domingo, abril 5

Tudo tem O Seu Tempo,O Seu Modo e Resolve-se

Aqui está um bom exemplo em como uma simples frase pode ter duas interpretações antagónicas.
No caso do advogado do presidente batoteiro,foi proferida naquele tom jocosamente andrade e pidesco,ou não fosse o cabalheiro um ex-juìz do Tribunal Plenário do Porto.Repito:EX-JUÌZ do TRIBUNAL PLENÁRIO do PORTO,o mesmo será dizer:o braço judicial da P.I.D.E.-D.G.S.
Vamos ouvir outra vez:
Típico.Chamam por aì de "fina ironia".Os "cordeiros e os mansos",claro.

A que se deverá tanta confiança por parte deste EX-JUÌZ DA P.I.D.E. para ainda ter o desplante de referir o nome de Maria José Morgado,do próprio Ministério Público (!!) num registo de gozo e de descarado desrespeito?Já não é a primeira vez que o faz.Primeiro foram "as pupilas do Sr Reitor" e "a Lei do Mouzinho da Silveira que está prestes a acabar com o Morgadio.",e agora isto.Balente!
Eu respondo.
A apatia da sociedade civil,é uma primeira razão para não haver um verdadeiro combate a esta pouca vergonha que é a corrupção no futebol em Portugal.O "porquê" dessa apatia está enraízado há muito em nós,portugueses,dentro da sociedade civil,e explica-se facilmente.Os pilares do Poder no Portugal de hoje estão assentes nos mesmos princípios que regeram o Estado durante a Ditadura,e esses apenas se legitimaram através da "Revolução",não foram extintos.Só que são feitas noutros moldes.Também é verdade que nós,portugueses,não temos pudor nenhum em utilizar uma cunha ou um favorzinho "para".Nenhum.Somos "Contra!!" mas acabamos por pactuar com isto no nosso dia-a-dia.Depois vem outra razão de ordem camaleónicointelectual: "Se todos fazem porque é que eu não hei-de fazer?"
E é assim que as instituições que falham sistematicamente conseguem adquirir a capacidade de ir perdurando no tempo.Resultado?A PODRIDÃO.E como esta "peça" e as restantes o sabem,"seguem a linha" e aperfeiçoaram-na a seu gosto valendo-se dos seus cargos de poder.
Os que são verdadeiramente contra este estado de coisas a que chegámos,pouco ou nada têm conseguido fazer pois as mordaças e as correntes do "sistema" não o pemitem.Veja-se a dificuldade enorme que o Ministério Público tem para actuar em conformidade.
A corrupção destrói o Estado do Direito e com as bases que foram lançadas há 35 anos,tudo ficou mais fácil para esta gentinha.A propósito,sabem de alguma figura do Estado Novo que tenha sido morto ou condenado a uma pena de prisão efectivamente justa,após "A Revolução"?Que eu saiba ainda morreu um civil às balas dum P.I.D.E. que disparou várias rajadas sobre uma multidão que os chamava pelo seu nome ("A-ssa-ssi-nos!"),naquela manhã,em plena António Maria Cardoso,e os líderes do Regime foram escoltados em segurança desde o Carmo até à Madeira.Bela "Revolução"!

Adiante.
Com esta absolvição (em 1ª Instância) fica mais uma vez claro aos olhos de todos nós que para a Justiça Portuguesa,ou melhor,que para o Código de Processo Penal em vigor pesam mais "as garantias de defesa" dum suspeito do que "a eficácia da investigação criminal".Brilhante!E "democrático".Portanto,torna-se praticamente impossível investigar,com êxito,a criminalidade altamente organizada.A "territorialização" da Justiça,para isso contribui,também,obviamente,e sem esquecer as esferas de influência transversais que uma organização do género comportaÉ só jogadas!Tá tudo bem pensado,sim "senhor".
O sentimento de impunidade está generalizado e a falta de Autoridade é a grande responsável.Outra grande verdade.Não me interpretem mal.A grande responsabilidade primeira desta evidência é de quem legisla:o Parlamento (quem é que os elege?).O resto vem por acréscimo.Lembrem-se,por exemplo,que o "enriquecimento ilícito" em Portugal,não é crime!Extraordinário e conveniente,não é assim "ilustres" Bufolas,Tinos,Fartinha,Doureiro e demais?Pois.

É neste momento que (mais uma vez) me apercebo que estou muito longe de ser um "Blogger" ou algo do género pois já não tenho condições para continuar a escrever uma vez que as cacetadas no monitor se sucedem,tamanha é a fúria que estes factos que vou escrevendo me provocam.Desenrasco-me melhor no paleio.E como o dinheiro não abunda..

Portanto,abrevio e explico a outra perspectiva do título deste escrivanço:a minha.
Mais do que nunca acredito que "tudo será resolvido a seu tempo e no seu modo".Os azulinhos corruptos não pàram de esticar a corda e ela partir-se-à.NÃO TENHO DÚVIDAS.
Partilho da opinião dO Trovador."Admito que a "revolução" seja uma utopia,mas no meu dia-a-dia procuro comportar-me como se ela fosse tangível.Continuo a pensar que devemos lutar onde exista opressão seja a que nível fôr."
Só para nos situarmos melhor,substituo (respeitosamente) "opressão" por "FILHA-DA-PUTICE ANDRADE".É que as escutas telefónicas que foram tornadas públicas já não podem ser apagadas da memória de nnguém,assim como toda uma história de mais de 30 anos de ROUBOS E PROCURA POR EXTERMINAR O SPORT LISBOA E BENFICA.
Exterminar o Sport Lisboa e Benfica?!!Que exterminem a PUTA QUE OS PARIU!!

E agora,meus Caros e Estimados Companheiros Indefectíveis do Glorioso,despeço-me de Todos Vós com muita Amizade (também vi muitas "sessões" do Engº Sousa Veloso),com GANAS ENORMES e com uma Convicção:
A POUCA VERGONHA AZUL TERÁ O SEU FIM E NÓS CÁ ESTAREMOS PARA AJUSTAR CONTAS.


P.S.1 O malogrado e Bravo Salgueiro Maia não conseguiu cumprir completamente o seu desígnio: "Vamos acabar com o estado a que isto chegou."

P.S.2 Mais uma xistrada ontem à noite.O trinco dos gajos para além de ter agredido com o braço o Roberto na cara,ainda jogou a bola com o braço no mesmo lance.Tudo "normal" e para meu espanto ainda não li ninguém sobre disto!Penalte,seria o empate e com mais de 10 minutos para jogar.. À MERDA COM A NOSSA RESIGNAÇÃO!!!!NÃO CONTEM COMIGO PARA isso.Agora vou "a voar" para a Amadora que tenho UM APOIO INCONDICIONAL PARA PRESTAR À EQUIPA QUE ME ENCHE O CORAÇÃO.

E PLURIBUS UNUM


Um Abraço a Todos Os Indefectíveis do Sport Lisboa e Benfica