia-final da taça em Alvalade. Não nos esquecemos dessa fabulosa arbitragem: Golo mal anulado a Di Maria, penalty sobre Luisão, falta a anteceder o último golo dos Lagartos, etc....

Lembrem-se do que este CABRÃO AVENÇADO (da Asssociação de Futebol CORRUPTO do PORTO) já nos fez... lembrem-se que depois de uma época em que nos apitou 6 vezes, e em que 4 dos jogos nos PREJUDICOU, este FdP foi considerado o "MELHOR ÁRBITRO da LIGA"! Coicidências? Coincidência que ele volte de novo a apitar um BENFICA-PORCOS???

Para que seja claro, deixo a lista ACTUALIZADA dos jogos em que este CORRUPTO (da Asssociação de Futebol CORRUPTO do PORTO) nos prejudicou:

- Guimarães-Benfica, Super Liga (2004/2005)
- Benfica-Guimarães, Taça de Portugal (2005/2006)
- Leixões-Benfica, Liga Bwin (2007/2008)
- Benfica-Setúbal, Carlsberg Cup (2007/2008)
- Benfica-PORCOS CORRUPTOS, Liga Bwin (2007/2008)
- OSGAS-Benfica, Taça de Portugal (2007/2008)

Férias é qu'é bom!

Caríssimos,

longe e de férias, cá estou a dar a escapadinha para cá vir espreitando.

Sábado temos porco no espeto na LUZ. Lá teremos de desinfectar o estádio depois! Não entendo.Para mim este jogo era realizado fora de nossa casa. Já imaginaram aquela gentinha que terá de esfregar o sector onde estarão kilos e kilos de merda? Dasse! E o cheiro? Porra. Pediamos o WC ao zboerding emprestado, que afinal eles já estão habituados e já....

Bom, boas férias e não se esqueçam da sondagem que aí está ao lado.

P.S.- Vou voltar à praia para mais umas bejecas e uns mergulhos. Já vi que o slogan resultou, mesmo assim continuem, sublinhem às amigas que vão para a praia que este verão o melhor tratamento de emagrecimento é o NÚ INTEGRAL....porque não engorda.

segunda-feira, agosto 25

“EU POR CIMA, TU POR BAIXO!”

Com Nandú Ciara & Judy Rançosa,
Guilhermo Cagaia &
Zeca Dias Diabo

O programa “O Dia Anterior” tinha terminado com mais uma participação dos “paineleiros” mais conhecidos da nossa praça – Guilhermo Cagaia, Nandú Ciara e Zeca Dias Diabo.
Como sempre, Nandú foi novamente derrotado por 2 a 1. Apressadamente, arrumava as suas cábulas, com aquele sorriso de “galináceo cacarejante” e com as mãozinhas a “dar a dar”, convencido de que tinha feito uma obra extraordinária em prol do seu clube.
À saída dos estúdios, Zeca Diabo e Guilhermo Cagaia, mais conhecido pelo “Vaselineiro da Cedofeita”, lá vinham, mais uma vez todos animados, de braço dado, com o Diabo a dizer para o outro:
- Ó Cagaia, o “gajo” não tem emenda. Está farto de levar no “toutiço” e ainda se ri. É cada sessão de gozo, que os apaniguados do clube dele ainda devem estar a perguntar como é que é possível fazer-se aquela triste figurinha na TV.
Tomara que no “Conselho dos Justiceiros” tivesse sido assim… – desabafou Cagaia, franzindo as sobrancelhas. E continuou, abanando a cabeça em sinal de derrota e frustração:
- Depois de eu me ter esforçado tanto para aplicar a minha táctica mortífera e subterrânea, a “analfabeta” da Trinidad meteu a boca no trombone antes do tempo e foi o que se viu! O Caranguejola e Cia. não gostaram da “marosca” e viraram as agulhas para o outro lado, deixando o Tógonça Mascambilha e o Bosta Andrade pendurados, de mãos a abanar, mesmo com o indisposto Mentes Silva a servir de “rolha”, esse “sempre em pé”!
Zeca Diabo, com aquele ar rasca, meio a sério, meio a gozar, consolava-o:
- Olha, era resultado que nem me aquecia nem me arrefecia. Tanto me fazia. Mas que foi realmente uma grande fatalidade para esses teus dois amigos, especialmente para o Tógonça, foi!...Mas deixa lá, porque qualquer dia, ele também te fazia a folha.
Guilhermo Cagaia estava sério e reforçando o que tinha dito, atirou:
- Fratelli! Capisci! Fratelli, Zeca Diabo!
Ó Cagaia, deixa-te lá disso das “societàs”, porque isso é com os teus amigos de lá de cima. Aqui, só está combinada esta aliança pontual, e se te portas mal, já sabes, estás habilitado a levar logo, também, umas traulitadas da minha parte. Portanto juízinho! E mais, põe-te fino, porque se não faço-te o que costumo fazer àqueles “vermelhos danados”, estrefego-te! – dizia Zeca Diabo arreganhando a barba.
“Tá bem, tá bem caramba”! Escusas de estar já a “escamar-te todo”! Realmente é verdade, que ao menos, aqui contigo, o resultado combinado não falha. Não há cá mas, nem meio mas. Tumba! Damos-lhe logo em cima! Ele não é da terra do Viriato? Então que lhe vá pedir ajuda. Pode ser que se safe! – rematou o Cagaia, aparentemente vibrando com a proeza.
Despediram-se até à próxima semana com um aperto de mão à chefes de estado e com pose para a fotografia dos repórteres dos jornais “O Nojo” e “Reco”. Os de “A Borla” não apareceram pois há que conter despesas pois as receitas com as vendas desceram. Uma opção é colocar o jornal nas bancas, de borla. A outra, vendê-lo à sociedade que detém “O Nojo”, pois é um jornal em que, como este, o número de andrades por metro quadrado é muito elevado e por isso torna-o muito apetitoso.
Bem, mas adiante, que se faz tarde.

Ciara não esperou por eles. Entrou no seu automóvel, ligou a ignição e pôs-se a andar. Na viagem para Cintra, sua terra por adopção, pensativo, reflectia sobre coisas da sua vida e dizia para os seus botões:
- Realmente as coisas não me têm corrido bem. Mas não posso dar parte de fraco. Tenho de permanecer “firme e hirto”, pois não há nada melhor do aqueles noventa minutinhos por semana. Tão ricos, tão riquinhos!
Já pareço um jogador de “top” com prémios de jogo à maneira! A chatice toda é que aceito tantos cargos que depois é “um deus nos acuda”!
Tive mesmo de me demitir de director do jornal “O Maior”, pois nem tempo tinha para escrever os editoriais e ir à redacção. Os leitores do jornal, perguntavam muitas vezes e com razão, se eu andava sempre a passear com a Judy pela “estranja”. Perguntavam mesmo se aquilo era só para o “penacho”. Bem, mas se aquilo nem sequer dava para o “petróleo”, o que é que queriam?

Estava quase a chegar a casa, já passava bem da meia-noite.
Preparava-se para mais uma “maratona” com a sua Judy, que no “apogeu dos quarenta” continuava com aquela “performance” dos seus tempos de debutante no jornalismo de televisão. E que “performance”!
Ela esperava-o ainda a pé, ocupada na elaboração do “questionário veneno” para a entrevista daí a dois dias com o “Barão Vermelho”.
Estava cansada de “puxar” pela sua cabecinha, pois o seu objectivo era poder desancar nessa famosa figura pública que a atormentava nos seus sonhos de “vivência fanaticamente andrade”. Vivência da qual não tinha pejo nenhum em exibir alguns “flashs”, à descarada, desde que se tratassem de adversários ou inimigos de Giorgio di Bufa.

Chegou a hora de dormir, mas a noite ainda era menina. Faltava o “doping afrodisíaco” para retemperar forças para os embates do dia seguinte e das grandes entrevistas.
Assim, já meio deitado na cama, sem óculos, repousando sobre as almofadas, com as mãos cruzadas atrás, na nuca, enrolando os polegares um no outro, para trás e para a frente e olhando para o vazio do tecto enquanto a sua querida acabava de limar mais uma vez as unhas, Nandu perguntava:
- Ó Ju, que tal a minha prestação de hoje? Gostaste?
Sim, gostei. Estiveste como sempre, nem bem, nem mal. Riste-te, mexeste bem as mãos, divagaste como de costume e pronto, foi o que eu vi e ouvi – disse ela desinteressadamente.
Mas sabes qual é a minha sensação? – perguntou ele, apreensivo.
Sensação? Ôh…lálá, querido, diz lá à tua Juju, diz – respondeu ela com uma voz baixinha e doce, chegando-se de mansinho.
É que voltei a perder por 2 a 1. O Zeca Diabo, aquele diabo, desempata sempre a favor do Cagaia – respondia Nandu, empinado.
E continuando, atirava, “afiando a dentuça” com um sorrizinho malandro:
- Mas uma coisa te digo já, ó Ju, hoje não quero perder mais nenhuma vez, ok, querida?
Ela, com o seu “sex-appeal” tentador, sorridente e pujante como sempre, emitiu um leve gemido, atirou com o estojo das unhas ao ar, deu duas voltas na cama e com um salto felino encaixou-se de tal forma nele, que parecia preparar-se para mais uma corrida de fundo no hipódromo de Ascot.
Ele, já prevendo o “furacão” que se avizinhava, começou a rir-se e quase “cacarejando”, disse:
Ó, ó Ju, não, não quero perder aquele tacho!
E mais, filha, olha que eu sou mesmo muito macho!
E Judy, já em “pulgas” com o “pré-aquecimento” disse-lhe:
- Ai é, Nandu querido? Tá bem tá!…
…Mas já sabes o que eu acho…
…Ju por cima, tu por baixo!
A luz, com tudo a rodar em “alta voltagem” apagou-se, com o par “engalfinhado” até à exaustão!
Por fim, Nandú Ciara adormeceu a sonhar que era um pássaro…
…talvez uma águia, sei lá…

GRÃO VASCO

ROMA E PAVIA NAO SE FIZERAM NUM DIA

Sinceramente que contava que o Meu Benfica vencesse em Vila do Conde.
E o que mais me custa é que nenhum dos clubes que sustentam o Sistema, lá irá perder pontos.
Paciência, mas a vida continua, e garanto-vos que se o Glorioso, nao perder mais nenhuns pontos, é Campeao com muitos pontos de avanço.
De certezinha absoluta.
Há aqui, no entanto alguns pontos a ponderar:
- o facto quanto a mim mais relevante é que a Equipa está a caminho do melhor. Depois de tudo o que se passou, nova Equipa Técnica, novos jogadores, novos métodos, esperavam o quê? A qualidade e o bom trabalho estao lá. Mas os próprios jogadores nao podem evitar estado de espírito diferentes dum jogo amigável, embora com equipas de noemada, dum jogo a "doer". Aqui o "nao falhar" faz com que a bola "queime".
- uma atitude como da noite para o dia, em relaçao à época passada. Muito bem. O Rio Ave estrebuchou, já quase nem respirava tal o sufoco, mas coisas da vida...futebolística: Nª Srª dos Aflitos amparou os de Vila do Conde com ambas as maos. Fora toda a côrte de anjos e arcanjos.
- Moreira ou Moretto nao sofreriam aquele golo. A bola nem sequer chegaria à cabeça do avançado do Rio Ave.
- Provámos que temos Equipa, até para os bois pretos, que continuarao a perseguir-nos. Ontem um penalti(mais um) nao assinalado.Mas se Aimar numa bonita jogada tem marcado, como era sua "obrigaçao", quem se lembraria hoje do penalti, ou da bola na barra? É isto que quero do Meu Benfica, ganhar jogos sem ter que me lembrar dos roubos que todos os jogos os filhos da p**a dos árbitros nos vao fazer.
-corre nos meios futebolísticos da estranja uma anedota de mau gosto: o Peidoso, presidente do FC Batoteiro, está suspenso. Só pode realmente ser humor...negro.
-há um ditado que diz: homem pequenino ou velhaco ou bailario. Que me conste Octávio Machadao, nao é bailarino- logo é velhaco. Pois publicou um livro(??????), onde resumindo se pode concluir, que fêz parte (ou faz?) do Sistema. Esteve no Batoteiro e depois veio para o Sportém, por um mero acaso os dois clubios irmanados na trafulhice, dispostos a guerrear o Benfica. Quer dizer: o palmelao, enquanto esteve no Sistema, nada disse, tentou isso sim comer "á mesa do orçamento". Levou o chuto e agora vem com queixinhas. Mas se reparem bem, o que ele denuncia(digo eu) foi muito bem escolhido. Nada de tocar nos "pontos quentes", nos pontos mais controversos.
-dos apafes é mais do mesmo. Mas aqui o governo português é o culpado, e com o correr do tempo o único culpado. Tem poderes para dar a volta ao futebol português, arbitragem incluida claro, e nao o faz. Porquê? Em 2009 os Benfiquistas, se quiserem têm uma palavra a dizer, ou melhor, uma cruzinha a mudar.
Uma última palavra aos Benfiquistas: CALMA, muita calma, esta Equipa vai dar-nos ainda muitas alegrias. Sao bons Jogadores, estao muito bem orientados, e quando ganharem entrosamento vao ser um caso muito sério.

sábado, agosto 23

Importa-se de repetir?

Di Maria, el ángel Dorado - Fifa.com



[...] El año pasado conseguí ese título que representó mucho para mí. Se dio mi pase al Benfica, el llamado a la olímpica y ahora el título con el gol en la final. Es mucho, ¿no? Ahora sólo espero poder rendir igual en la mayor y conseguir más alegrías con esta camiseta, así como tener una buena temporada con el Benfica. Vuelvo con mucha confianza.




Argentina revalida el oro gracias a Di Maria - Marca


«Cuando se llevaban poco más de 10 minutos de la segunda parte y cuando Nigeria parecía que quería salir de su campo para buscar la meta defendida por Romero, el joven punta del Benfica se hizo con un balón en el centro del campo y superó por encima al meta nigeriano con una genialidad. »




Di María transforma en oro la fortuna de Argentina - As


«Un gran gol del jugador del Benfica Ángel di María transformó en un oro olímpico, el segundo consecutivo, la suerte hoy de Argentina que ganó tras sufrir, y mucho, ante una impetuosa selección nigeriana [...]»



Lampo Messi, gol Di MariaArgentina regina olimpica - Gazzeta dello Sport


«E come già nei supplementari contro l’Olanda, il raffinato esterno del Benfica non trema: pallonetto preciso sull’uscita di Vanzekin, e gol che vale all’Argentina il bis olimpico.»




Di Maria strike settles tight contest as Messi shines - Sky Sports


«However, there was nothing the keeper could do shortly afterwards as the Barca starlet rolled in Di Maria with an inch-perfect pass, the Benfica man streaking clear and holding his nerve to chip home in fine style. »



Di Maria goal propels Argentina to second straight soccer gold medal - CNN


«Riquelme went into a tackle inside the center circle and the ball spun out to Messi who immediately released Di Maria clear of the Nigerian defense. The Benfica midfielder had only goalkeeper Vanzekin to beat and nonchalantly lobbed the ball over him into an empty net. »




É curioso verificar que alguns media não têm pejo em mencionar os Clubes dos atletas. Gracias Angelito! A medalha e o golo são todos teus, mas a alegria e orgulho, partilha-las com todos os Benfiquistas (a azia fica para outros, eheh...)


Saudações gloriosas do Marquês plebeu!


PS: 40 milhões por quem?

Jesualdo Ferreira: «Nunca vi o Bruno Alves dar uma cotovelada a ninguém, nunca vi o Bruno Alves dar um pontapé em ninguém»

Oh senhor Jesualdo, que não seja por isso. Permita-me que lhe avive a memória.





Cumprido!

Caríssimos Combloggers, "leguminosas" e demais voyeurs unicelulares:

Cumprido! Mais uma de Ouro. Esta foi "Angelical". É favor conferir:



A missão Olimpica do Sport Lisboa e Benfica foi cumprida: 2 Medalhas de Ouro e 1 de Prata.
No ranking das medalhas o S.L. e Benfica ocupa assim a 29ª Posição, alguns furos à frente de Portugal (42ª).

Parabéns Vanessa, Parebéns Nélson, Parebens Angelito!
PARABÉNS SPORT LISBOA E BENFICA

P.S1-Este "golazo" do Angelito faz-me lembrar o do Karel Poborsky. Aquilo não é marcar, é mandar o guarda redes à merda!

P.S.2- Nélson no Bétis por 5 Milhões? Boa! Estava a vê-lo sair com o selo "Grátis" para...por exemplo o Atlético de Madrid.... Lá vai um cabeleireiro de Lisboa ficar a perder!

P.S.3- Abriu a Liga Sagres. E quem viu o encontro inaugural que me responda: não acham que o leandro lima parece mais maduro, muuuuuito mais maduro? Praí dois anitos? Vão ver que daqui a dois anos se reforma....Engraçado é que ninguém nunca mais falou neste caso....Vão ver que é um caso diferente: Em vez de prescrever o processo e à velocidade que o leandrinhozão faz anos ( celebra 2 anos de 3 em 3 meses) vai prescrever é o jogador!

P.S 4- Parabéns Cândido Barbosa pelo bis.

P.S.5 -Na nossa sondagem "Xistra este ano não tem Miccoli. Quem vai esta besta expulsar em Vila do Conde para não encavar os corruptos?" que esteve on-line nos ultimos 3 dias, ficou bem patente que os Votantes consideram os alvos Xistráveis para serem isentos de defrontar jogadores com cheiro desagradável:
Carlos Martins e Oscar Cardozo com 31% dos Votos cada. Numa segunda linha aparece Aimar com 19%.
A minha opinião é que Carlos Martins será privado de jogar a jornada 2. Conhecendo o pensamento básico, para não dizer de merda, do xistralhão como conheço, posso-vos lembrar que ainda esta semana ele começou a preparar tal jogada. Viram o jogo dos Sub21 contra a Républica Checa? Amigável que ele apitou? Não se coibiu de mostrar um vermelho directo ao Pélé, quando por norma nestes jogos ele costuma contemplar com nada. Portanto, já arranjou um ponto de referência e uma boa desculpa.

Vamos ver. Bom fim de semana.

sexta-feira, agosto 22

SOU DO BENFICA

Sempre vivi o Meu Benfica de uma forma intensa.
É que o Glorioso tem um efeito narcótico e por vezes tem o condao de me espicaçar, de fazer vibrar todas as cordas do meu corpo.
Pois é, o Meu Benfica, faz-me rir e chorar, é ao mesmo tempo bálsamo e fogo.
Nestes últimos dias tem sido tudo isso e muito mais.
Sofri com a nossa TELMA, atleta de eleiçao que por viscissitudes próprias do Desporto nao atingiu o que estava ao seu alcance.
Mas, o dia virá, em que ela, qual Phoénix, renascerá das cinzas como só os grandes atletas sabem fazer.
Como disse, mais Benfiquista nao posso ser: por isso o que VANESSA e NELSON fizeram, nao foi tornar-me mais Benfiquista nem mais orgulhoso, mexeram com o meu Benfiquismo é certo, mas o que conseguiram foi que eu vertesse lágrimas de comoçao, talvez por nao poder ir a Pequim, gritar a plenos pulmoes VIVA O BENFICA.
Dada a grandeza que Pequim legitimou, perdem-se na sua pequenez, os vermes dos chamados jornalistas, e como é justo dos seus amigalhaços dirigentes, políticos, e toda essa bicharada que impregna de mau cheiro, a triste vida pública portuguesa.
É o Benfica um caso à parte no Mundo, no seu projecto olímpico, na rectidao da sua postura, na religiosidade com que é adorado.
E...nas terríveis emoçoes que gera: verdadeito tsunami, nada deixa incólume por onde passa.
Nao cabe a sua grandeza neste País de rasteiras vaidades, ignóbeis artimanhas, de interesses instalados.
Com um coraçao do tamanho do Mundo, albergou a ÁGUIA, Homens e Mulheres, que se elevaram e nos enlevaram no seu Amor, no seu Sacrifício, na sua Dedicaçao no seu Exemplo, passando o Testemunho Eterno que COSME e demais COMPANHEIROS criaram, fizeram questao que a "Chama Imensa" de LUÍS PIÇARRA, seja como a Chama Olímpica: que nunca se apagará, e servirá de farol, para o aglutinar de vontades, para o "dar as maos", que nos fizeram nascer, nos ajudaram a crescer, nos ajudarao pelos tempos vindouros a Conquistas, fado pesado e delicioso a que o Destino nos condenou.
Perseguem-nos, qual alcateia de lobos (perdoe-se-me esta comparaçao a tao nobre animal), mas é inutil: "sou dum Clube lutador, que na luta, sem igual, nunca encontrou rival, neste nosso Portugal".
Às malvas o portuguesismo.
Às malvas o supra-clubismo.
Em Pequim, quando por duas vezes a Bandeira Portuguesa subiu no mastro e se ouviram os acordes de "A Portuguesa", era o pulsar de 14 milhoes espalhados pelo Mundo, era a Diáspora a chorar silenciosamente, a entoar com um fervor silencioso o seu querido "SER BENFIQUISTA".
.

PALAVRAS PARA QUÊ?

JOGOS OLÍMPICOS DE PEQUIM


“O GLORIOSO”
Nelson Évora, Triplo, 1º Medalha de Ouro
Vanessa Fernandes, Triatlo, 2ª Medalha de Prata
Telma Monteiro, Judo, 9ª


“A ECLÉTICA DO CORVO”
A POTÊNCIA DO ATLETISMO PORTUGUÊS
Arnaldo Abrantes, 200 m, 52º eliminado
Marco Fortes, Peso, 38º eliminado
Edivaldo Monteiro, 400 m B, à1ª eliminado
Mª Carmo Tavares, 800 m, 21ª eliminada
Naide Gomes, Salto compr.,32ª eliminada
Francis Obikwelu, 100 m, m/f eliminado
Clarisse Cruz, 3.000 Obst.,15ª eliminada
Sílvia Cruz, Dardo, 14ª eliminada



Observações:
Lamento pelo Francis e pela Naide.

Nota:
O Sr. Vicente Moura, que em determinada altura não disfarçou o seu verdão intenso e carregado, que se preocupe com estes resultados negativos em vez de estar preocupado com os “positivos” do Nuno Assis.

Aviso:
Continuem a “ressonar” pela manhã, continuem…

Dúvida:
Será que o presidente do comité olímpico português Vicente de Moura, depois de dizer que ia dar o lugar a outros, e afirmar a seguir, passado um dia e meio que ia ponderar na sua recandidatura, irá agora dizer que vai ficar como presidente até ao 3.000?
Francamente…

1º Desafio:
Ó J.A.Lima,
Na “Bola”, no espaço onde fazes os teus habituais gatafunhos, vê lá se tens a CORAGEM de pôr lá esta folha de serviços dos atletas do teu querido e amado clube comparativamente com os atletas do teu ódio de estimação.
Vê lá se consegues, se tens CORAGEM…

2º Desafio
Comparem o coro de críticas à Telma e as perguntas acintosas, cheias de veneno, feitas à Vanessa, com as palavras de consolo que a jornalada, jornaleiros e locutores/comentadores tiveram para com a Naide, ou mesmo o Obikwelu e o resto da comitiva.
Uma comunicação social vergonhosa, a começar pela RTP, que em Pequim esteve encharcada, digo atulhada, com a “andralhada” da fruta, corrupção e p*t*d*! Até parecia a Ribeira do Douro e as Fontaínhas em dias de S.João! São às resmas!
O Benfica que não se ponha a pau, não!


3º Desafio
Comparem os quadros acima.
Quantos atletas tiveram uma classificação superior à da Telma?
Só os seus dois companheiros de clube.
Os do outro, os do tal que é como “os de vila tantã que o que diz hoje, já não é o que diz amanhã”, nenhum lhes chega, nem o Obikwelu (11º tempo nas meias-finais).


Mensagem:
TELMA, ÉS UMA CAMPEÃ. E CONTINUARÁS A SÊ-LO.

Conclusão:
“POUCOS, MAS BONS”.


GRÃO VASCO

OK, OK, sejamos honestos...

...sem os "tais clubismos" o Nélson Évora só ganhou o OURO porque o melhor atleta Português da modalidade não foi a Pequim. Chama-se Ricardo Coiresma e no Triplo Salto ainda este ultimo defeso saltou (3 vezes para Milão) uma distância de mais ou menos 1.978 km, o que comparados com os 17,67m do Nélson.....

Também se justifica, a verdade é que o Nélson tem uma bolsa de 1000 euros e o gitano uma de 39.999 milhões.....

Erro crasso do COP, senão traziamos o OURO e a prata na mesma modalidade.

quinta-feira, agosto 21

Perdido na Tradução

Salve Benfiquistas, em guarda canalha!

À imagem de muitos outros benfiquistas, é raro consultar ou ler o pasquim Reco-Reco, versão electrónic@ ou em papel. As razões são amplamente conhecidas, e - a razão deste post - facilmente demonstradas...

Ora bem.

Querendo informar-me sobre o tratamento dado pelos media à conquista de mais uma medalha olímpica por parte de um dos nossos atletas, decidi fazer o que não fazia há algum tempo, que foi consultar a página do Reco-Reco dedicada ao nosso Clube. Sobre o medalha de ouro "eborense" não vi lá nada, mas em contrapartida era dado grande destaque a outro (quase) medalha de ouro "angelical". Este rapaz:



Reco-Reco anunciava:


Recusando alongar-se sobre a futura transferência – “eles têm que falar com o Benfica” – Di María deu asas ao desejo que o acompanha. “Bem, jogar em Espanha seria um sonho![...]"

Se eu tivesse nascido ontem, como infelizmente parece que ainda acontece com muitos benfiquistas, ficava convencido de que o Di Maria, esse malvado, deslumbrado com as "europesetas" do Real, se preparava para fazer as malinhas e sair pela porta dos fundos da Luz rumo ao Santiago Bernabéu.


Mas como não nasci ontem e felizmente a Net não conhece fronteiras, decidi averiguar junto da fonte, no caso o diário espanhol Marca. E o que a Marca diz é isto:


El delantero argentino del Benfica Ángel Fabián Di María ha señalado que quiere permanecer un año más bajo la disciplina del equipo que entrena el español Quique Sánchez Flores. El joven futbolista destacó que "mi pensamiento es quedarme un año más en el Benfica y ser campeón. Después se verá", dijo el internacional sudamericano despejando así a las dudas sobre un posible traspaso a otro club europeo [...]

Estranhamente, ou talvez não, a parte em que o Di Maria diz que quer ser campeão no Benfica esta época e, basicamente, "tirem-o-cavalinho-da-chuva-que-eu-não-vou-a-lado-nenhum" perdeu-se na tradução, ou ficou retida nalguma portagem como o Vennegoor de Hesselink.


O Blog Antitripa lamenta portanto informar o Reco-Reco de que:

a) O Di Maria, com apenas um ano de Casa, não é, nem sonha ser, o Moutinho Por Bazar pró Everton.

b) Não vão conseguir voltar a nação benfiquista contra o seu atleta. E Pluribus Unum.

c) Por muito que vos phoda, vão mesmo ter de aturar com três campeões Olímpicos trajando, representando e honrando o Sport Lisboa e Benfica!


Cumprimentos Gloriosos do Marquês plebeu

O NINHO DO PÁSSARO




... E A ÁGUIA VOOU, VOOU, VOOU…

… E COM UM TRIPLO COMPASSO TRANSFORMOU O NINHO DO PÁSSARO NO…

NINHO DA ÁGUIA!!!

VIVA NELSON ÉVORA!

VIVA O BENFICA!

VIVA PORTUGAL!

GRÃO VASCO

Já está! Eis...The Golden Child!!!!

Obrigado Nélson "The Golden" Évora! Obrigado pela alegria que NOS deste e a Nós também!

É uma alegria imensa ter atletas assim na NOSSA INSTITUIÇÃO, a única que fabrica medalhas olímpicas. É OURO amigos É OURO!OOOOOOUUUUUUROOOOO!

Mais uma vez OBRIGADO NÉLSON, OBRIGADO VANESSA, OBRIGADO BENFICA!

quarta-feira, agosto 20

Hoje foi dia Cândido.

Só uma simples palavra de apreço ao NOSSO Cândido Barbosa: Bravo Guerreiro. Ontem fecharam-te a porta, hoje abriste-a com as chaves mestras.

Mais um carimbo eclético de qualidade do Sport Lisboa e Benfica numa prova que marca muito o Portugal Desportivo: A Volta a Portugal.

Ser Eclético é isto....participar e vencer noite e dia!

E SAI UM BADOCHA FRESQUINHO PARA O PAÍS DO CANTO

Na extinta Uniao Soviética contava-se uma anedota, que nem seria bem uma anedota:
- uma locomotiva a certa altura da viagem avariava e parava.
Que atitude tomariam os três mais carismáticos "Chefes"?
Lenine, mandava todo o pessoal sair e mangas arregaçadas, ordenava que toda a gente empurrasse para pôr a locomotiva em marcha.
Estaline, pura e simplesmente mandava cortar o pescoço ao Maquinista.
Brejniev, mandava abanar as cortinas para dar a ilusao que a locomotiva andava.
A figura de Brejniev, serve que nem uma luva, ao secretário de estado do desporto, o popular e auto-convencido Badocha, num País que nao existe, fruto da imaginaçao dos Homens.
Face ao vergonhoso comportamento de atletas portugueses, que nao ao seu desempenho, muito embora o desempenho tenha tudo a ver com o comportamento, a nossa Menina de Prata(para a família Benfiquista é de Ouro), denunciou isso mesmo.
"Aqui d'El Rei".
O Presidente do COP, "atira"ao jornalista se Vanessa deveria ter dito o que disse.
Nao, nao deveria ter dito nada.
Calda pois "as cortinas" estavam a abanar, sinal que a locomotiva estava a andar.
Depois numa atitude de puta, pranha, virgem, ofendido disse que se demitia, mas...deixou a porta aberta para voltar atrás com a decisao.
O dinheirinho e as mordomias sabem tao bem...
Pois o vaidoso (de quê?) Badocha, a exemplo da atitude em relaçao à podridao no Futebol, comporta-se como Brejniev.
No futebol, diz que "os agentes" futebolísticos devem tratar das coisas com calma, falarem a bem dos problemas que afligem o Futebol, e que o Governo nao tem que intervir porque os dirigentes (corruptos) foram eleitos pelas Associaçoes.
Além de vaidoso é mentiroso.
O Governo pode e deve intervir, porque delegou na Federaçao Portuguesa de Futebol, poderes que ao próprio Governo competem, como é o caso de administrar Justiça.
E o gozo supimpa que me dá, ver que o Badocha, para tirar a foto de propagando do costume tem que ser com gente do...Benfica.
Para falar de resultados do olimpismo português, tem que se referir a atletas do...Benfica.
Têm sido dias aziagos para o Badocha, que lhe amargam as férias que foi passar a Pequim.
Resta-lhe a consolaçao que um tal Xupistra, em Vila do Conde, vai expulsar Aimar e Cardoso para nao jogarem contra o clube que Badocha se recusa a actuar, por mais evidências que aconteçam.
O jornalista(chamemos-lhe assim), que entrevistou o velho "Lau"e Esposa, pais da Menina de Prata, a dada altura perguntou se nao era estranho Luís Filipe Vieira nao estar presente aquando da saborosa vitória da nossa Menina de Prata.
Eu já nao tenho paciência para isso, mas a esse asno, alguém que lhe explique, nem que seja ao de leve, o que sao os Jogos Olímpicos.
É tao burro que na ânsia de atacar o Benfica e o seu Presidente, comete enormidades destas.
Nao lhes perdoeis Senhor, que eles sabem o que fazem.
.

terça-feira, agosto 19

Vanessa é Vanessa!

Arrecadou a Prata.
Deu uma alegria parcial aos jornaleiros e aos dragartos porque não obteve ouro.
Deu uma ENORME alegria aos adeptos do ENORME.
O que obteve nunca o Michael Phelps conseguiu.

E imaginem.....já terminou a sua participação e continua a pontuar:
"Claro que estou muito desagradado!E você acha que a Vanessa tinha alguma coisa que fazer as declarações que fez?" - o vertical, rectilineo, imensurável e distinto Vicente de Moura dixit para justificar a sua não recandidatura...

"Solicitei-lhe (ao Vicente de Moura) o seguinte: independentemente da sua vontade, que levássemos até ao fim aquilo que é o nosso papel e obrigação – manter, de forma permanente, apoio e estímulo aos atletas" - o badocha que usa o Vicente para falar de certos temas e que agora se vê a cargo com um possvel problemazinho relacional....eheheh

Ah Ganda Vanessa! Obrigado. Portugal agradece-te!

P.S.- Não deveria a SENHORA DONA VANESSA dizer que "ainda bem que a selecção de futebol não se qualificou para Beijing, porque como é preciso ter atitude neste tipo de provas e à imagem de quem a lidera seria mais uma imagem paupérrima daquilo que é o nosso País"?

Nota :
Não esquecer votar na sondagem Xistra aí na barra da direita >>>>

OS CROMOS DE “a bola”

VANESSA FERNANDES É DO BENFICA
As reportagens da edição de hoje de “a bola”, feitas sobre a façanha de Vanessa Fernandes conseguiram fazer também o impossível.
E o impossível foi nunca dizer que a atleta representa o Benfica, que é atleta do Benfica.
Um tal Serpa epitetou-a de “mulher jovem do norte” o que só quer dizer que nem é do “centro” nem do “sul”.
Mas a Vanessa é Portuguesa e bem Portuguesa, e do Benfica!
Ó Serpa encaixa lá isso na tua cabecinha!
Depois, um tal de A.Simões, fértil na sua perversa imaginação, viu o nosso “velho” Lau, pai de Vanessa, equipado com uma camisola branca alternativa do vermelho habitual do Benfica, mas com riscas vermelhas e o símbolo do Glorioso ao peito, e maldoso, logo lhe perguntou se o Luís Filipe Vieira não devia estar ali no momento da prova e da consagração da sua filha.
Mas quem é este “gajo” e quem é que lhe passou “procuração” para indagar sobre a vida e os procedimentos do Presidente do Benfica?
O Wenceslau respondeu-lhe bem, não sem que o jornaleiro tivesse logo mencionado que a mãe da Vanessa começou logo a dizer que sim quando ele fez a pergunta.
Mas quem este “gajo”? - pergunto eu outra vez.
Será que este “gajo” anda a brincar aos “tétés”?
O Benfica tem que pôr este “gajos” na ordem. O jornal parece-me que de há algum tempo para cá virou brincadeira de garotos!
É por causa destas e de outras que este jornaleco, que em tempos já foi uma publicação respeitável, continua a cair a pique.
Os Benfiquistas devem lê-lo, para estarem atentos às manobras, mas não devem comprá-lo.
É isso que eu faço.
Como é evidente e salutar, o nosso Presidente, o Presidente do Benfica enviou à Vanessa uma mensagem com categoria, à Benfica, saudando-a, e como Benfiquista dizendo-lhe que a sua façanha é do Benfica, mas acima de tudo de Portugal.
Fica bem, e mostra a essa pandilha de especuladores e provocadores que bem podem deixar todas as edições do seu jornal na China, porque haverá lá muito chinês com falta de papel higiénico, e à falta de melhor, lá vão mais umas dessa folhas. Mas ao menos, tirem as da Vanessa e do Benfica porque os chineses podem não saber ler português, mas sabem bem e há muito tempo quem é o Benfica e a Vanessa Fernandes.
O jornal é o menos.

Ontem foi a Telma a visada. Uma fotografia em grande plano dizendo que até à data tinha sido a principal desilusão.
Não se esqueçam de pôr no mesmo destaque o Obikwelu e a Naide e já agora no rodapé o outro que lança o peso meio ensonado.
Francamente. Este jornal não vale um “chavo”.

GRÃO VASCO

É uma missão portuguesa...concerteza!

Estalou o verniz!

A Missão Olímpica está no seu auge! É a mais bem sucedida de sempre, do ano 2008...

Gustavo Lima ainda dava uma certa esperança de medalha infelizmente teve um ponto a mais do que devia. Terminou a prova e abriu a boca: "Farto de lutar sozinho! A vela é um desporto caro e Portugal nada faz para aumentar a sua prática. Se não fossem os patrocinadores, não havia hipótese. Treino 8 horas por dia e se não fosse o número 2 de Portugal tinha passado estes ultimos 4 anos a competir sózinho. A Vanessa Fernandes tem uma equipa, que a apoia, que a suporta, que lhe dá condições! Na vela não temos nada! Assim não vale a pena continuar." - Gustavo, parabéns pelo teu esforço e pela tua sinceridade.

Vicente Moura, o Presidente do Comité Olimpico Português demitiu-se, pelo fracasso da Missão! Homem bravo, sincero, honesto e de alto carisma desportivo e organizativo. Emblemático e integro, infelizmente em Portugal é sempre assim: Quem trabalha demite-se porque tem vergonha, os CHULOS aproveitam e fazem deles bodes espiatórios, não é ? A LAURENTINA A DIAS sabe do que falo....
Ele há Chulos que se não andassem tão preocupados em esconder passados envolvido em grandes cavalgadas, se não andassem a fazer marcações cerrada à UNICA INSTITUIÇÃO LUSA QUE FABRICA MEDALHAS OLIMPICAS, se deixassem de fazer de conta que não vêem a teia jornalistica que impera no desporto e se preocupassem mas era com os desvios de dinheiros, as off-shores, as corrupções e merdas que atrasam o ecletismo dos clubes, talvez a Missão corresse um bocado melhor, não?

É na FPF, na LPFP como é na Secretaria de Estado...parasitas com fartura!

Desconfio que há parasitas que terão de "parabenizar" ainda esta semana outro atleta a medalhar com origens nobres....

É o medo! O Pânico! Já se reza, quais laurentinas a dias, para que o NÉLSON ÉVORA POSSA FALHAR.......É sintomático!

Força Nélson! As minhas previsões cada vez mais batem certo!

E depois ainda há o NOSSO Angelito DiMaria....mais uma medalhita dentro da INSTITUIÇÃO!

Mais uma coincidência...

Salve Benfiquistas, em guarda canalha!


Nunca estranharam a coloração tendencialmente azulada da RTP? Aquelas vagas de azul escuro, azul bébé, azul assim assim, azul assim assado, gráficos azuis, cenários azuis, tudo junto capaz de fazer tremer o estômago do mais ferrenho "azulófilo"?


Pois parece que a malta de RêTêPê não se cansa mesmo da cor. Quando vasculhava o site da dita em busca de informações sobre os Jogos dou de caras com esta maravilha:




A "newsletter" da estação do Joaquim Rita e companhia limitada chama-se... Azul. Como podia ser Vermelha, ou Encarnada, ou Verde, ou Amarela Às Bolinhas. Aconteceu ser Azul.


Coincidências...

segunda-feira, agosto 18

É por estas e por outras!!!

Eusébio Cup (jogo particular)
Benfica-Internazionale
Lisboa em Agosto
54. 017 espectadores

Super Taça (jogo OFICIAL)
Corruptos-Osgas
Algarve em Agosto
23.609 espectadores

Comentários para quê?

O APANHA-BOLAS DE “OLD CRAFFORD”

Vivia-se mais um verão “quente”.
O sol queimava e nem uma brisa. O tempo estava realmente uma “brasa”.
As polémicas decisões da WEFA, a traição de “Trânsfuga Cebola” em colaboração com a guerrilha corrupta, com “off-shores” à mistura, e a novela “à italiana” do “Ciganolas”, dominavam a actualidade futebolística, sempre a altíssima temperatura.
Mas pairava no ar a sensação de que ainda algo mais estava para acontecer.
No campo, as verdes planícies de “Ricochete”, com o Tajo ali tão perto, pareciam o “mar da tranquilidade”.
Aparentemente, a tranquilidade era quase absoluta.
Só se ouviam o “cantar” dos grilos e o “piar” sedento de um ou outro pássaro que passava.

Sob alguma tensão, mal disfarçada, Jameson Philip Franco Distillery, homem de farta bolsa e palavra fácil, tentava vislumbrar os flamingos no estuário do Tajo através do seu longilíneo perfil e com uns binóculos de longo alcance que lhe oferecera o seu comparsa, Giorgio di Bufa.
Estou a tentar descortinar mais uns “rosinhas” – observava ironicamente Jameson, dando uma sarcástica gargalhada, virando-se para Dranquilo Bentoso que o acompanhava num breve passeio.
Tranquilo, “Boss”. Tranquilo! Vai ser difícil descobrir alguma coisa. Eles já todos têm penugem vermelho vivo, e junto com as águias vermelhas de três estrelas confundem-se e estão prontos para o seu “vôo picado”. Mas o Costa Maestro, nestas coisas, ainda está muito “verdinho”, cruzes canhoto! - ripostava Bentoso já com aquele habitual olhar meio vesgo.
Mas já levaram o Carlos Botins, não foi? – perguntou Jameson desconfiado.
Bentoso limpou o suor da testa, e ainda atrapalhado lá respondeu, descaindo-se:
- É verdade, “Boss”, é verdade! Mas esse já não era nosso. Foi…
Sabe, “Boss”, o nosso problema é outro.
Hã? Outro? – perguntou o patrão com aquela cara de “irish sixty years old”.
Sim. O problema é o Mouquinho. Desde que o Giorgio di Bufa lhe assoprou ao ouvido, o rapazola tem andado em “pulgas”. Isto é como deitar dez formigas esfomeadas num ouvido de um cavalo, ninguém o segura! E o Mouquinho fazendo jus ao seu nome está com as “orelhas moucas” aos meus apelos. E o “Zeloso” a mesma coisa, vai penteando a sua crista de “granizé” e adelgaçando a sua “bunda”, só pensando no “Infernal” e no “Winchester”. Está aqui um grande bido-de-obra! – referiu Bentoso.
E não há mais bicos-de-obra? – perguntou Jameson, continuando logo de seguida:
- É que eu tenho ouvido para aí uns “zuns-zuns” que francamente não me agradaram. O pretensioso Queiroga está de volta do “Winchester” e consta-se que eles andam à procura de um português…
Neste preciso momento tocou o telemóvel de Dranquilo Bentoso.
Olhou para o visor, e o número tinha um indicativo que ele desconhecia.
Atendeu e seguiu-se um misterioso diálogo:
- Hello! Dranquilo?
Yes…sim… everything is calm! – respondeu Bentoso.
- Daqui “Nini” de “Winchester”. Só para te informar que o Queiroga já está de abalada e o clube vai abrir novos concursos. Não te esqueças dos níveis. Dão preferência a portugueses.
No entanto a chamada caiu, deixando Bentoso atónito.
Este era um sinal a dobrar, um sinal de que a sua vida poderia mudar e de que maneira!
Jameson enfiou-se na sua fleuma britânica desconfiado, mas não disse mais nada.

Bentoso, inebriado pelo “el dorado” inglês, decidiu partir à aventura. Sem dizer nada a ninguém, pediu três dias de dispensa ao seu “Boss” para tratar de assuntos pessoais urgentes. Passou pelo “Dumbo” do “Colômbio” para comprar um nível completo vermelho de bolha amarela, fez a mala, e aí está ele voando por entre as nuvens, directamente para “Winchester”.
À saída do aeroporto, por mera casualidade, ainda se cruzou fugazmente com Chris Dois Caldos que partia para Palma de Falorca enroscado numa bela Galharda, ambos num monumental farfalhanço, com ele completamente sintonizado no par de portentosas e reluzentes “nereidas” que ela ostentava brilhantemente. Realmente era um “material” de fazer parar o trânsito, e tanto é, que Dranquilo, com aquele seu corte de cabelo e ar taralhouco, muito próprio de um papalvo a olhar para um palácio, seguiu-a gulosamente com o seu olhar e só depois é que ouviu de Chris Dois Caldos um estridente assobio e o viu, a acenar-lhe com um adeus, dizendo-lhe:
- Até à Lísbia, my friend!
Chegado à cidade dos seus sonhos, pediu um táxi para “Old Crafford”.
Após uma curta viagem, saiu do táxi, entrou pela porta principal do estádio e, dirigindo-se ao porteiro perguntou-lhe onde se efectuavam as inscrições para os concursos anunciados. Com a mala e o nível na mão deparou-se com uma enorme fila orientada na direcção de um guiché cujo indicativo dizia – ADMISSÕES.
Bentoso, cansado e tenso, esperava ansiosamente pela sua vez.
Já perto da porta decisiva, deu mais um polidela com a manga do casaco no nível que tinha comprado e preparou-se, compenetrado, para apresentar a sua candidatura.
Quando chegou a sua vez, apareceu-lhe um “càmone” que indiferente e sem sequer olhar para ele, lhe pediu:
- Carteira profissional e nível, por favor.
Bentoso, muito nervoso, entregou-lhe os objectos.
O “càmone” muito espantado, olhou para o nível e perguntou:
- Isto é que é o teu nível?
É, vermelho e tudo. Não foi o que pediram? – perguntou Bentoso às “aranhas”.
Foi, foi. Olha, vais dirigir-te àquela porta lá ao fundo do corredor e esperas que te chamem, ok? – disse o “càmone” com um ar esquisito.
Sim, ok! Obrigado! – respondeu Bentoso.
Bentoso, cheio de esperança, lá foi. Quando se aproximou, apercebeu-se de que a porta tinha também um cartaz com um emblema do “Winchester”. Esse cartaz dizia:
- TESTES PARA ADMISSÃO DE APANHA-BOLAS EM “OLD CRAFFORD”.
Arrasado, ficou verde e furioso. Ele que já via o vermelho no seu horizonte.
O regresso à realidade e a “Ricochete” não tardou.

Novamente no seu país, sem saber o que pensar e dizer, pôs imediatamente à venda, no "e-bay", o famigerado nível.
Passado o terceiro dia, de volta ao “Centro Académico de Ricochete”, Jameson esperava-o à entrada, sorrindo, de mãos nos bolsos, junto ao portão, mandando mais umas fumaças no seu inseparável charuto. Acabrunhado e encolhido, com aquele habitual olhar agitado, de meio atordoado, meio em pânico, balbuciava umas palavras que ninguém percebia. O sonho desvaneceu-se. Estava de rastos!
Mas Jameson Distillery, magnânimo, pôs-lhe a mão no ombro e com aquele sorriso paternalista, disse-lhe serenamente:
- Dranquilo, vai. Vai lá à sala de imprensa que os jornalistas esperam-te. Diz-lhes que está tudo tranquilo, que não se passou nada, e começa já a fazer pressão sobre a arbitragem para a quarta jornada do campeonato, como tu tão bem sabes fazer, vai! E esquece a rainha, ok?
Obrigado, “Boss”! Já estou mais aliviado! Fique descansado que vou já começar a tratar da saúde aos “gajos”! – exclamou Dranquilo.


GRÃO VASCO

VIVA O BENFICA

É "obrigatório" fazermos uma referência aos Jogos Olímpicos.
Mas que terao a ver os Jogos Olímpicos com um Viva ao Benfica?
Acontecimento único, que de quatro em quatro anos, concentra as atençoes de todo o Mundo.
Se com os Antigos Gregos, as guerras paravam(paravam mesmo), e tu eras obrigado a dar guarida em tua casa a quem se dirigisse aos Jogos, mesmo que no dia anteriro tivesse estado a combater do lado contrário, hoje é o que se vê. Servem os Jogos de pretexto para toda a acçao, que nada tem a ver com o ideal do Olímpico.
Adiante.
Os Jogos sao o resultado de quatro longos anos de planificaçao, realizaçao, treinamento e eu sei lá que mais, de Países e Atletas, sao quatro longos anos em que se proporcionam condiçoes umas, minimamente aceitáveis, outras assim assim e outras de luxo.
Portugal nao se insere em nenhum destes Grupos.
Os sucessivos Governos, falam falam e nao os vejo a fazer nada.
O vaidoso secretário de estado do Desporto é isso mesmo: vaidoso. Como tal, só olha para o próprio umbigo, de tal forma que nao olha para os Atletas(nao porpociona condiçoes), que vao representar o Portugal que tao bons proventos e mordomias lhe dá, e que somos todos nós a pagar.
Por isso, os nossos Atletas, que nao sao inferiores a nenhuns outros - partem é muito atrás-contentam-se com medalhas de chocolate, que é bater recordes nacionais...ficando em último.
Por isso quando surgem os Atletas fora-de-série, isso nao reflecte minimamente o estado do Desporto Português, muito menos o investimento de sucessivos governos.
Mas se alguma medalha cai, a recepçao, os sorrisos, as palavras de circunstância e as fotos, sao inevitáveis.
E as moscas (há quem lhes chame jornalistas) a poisarem na merda que é o Desporto em Portugal.
E esses mesmos jornalistas(chamemos-lhes assim), que por deontologia profissional, deveriam ter um procedimento edificante que fazem?
Quando a bela Telma Monteiro, um pouco decepcionantemente nao fêz melhor que o 9º lugar, nao houve nenhum pasquim que à frente do seu nome nao plantasse, "atleta do Benfica".
À nossa linda Vanessa, "brilhantérrima" na sua e nossa Medalha de Prata, nenhum pasquim se referiu ao seu clube.
Eu digo qual é, tal como o Pai da Vanessa com o Manto Sagrado vestido: Vanessa Fernandes é atleta orgulhosa do GLORIOSO BENFICA.
Mesmo assim, um coice vindo do estábulo da Serviço de Informaçao Corrupta, disse que Vanessa defraudou...por ser do Benfica, seguríssimo.
Entao este mimo com tiques de neo-colonialismos é delicioso:
Francis Obikwelo, foi eliminado e defraudou as esperanças nele postas. Dignamente pediu desculpa aos Portugueses pelos 4 anos que pagaram para ele ter uma medalha. Pois nao a consegiu.
Acontece.
E que escreveram os pasquins? Que era atleta do Sporting?
Nada disso: o luso-nigeriano.
Estou com curiosidade em ler o que escreverao àcerca de Nelson Évora e Naide Gomes.
Esses mesmo pasquins, que nem uma linha escreveram quando Aurora Cunha, conquistou o ouro na Austrália(corrijam-me se estou errado) e o seu Treinador de entao disse que nao teve coragem de lhe entregar também a bandeira do F.C.Batoteiro, que o Peidoso Suspenso lhe entregou para juntamente com Bandeira Portuguesa, dar a merecida volta de honra.
A perseguiçao encarniçada ao Meu Benfica está mais acesa que nunca: mas temos as asas muito largas.
Até nos Jogos Olímpicos.
VIVA O BENFICA.

Factos que marcam

Aos jornaleiros estúpidos que pululam por aí:
Não esquecer que a NOSSA e também nossa Vanessa Fernandes, nas PRIMEIRAS OLIMPÍADAS (Atenas)que participou fez o mesmo que o melhor atleta olímpico de sempre (Michael Phelps) nas primeiras dele (Sydney). Nas SEGUNDAS (Beijing), a SENHORA fez o que ele NUNCA CONSEGUIU em nenhuma das 3 edições ( Sydney, Atenas e Beijing) em que o TUBARÃO participou:

Uma simples MEDALHA DE PRATA.

É Prata, amigos, é prata!


Pensava o badocha do Laurentino a dias, que teria a armada Portuguesa de enviar um barco a Beijing para transportar a estupida quantidade de medalhas que os Portugueses iriam trazer dado o seu papel crucialmente estúpid......perdão, cirurgico no Desporto Português (pela impossibilidade de trazer tão pesada carga num vôo de avião) que nunca pensou que teria mesmo de sair do ninho das águias a primeirinha e quem sabe única? Só se o Nélson Évora se lembrar de confirmar no Estádio Ninho de Pássaro que é no Ninho das Águias que há fornecedores de medalhas para o mercado português.....

Porque todos os campeonatos começam assim... ou não?

Ave Benfiquistas, em guarda cambada!

Se todos os jogos no zerozero.pt começam num 0 - 0 (ora pois!), parece que o Glorioso começa a SuperLiga a descer de divisão.


São coincidências, senhor, apenas coincidências...

domingo, agosto 17

Mau......


......querem lá ver, que este ano, mesmo que um qualquer sapateiro azul falhe um penalty ele conta na mesma?
Ó jornaleirozitos......não deixem a puta da droga não....
obs-E.T. sempre atento! Bravo espião.
Em suma:
1- Ó estrum(f)alhada ressabiada, um penalty é sempre um penalty, golo só mesmo quando a bola ultrapassa a linha de baliza, mas atenção.....por entre os postes e por baixo da barra.....
2- Ó juju, deixa-te lá de merdas e antes de voltares a lavar os dentes, chama lá o cigano da concentração do Bairro da Fonte e mete-o a jogar senão é a tua cabeçorra que rola sem pudor, ou então sossega-me essa corja de mentecaptos dizendo a verdade, que o harry porcas se recusou jogar por birra.
3- Ó cebola, dizias tu que ias para um "clube" que ganhava quê?
4- Ó xôres jornaleiros, escrevam lá essas verdades inconvenientes, do género que esses "tais tris(tes)" se não tiverem um empurrãozão valente do trio de arbitreiros perdem com qualquer equipa banal.
Durmam bem......espumosos!

sábado, agosto 16

“ O CORREIO DA MANHÃ MERECE MAIS”

do que uma geração de jornaleiros “sobralóides”
Começo por colocar aqui o artigo que vai merecer as minhas considerações:

in “O Correio da Manhã”, sábado, 16 de Agosto de 08

Texto de Luís Sobral

SUBTÍTULO
Zero: Um jogo sem golos é a pior forma de homenagear o ‘Pantera Negra’
TÍTULO
Eusébio merece mais
1 -Faltava um minuto para o intervalo quando o público da Luz começou a fazer a ‘onda’. Costuma ser mau sinal quando as pessoas se divertem mais com o que se passa nas bancadas do que com aquilo que vêem no relvado. Mais uma vez era assim.

2 -Lá em baixo, Benfica e Inter tinham oferecido um espectáculo raramente empolgante. Os de Quique Flores porque nunca foram capazes de grandes coisas. Os de Mourinho porque pareceram sempre mais empenhados em fazer um treino de posse de bola e posicionamento no campo do que propriamente em tentar ganhar.

3 -De resto, foi por aí que o Benfica começou a ter problemas. Mourinho colocou três médios muito próximos e isso foi suficiente para anular os dois médios-centrais de Quique. Ou seja, a equipa ficou sem comunicação com os da frente, Aimar e Cardozo. O argentino somou outra partida decepcionante. O paraguaio rematou a um poste (15’), depois de uma jogada enrolada de Urreta.

4 -Antes o Inter tinha obrigado Quim a uma boa defesa, após combinação entre Figo e Ibrahimovic. Mas tudo somado era festa a mais nas bancadas e futebol a menos no relvado. Quique e Mourinho devem ter percebido. O espanhol lançou ao intervalo dois extremos, Reyes e Balboa. O treinador português manteve o onze, mas algo deve ter dito porque o Inter apareceu acordado. Na segunda parte, Luisão derrubou Ibrahimovic na área, Reyes tentou bater-se com Maicon, Figo falhou todos os remates face a Quim.

5 -O guarda-redes foi o principal inimigo de Ibrahimovic, o melhor do Inter. Mas a bola manteve-se longe das redes. Eusébio merecia mais, até porque o Benfica despediu-se da pré-temporada sem dar aos adeptos garantias de um ano diferente. Resta uma certeza: pelo menos para jogar na Europa, o fato ainda é muito curto. Já os adeptos estão prontos: terminaram o jogo a gritar nomes ao árbitro. As saudades do campeonato apertam.

Olha lá ó “Sobralóide”,

1 – “Faltava um minuto para o intervalo…” – inicias tu a tua lenga-lenga habitual.

No México, no Campeonato do Mundo em 1986, foi onde se notou bem a famigerada “OLA”, se bem que ela já existisse, vinda de outros locais. Aí, no México, nessa altura, era porque as pessoas não se divertiam com os jogos, não era?
As explicações psicológicas para este acontecimento de massas, são diversas e essa tua brilhante cabeça optou logo pela mais negativista ao ponto de referir que este procedimento do público era uma manifestação de enfado e então o respectivo público tinha que se divertir nas bancadas.
Tu, é que te divertes, aparvalhada e “flatulentemente” com o Benfica e os Benfiquistas ao gatafunhares desta maneira!!!
A outra explicação, que não te conveio porque o que interessa é achincalhar o Benfica, é a de que o público procede dessa maneira como que saudando os jogadores e dando-lhes mais incentivo e mais ânimo. Esta ficou na manga. A dos teus habituais tuques baixos, não é?
Mas esta explicação não te cheirava, porque cheira bem, não é?

2 – “Lá em baixo…” – continuas tu com a cantilena.

Lá em baixo? Mas onde é que estás? Julgas que estás na “cagadeira” do Dragão, ou quê?
Para esta, como já tive oportunidade de referir só há uma solução – acabar com os brandos costumes no Estádio da Luz e a ti e à “corja” que habitualmente lá aparece mandatada pelos “mérdia” darem-te a melhor credencial para este tipo de casos – colocarem-te a ver o jogo , não em cima, mas em baixo, ou melhor, muito abaixo – nos sub-subterrâneos do Estádio da Luz, numa retrete, reforço, numa retrete, mas com a tua “carinha de anjo” virada para a parede e junto ao autoclismo. Aí sim! Se estivessem na Luz poucas pessoas, que já era o costume, assim, assado. Estavam mais de 54.000 e tu, com essa conversa merda, nem uma referência sequer. É vergonhosa a tua atitude.

3 – “De resto, foi por aí que o Benfica…” - e as “arengadelas” continuam.
É sempre a mesma conversa da “treta”. Ou falha a ala direita, ou o jogador X continua a decepcionar, ou porque isto ou porque aquilo. Para ti nada está bem no Benfica. O Benfica está sempre mal, sempre torto, sempre assim e assado. É a tua eterna fobia de denegrires tudo o que mexa com o teu ódio” de estimação à mistura. Então aquela da jogada enrolada do Urreta é de “mestre”. Tu é que andas com essa cabeça e essa língua completamente enrolada. Não perdeste a oportunidade para numa jogada vistosa do Benfica, a denegrires com mais essa baboseira do “enrolamento”. Quem precisava de ser “enrolado” eras tu e os de igual “trupe”. Uma vergonha de jornaleiro e de jornalismo, se é que a esta merda se pode chamar jornalismo.

4 – “…na segunda parte, Luisão derrubou Ibrahimovich – deves andar a querer brincar, só deves.
Continuas cego pela “clubite” e obcecado pelo teu rancor anti-benfiquista. Nem na televisão consegues provar isso. É uma mentira e bem ordinária, como é prática comum nos teus comentários. Viste esta “falta” do Luisão, mas tiveste falta de vista para a apitadela do árbitro na jogada do golo limpinho que o Benfica marcou! Então o Luisão derrubou o Ibrahimovich. Mas foi com a cabeça, com o nariz ou com a gola da camisola? E quem é que foi derrubado no golo que o Benfica marcou, foi o Luisão? Foi? O “O Correio da Manhã” está encharcado de patetas, de andróides e sobralóides. É uma verdadeira tristeza!

5- “…Eusébio merecia mais…”

Este quinto capítulo, é no mínimo indecente e como uma falta de decoro e uma pouca vergonha indescritíveis!
Querias lá o futebol clube do porto ou algum dos teus amiguinhos a jogar e o apito dourado a comandar? Era? E a ganhar o troféu? Aí, para ti é que era uma alegria, não era?
Quando é que acabam com estas palhaçadas no jornal? Quando é que põem travão a estas completas imbecilidades e a “gajos” deste calibre?
Quem merece mais do que jornaleiros “sobralóides” é o “O Correio da Manhã”.
É no mínimo lamentável que o jornal tenha nos seus quadros e ao seu serviço tamanha NÓDOA que só por si, lhe tira logo alguma da credibilidade que ainda tem.
Nós, Benfiquistas, sabemos que espumas de raiva, ódio e inveja ao veres esta gente alegre e bem disposta a “puxar” pela equipa. Desdenhas de isso e de muito mais como se fosses um miúdo!
Não tens categoria nenhuma, esgadanhas-te todo a falar mal do Benfica.
Não há uma única vez que tu comentes um jogo em que o Benfica participa que não digas que a equipa do Benfica tem defeitos.
É SEMPRE ASSIM!
MAS É POR CAUSA DE TUDO ISTO QUE ÉS UMA GRANDE NÓDOA DO JORNALISMO? DESPORTIVO.
ÉS UM FALHANÇO, AO SERVIÇO DO ANTI-BENFICA!
O BENFICA DEVE TRATAR-TE COMO TU O TRATAS – MAL, E ABAIXO DE CÃO!
O BENFICA TEM DE ACABAR COM ESTA MERDA! PARA MAIS A MAIS NO SEU ESTÁDIO!

SE FIZESSES UMA PORCARIA DESTE TEOR AOS DE LÁ DE CIMA, DERRETIAM-TE VIVO!!!
O JORNAL “O CORREIO DA MANHÔ NUNCA TERÁ NA MINHA PESSOA UM COMPRADOR. ZERO!!!
NEM UM “CHAVO” MEU PARA A TEU BOLSO! VAI TER COM O GIORGIO E SUS MUCHACHOS, VAI! E TVI, ZERO!
AINDA QUERO CONFIRMAR AQUELA HISTÓRIA DO PORQUÊ DA TUA MUDANÇA DE NOME EM TERMOS PROFISSIONAIS E JORNALÍSTICOS…

GRÃO VASCO

NOTA: ESTE GRANDE ARTISTA APÓS ESTAR A COMER HOJE DOIS SÊCOS NO BUCHO JÁ NÃO DIZIA COISA COM COISA NA TVI. INCRIVELMENTE PÕEM ESTA "ABÉCOLA" A COMENTAR TAMBÉM OS JOGOS DE FUTEBOL NA TVI. FOI ELE QUE COMENTOU MISERAVELMENTE O JOGO DA LUZ ENTRE O BENFICA E O FEYENOORD ACOMPANHADO À VIOLA POR AQUELA LAGARTIXA PARANÓICA QUE É O WALDEMAR DUARTE!