terça-feira, abril 28

A AFRONTA


Quando recebi a mensagem do GM no meu telemóvel dizendo que seria este carrasco a arbitrar o jogo do próximo sábado do Benfica, na Madeira, contra o Nacional, nem queria acreditar!
Em primeiro lugar porque no domingo passado, após outra peste ter feito no Estádio da Luz aquela mísera façanha de converter um jogo, numa farsa a favor do nosso adversário, admiti que a comissão de arbitragem da Liga tinha esgotado o “stock” de árbitros declaradamente anti-Benfica daquela cidade nortenha, nomeados para jogos do Glorioso esta época. Pelos vistos a fonte destas afrontas é inesgotável.
Relembro-vos que este “apitadeiro” matreiro, é de Lordelo e que quem quiser saber o que ele pensa e diz em surdina, pode muito bem perguntar às gentes locais e também ao povo de localidades dos arredores como Valongo, onde existem felizmente pessoas que nunca estiveram ligadas a “Palermo”, e que podem dizer muito bem quem é esta peça.
É à boca cheia.
Com esta casta de árbitros, tais como Paulo Costa, Rui Costa, Vasco Santos, Olegário Benquerença, Carlos Xistra, Pedro Henriques, Paulo Batista, João Ferreira, Elmano Santos, Marco Ferreira, etc., etc., etc., o Benfica nunca chegará a um título nos tempos mais próximos.
Nenhum árbitro destes, pelo seu passado e pelas ligações conhecidas por todos, tem categoria para desempenhar a função que lhes está atribuída e não merecem credibilidade absolutamente nenhuma.
A promiscuidade é de tal ordem, que tudo isto parece um chafurdo!
Há a necessidade urgente do Benfica pressionar para que árbitros estrangeiros arbitrem os jogos da Liga. Já nem falo das restantes divisões, pois o que se passa é o descrédito total!
O Benfica deve exigir que o despautério, o descaramento e a pouca vergonha acabem depressa!
Numa retrospectiva das actuaçõres deste autêntico “carrasco” do Benfica, cito simplesmente o episódio de há umas épocas atrás, do Karagounis, com a mão no chão, para se apoiar, com a bola a tocar-lhe casualmente no braço em apoio e este “apitadeiro”, ligeirinho a marcar “penalty”. Quim defendeu, o Benfica acabou por marcar e os vintes minutos finais foram de uma inclinação tal em Vila das Aves que até os jogadores do Desportivo escorregavam pelo campo abaixo em direcção à grande área do Benfica e quase que ficavam presos nas redes da baliza de Quim. Aí ficou logo anotado na minha lista negra!
Já nem falo da palhaçada protagonizada este ano, no nosso estádio, aquando do jogo contra os andrades corruptos. Antes do penalty, os anti-benfiquistas das TV’s mostraram o “off-side” do Lucho? E a habilidade de controlar o jogo inteiro tendo o desplante de expulsar Katsouranis. Validaria ele o golo do Benfica se o “liner” não o tivesse assinalado?
Mas haveria muitas mais para desfiar. Ficaria aqui a noite inteira!
Contem com mais uma noite tenebrosa, pois o que interessa é “dar cabo” do Benfica!
A corda já está demasiadamente esticada.
O Benfica tem a palavra.

GRÃO VASCO

PS – Brevemente me pronunciarei sobre o castigo verdadeiramente escandaloso ao nosso Rui Costa e à vergonhosa actuação dos dois “cumentadeiros” da RTP sobre o jogo da Champions entre o Barça e o Chelsea.