quarta-feira, janeiro 7

OS MISTÉRIOS MAIS MISTERIOSOS DE TODOS OS MISTÉRIOS

Já sao de mais as coisas que nao encaixam, na minha maneira de ser e de ver.
Sempre pensei que Luís Filipe Vieira tinha "fechado o círculo".
Parece que nao.
Começo pelos jornalistas. Sempre viveram à custa do Benfica, falando mal claro, beneficiando os "outros".
Tudo e nada lhes serve, para atacar o Glorioso, pôr em causa os seus Orgaos Sociais, apoucar os seus Jogadores, que depois que saem do Clube enaltecerem-nos, colocando-os nos píncaros da Lua. Misteriosamente nao se defende publica e aguerridamente o Bynia, e deixa-se "passar" o Bruto Alves, que com os coices, patadas, cuspidelas aos adversários só levou um amarelo o ano passado, e este ano nem um sequer, fora o Andrezinho Karaté Kid e todos os defesas adversários.
Para nao ir mais longe, foco o caso Manuel Damásio, seguramente o pior de todos os Presidentes do Benfica. Este nao foi nunca atacado, seguramente, porque foi um capacho de D.Cor(no)leone.
Misteriosamente, continuam a movimentar-se a seu bel-prazer pelas instalaçoes do Clube, perguntam o que querem, inspeccionam o que lhes apraz, para depois nos seus pasquins desvirtuarem como podem. Já nem quero falar da perseguiçao, caça ao Homem, quando foi de Vale e Azevedo. Fosse o que fosse o problema era do foro interno do Benfica, assim seriam os Benfiquistas a resolvê-lo como o fizeram bem ou mal. E afinal o Tribunal da Relaçao de Lisboa, deu razao a Vale e Azevedo, no caso Olivedesportos.
Luís Filipe Vieira tem em maos um arsenal bélico, que vai desde o tal "dossier" que lhe foi entregue e que ele nao divulga. Preferiu entregá-lo ao PGR e calar-se.
Tem as tristemente célebres "escutas", os roubos das arbitragens, semana sim semana sim, o caso Hulk, Leandro, fora os jogadores aliciados, como Helton, o do Beira-Mar e mais muito mais.
A Federaçao faz o que pode e nao pode para achincalhar o Glorioso. Beneficia escandalosamente um clube uqe o Presidente da UEFA apelidou de Batoteiro e que acontece? Misteriosamente quando a FPF, pretende ganhar algum dinheiro, organiza uma qualquer taça, a contar com a presença do Benfica, e o Benfica alegre e estupidamente aparece.
E Luís Filipe Vieira ao invés de mostrar uma atitude de força, expoe a Equipa a mais roubos e enxovalhos.
Os árbitros, chamemos-lhes assim, roubam à grande e à francesa. Misteriosamente, nao se lhes exigem contas. Misteriosamente pouco falta para se lhes estender uma passadeira...vermelha, para calcarem o vermelho ainda mais. Maulo Bento, sem razao, disse que talvez fosse necessário criar-lhes um mau ambiente. O CD, disse que nao foi um apelo à violência. O Benfica nem isso faz.
Há clubes que andam o Campeonato iteiro a arrastar-se. Contra o Benfica, surgem pletóricos de força, capazes de fazer dois ou três jogos seguidos. Misterosamente Luís Filipe Vieira, nao paga 750 € por jogo, para que em todos os jogos do Benfica haja controlo anti-doping A TODOS OS JOGADORES e nao apenas a suplentes e nao utilizáveis, e paga prasenteiro os desmandos das chamadas claques organizadas.
D.Cornoleone, condenado(a quê???), passeia-se impunemente. Misteriosamente foi no dia 30 para a Madeira, esperou pelo jogo no dia 4, e aconteceu um penalty aos 90 minutos, quando havia 2-2, num remate a uns 40 metros da baliza. Nem uma palavra, está tudo bem, quando acaba em bem.
Que me perdoem mas vou cometer uma heresia: que o Benfica seja eliminado em Guimaraes, é que penso que os Jogadores do Benfica ao verem quao moles sao os que os deviam defender nem que fosse com facas nos dentes, levam essa moleza para o campo. Assim como assim, a atitude no campo é o espelho da atitude "nos bastidores do poder".