quarta-feira, abril 8

A VERBORREIA Continua!

Meus caros,

São semanas disto e vão continuar a ser. São momentos de ataques NOJENTOS e DESONESTOS!

O Benfica está em crise dizem eles, o Benfica precisa de vender dizem eles, o Benfica joga mal dizem eles, o Benfica vai ter de refazer tudo de novo.

Com toda esta verborreia estará o Benfica sem dinheiro, a 20 pontos do primeiro lugar, jogará assim tão mal, necessitará de mudar muita coisa?

NÃO, NÃO, NÃO e NÃO!

1) O Benfica está longe de estar falido... está muito bem. Fez grandes investimentos é verdade e como qualquer clube sabe que se não atingir certos objectivos terá que arranjar outras formas de financiamento. Engraçado que quem fala que o Benfica tem que vender são os mesmos que vanglorizam a forma como a gestão do Porco Corrupto é feita... engraçado que essa "gestão maravilhosa" tenha que realizar mais de 30 milhões em vendas de passes de jogadores por ano para conseguir chegar aos lucros. 30 milhões... mas isso é bom. Se o Benfica precisar de vender 10... é muito mau. É tão engraçado ver as contas de merceeiro desta gentalha.

2) O Benfica está a 5 pontos do primeiro mas todos sabemos como. Sabemos como nos foram retirados muitos pontos durante esta época. Sabemos como à saída do DRAGAY deveriamos ter pelo menos 4 a 5 pontos de avanço. Mas ninguém fala dos golos mal anulados, dos penalties que ficaram por marcar, de 3 dos 5 pontos (perdemos 2 e eles ganharam 1) de distância que são resultado das malabarices de Lixandro. Fomos beneficiados contra o Braga é preciso dizer... mas e o Sporting e o Porto não foram? Contra o Estrela fomos beneficiados? Em quê, pergunto? Foi marcado um penalty por falta fora da área, mas o jogador que deveria ter sido expulso ficou em campo e continuou a dar porrada que nem um cão (vejam a entrada com o joelho ao peito do Ruben Amorim). O penalty do Vidigal é claríssimo... a mão do David Luiz é exactamente igual a do Lagarto no Estádio do Mar (alguém falou disso) e muito menos grave que os Ombros que vão até ao pulso do Lixandro. E já vi muitos (por acaso, tenho opinião contrária) a dizer que o que Yebda fez, não devia ser considerado Penalty.

3) O Benfica tem tido exibições fracas, é verdade. A última foi muito má mas não vi o Sporting, horas antes, a fazer muito melhor no estádio do Mar. Mas eles controlam o jogo... claro! Como controlaram após o 7º golo do Bayern.
Contra o Estrela, O Benfica jogou mal, mas poucos deram qq tipo de valor ao (mais um) grande jogo dos rapazes da Reboleira, que como tenho dito anteriormente têm feito uma época soberba de grande profissionalismo e dedicação.
O Estrela é verdade que jogou sem muito treinar, mas com muito a provar. Mas muitos esqueceram o seguinte: o Estrela, com todos os problemas, tem feito uma época excelente. Para a Liga Sagres, não perdiam desde a 18ª Jornada, tendo vencido o Nacional e empatado em Bélem, na Trofa e com o Braga em casa. E nos 11 jogos (já com todos os problemas que se sabe), anteriores à vísita do Benfica só tinham mesmo perdido esse jogo com o Marítimo!!!
Este é o mesmo Estrela que na Taça foi ganhar a Coimbra (os jogadores sairam do Calhabé sobre uma enorme salva de Palmas) e em Guimarães. Sorte? Não... muita dedicação de gente com raça e que dá tudo por um clube que não lhes paga. Não treinam, podem não jogar bem... mas o certo é que em 11 jogos para a Liga fizeram 16 pontos à custa de 3 vitórias e 7 empates. Então e os outros não jogam???
É pena que nos 2 próximos fim de semana, o presidente os vá obrigar a tirar o pé... porque seria bom ver o Estrela de Raça a jogar contra os corruptos. Tal como aconteceu com o Leixões ou o Rio Ave na primeira volta, muita gente iria engolir o que disse depois dos empates do Benfica contra esses clubes.

4) O Benfica tem que mudar muito pouco... o que tem que mudar é o país. Se queremos ser um país decente temos que promover a competitividade e não a corrupção. Temos que fomentar a meritocracia e não o compadrio. Temos que pagar a quem é responsável pelo espetáculo e não a quem o consporca.
O Benfica é o clube com as melhores infra-estruturas, tem um plantel jovem de grande valor e uma estrutura dirigente e técnica de valor. Não tem (e eu não quero que nunca tenha, pois acho que devem ser independentes) poder nos média e na cúpula corrupta que dirige o desporto português.
Eles, meus caros, tudo fizeram durante anos para reduzir o Benfica a cinzas. Nós ajudamos ao eleger Vales e Damásios. O clube recuperou e voltou a lhes fazer frente. E por isso o combate deles é cada vez mais duro e nojento. Abram os olhos e vejam as capas dos jornais. Todos sabemos de onde elas chegam e quem as escreve.

Para finalizar deixo uma nota engraçada... uma referência a um artigo de Ana Proença n' O NOJO. Um artigo sobre a fraca utilização no Benfica de um jogador que custou 7 milhões de euros.

É mais um exemplo de um artigo para incendiar as hostes Gloriosas. Esse jogador, Sidnei (de 19 anos!!!), jogou até ao momento 1324 minutos em 17 jogos . Ora isso é mais do que os 1230 minutos que um tal de Farías jogou desde que chegou a Portugal... e já lá vão quase 20 meses. Um tal Farías que custou à volta de 7,5 milhões de euros. Ou muito mais do que jogou um tal de Stepanov (810 minutos) desde que chegou, na mesma altura que Farías, por 4 milhões de euros.

E depois é impressionante que tal rapariga diga que Sidnei não se está a impor, ao contrário do que aconteceu com o seu ex-colega e amigo Alexandre Pato. Pois... mas se ela olhasse para os números veria que Alexandre Pato na sua primeira época em Milão (com 19 anos) fez 18 jogos. Sidnei leva 17 e a época ainda não acabou. Mais um detalhe engraçado e esquecido.

Porque será que nunca ninguém fala destes casos?

Fiquem bem,

V.