quinta-feira, abril 9

E pluribus unum!

Caros amigos*,

Durante os mais de 100 anos de vida, o Sport Lisboa e Benfica (Adeptos, Dirigentes, Técnicos e Atletas) aprendeu a viver com a pressão que só os ENORMES podem ter.

O nosso Clube não é imbativel nem perfeito (nem nós Adeptos,esperamos que o seja), mas é de uma Dimensão ímpar e impossível de medir. Sofremos com as derrotas é certo, não gostamos de exibições menos boas, está claro. Mas a nossa PAIXÃO pelo Clube e pela equipa nunca mudará qualquer que seja o resultado ou a exibição. Mas é que nunca mudará, MESMO!

Sabemos que a nossa história é feita, não só de vitórias e momentos de grande eufória, mas também de derrotas e momentos negros. Nunca os escondemos e nunca os esqueceremos, por que sabemos que são esses momentos que juntam a Familia Benfiquista, que a obriga a reunir forças e reagir com uma força DAQUELES QUE FUNDARAM TÃO GLORIOSO CLUBE. Momentos em que muitos se juntam para ser um só: o Enorme SPORT LISBOA E BENFICA.

Sabemos que durante as últimas semanas, muito se falou do Benfica. Muito se criticou, muito se julgou, muito se opinou. Mas isso é o normal para um clube da dimensão do nosso. Quem vive e respira Benfica, como nós e como vocês, sabe que os nossos momentos menos bons são os momentos de glória de quem nos inveja e nos odeia, de quem não consegue dormir a pensar na nossa GRANDEZA e nos nossos VALORES. E isso é para nós um motivo de regozijo, pois só os grandes podem nos seus momentos menos bons, dar tanta felicidade aos inferiores.

No sábado, temos um jogo muito importante pela frente... Muito importante por que todos os nossos jogos são MUITO IMPORTANTES! Não é um jogo de "Vida ou de Morte", porque para o Benfica não há jogos de morte. Para nós Adeptos e para vocês Atletas, todos os jogos são de Vida e de entrega total. Todos são jogos onde entramos com ALEGRIA, com VONTADE e com RAÇA. Jogos onde só temos que provar que amamos o Benfica, veneramos a nossa Águia, orgulhamo-nos de de vestir o MANTO SAGRADO.

Não interessa quem está do outro lado. Não interessa se as camisolas são azuis, verdes, pretas ou amarelas às pintinhas verdes. Só interessa entrar e apreciar o que se faz, lutar por cada bola como se não houvesse amanhã, sentir o nosso público. Mais do que lutar pelos pontos ou pelos golos, é lutar para atingir o Nirvana de sentir que cada um de nós faz parte de um todo, de um todo chamado BENFICA.

Lá dentro o que interessa é a vossa alma e a vossa vontade. A vossa raça e a vossa determinação. O que lá vai estar é a vossa paixão pelo nosso Glorioso.

Da nossa parte esperem só, total APOIO INCONDICIONAL... ONTEM, HOJE, AMANHÃ, SEMPRE! Nos momentos bons e (especialmente) nos momentos menos bons.

Após entrarem no relvado, quando se abraçarem e gritarem BEM ALTO "BENFICA, BENFICA, BENFICA", lembrem-se que estamos convosco

Saudações GLORIOSAS,

A equipa do Antitripa (e alguns, muitos outros amigos!!!!

*Carta dirigida a José Filipe, Joaquim, Marcelo, Victorio, Anderson, David, Sidnei, Miguel, Jorge, Konstantinos, Fellipe, Ruben, Gilles, Hassan, Javier, Pablo, Carlos, José António, Angel, Oscar René, Pedro, Jonathan, Nuno, Óscar David, Enrique, Fran, Diamantino, Fernando, Emilio e Pako.