segunda-feira, janeiro 19

Liga da Asneira!

Mais uma vergonha no Futebol Português... não é que a Liga Corrupta deu o Guimarães como apurado para as meias-finais da Taça quando pelas regras o apurado é o clube dos Pasteis?

Ora... o que diz o Regulamento da competição?

"3. Na 2.ª fase e 3.ª fase da Competição caso se venha a verificar um empate de pontuação entre os Clubes, o apuramento
para a fase seguinte é efectuado por aplicação dos seguintes critérios:
1.º Melhor “goal average”;
2.º Maior número de golos marcados;
3.º Média etária mais baixa dos jogadores utilizados durante a respectiva fase."

Ao que parece os senhores da Liga acharam que "Goal Average" é o mesmo que "Goal Difference"... mas não é, com podem ver aqui!!!

Ora se na regra aparecesse "Goal Difference" o apurado seria o Vitória de Guimarães pois ao estarem empatados no primeiro critério, o desempate era feito com o segundo (golos marcados) onde o Vitória tinha mais um golo.

Mas não... é o "Goal Average". E assim as contas são simples... 2 golos marcados a divir por um sofrido dá 2, no caso dos Pasteis. 3 marcados a dividir por 2, dá 1.5 para os Vitós. Logo como 2 é maior que 1.5 (desculpem ser tão básico na explicação, mas os corruptos só percebem assim), o apurado é o Belenenses.

E os pastelinhos, como sempre, andam preocupados é com um pseudo-erro de arbitragem... que não é, como podemos provar não só na foto do link, como no vídeo que se segue. É a demonstração da urgente necessidade que o Benfica tem de se alhear da desinformação gratuita dos jornaleiros que são pagos para tal:




Se eles soubessem mas era as regras, não só do Futebol jogado, como do Regulamentado....

V.