segunda-feira, abril 13

Meus caros,

o que se segue são apenas umas curtas opiniões que eu tenho sobre o Glorioso e sua estrutura dimensional, para evitar celeumas. Não é o meu programa eleitoral, até porque óbviamente não sou Candidato, mas gostaria que algumas coisas fossem bem aproveitadas.

O Clube:

É somente o Maior Clube do Mundo e ouso afirmar que é o Clube mais Eclético do Mundo e provavelmente mais bem sucedido dentro desse ecletismo.

O Presidente:

É o único Homem do Mundo que ocupa um cargo mais importante do que o de Presidente dos Estados Unidos da América.

A Direcção:

São os actores que devem estar sempre on-line e actualizados com todos os quadrantes da sociedade, incluíndo as putas, juízes e magistrados, elementos da p.j., árbitros e familiares, etc . Resulta bem.

O Director Desportivo:

Tem de ser o Box to Box entre o Clube e o Resto do Mundo.

O Treinador da Equipa de Futebol Sénior:

Tem de ser o Líder do Balneário e deve englobar um projecto a longo prazo envolvendo todos os outros escalões.

Os jogadores:

Para mim é muito fácil definir os jogadores ideais para o Benfica - esta é minha e não abdico dela -: Jogador que faça um jogo com o manto sagrado vestido e no final do jogo torça a camisola e não encha uma caneca de litro com o suor....não serve.


Os Adeptos: Meus amigos, há, muito sinceramente que definir o que temos:

1- Os Autenticos: São os que amam o Clube. São os que entendem que Sport Lisboa e Benfica não é só um conjunto de 23 a 25 jogadores de Futebol de 11 do escalão sénior e respectiva equipa técnica. São os que respiram a Instituição Sport Lisboa e Benfica. São os que tornam o Maior Clube do Mundo o topo do ecletismo, não só lusitano mas a nível mundial. Criticam beneficamente as equipas do Sport Lisboa e Benfica, e sempre com caracter vertical e em sede própria.

2- Os Romanticos: Amam o Clube, embora falem muito das saudades d'outrora. Têm tendência a alimentar-se dos resultados do Futebol, sobretudo do Futebol de 11, escalão sénior. Também começam a gostar do Futsal.

3- Os Líricos: Gostam de dizer e sublinhar que são Benfiquistas desde pequenos. Vibram como todos os outros com os golos do Sport Lisboa e Benfica. Idealizam tácticas e sonham com jogadores que os outros têm. São caracterizados pelos apupos e assobiadelas que usam sem dó nem piedade quando a época começa a correr mal, ou até sempre que um jogador que não gostam toca na bola (começam mesmo a fazê-lo quando ouvem o speaker a anunciá-lo no 11 inicial).

4- Os Oníricos: Sonham em ser do Benfica, às vezes até torcem pelo Glorioso, mas apenas quando estão rodeados de outros. Criticam tudo e todos, mas opinar sobre soluções....nada. Desertos de ideias. Alguns até sonham com a Presidência.

5- Os mal-cheirosos: São os que se fzem passar por adeptos do Glorioso apenas para lançar a discordia. São facilmente identificados pelo cheiro a merda.

A todos que realmente se procupam com o S.L. Benfica, como trabalhar para que o Glorioso seja ainda Maior?

Fácil.

1- Combater e eliminar os vermes que querem var o Benfica cair:

a) Imprensa Escrita - Boicotem. Não comprem. Se tiverem curiosidade de os ler, vejam no café.

b) SporcoTV - Não subscrevam. Vão ver ao café.

c) Satélites de corruptos - Não ajudem a pagar as contas desses parasitas. Não vão fora da LUZ. Estádios vazios. Chega de alimentar chulos. (aqui podemos tirar dividendos: Imaginem o Camião como o do Merchandising parado numa praça da cidade - as Camaras Municipais esfregariam as mãos....- onde o Benfica está a jogar. Ecrã gigante, cerveja e coiratos e a malta em vez de ir alimentar pançudos estava ali bem perto do Estádio a ver o jogo por Satélite. Os cânticos chegavam bem lá dentro.Apoiavamos. Davamos o dinheiro ao Sport Lisboa e Benfica. Boicotavamos os clubes satelites e acabava a mama da Liga....queria ver se passavam multas por canticos lá na Praça Pública ou pelas tais reincidências que tanto usam).

- "Mas a ir ao café estamos a dar dinheiro ao Olibeiredo porque o dono do café paga a SporcoTV"

Pois. Fácil. Com o dinheiro que poupam da SporcoTV, chegam ao café e compram uma garrafa de whisky (passam a ser clientes de garrafa). Sempre que o Glorioso joga fora de casa, vão ver ao café, a garrafa está paga, tomam um café ( mais ou menos 65 cts) e ocupam uma mesa durante hora e meia, mesa essa que nessa noite só rendeu isso ao dono do café. Se o café tiver 10 mesas e se convencerem pelo menos 4 benfiquistas a fazer o mesmo, ao fim de 2/3 meses provavelmente o dono pensará de outra forma em relação ao lucro que lhe traz a SporcoTV.

Aposto que se isto passasse e se todos cumprissemos.......lá se iam as viagens ao Brasil, os envelopes, as putas, os negocios bi-tripartidos sempre que há uma venda de jogador empolada, as off-shores, os juízes amigos que viajam nas comitivas, os informadores da p.j., os penalties que são explorados na imprensa, os que são escondidos, os sumaríssimos, as multas constantes por....nada, o regionalismo parolo, os neo-magnatas por traficos de influências e outros crimes e parolismos de cor azul verdejante, etc,etc, etc.

É simples. Eu todos os dias contribuo para aumentar a fasquia da Enorme Dimensão e tu?