Este post serve para esclarecer alguns grunhos portistas que ainda pensam que o golo do Tomás Costa foi mal anulado no jogo Braga x porcos. E já agora, aproveitamos também para esclarecer estes dois morcões que disseram a seguinte barbaridade que o Vermelhovzky reparou e bem:
41'
Tomás Costa está em posição irregular? É bem anulado o golo ao FC Porto?
Jorge Coroado
-
Quando a bola embateu no poste, ressalta para Hulk. Este passa para Tomás Costa, que neste exacto momento tinha mais do que dois adversários a colocá-lo em posição regular.
Rosa Santos
-
Não há qualquer fora-de-jogo. No momento do passe, Tomás Costa está em linha com o penúltimo defesa, que neste caso até era o guarda-redes Eduardo. Como tal, o assistente errou mais uma vez.
Sim, estas duas bestas tiveram a coragem (ou melhor, a burrice) de dizer que Tomás Costa estava em jogo.
Mas comecemos por revisitar a Lei 11 do Futebol:
Um jogador encontra-se em posição fora-de-jogo se:
- estiver mais perto da linha de baliza adversária do que a bola e o
penúltimo adversário
Leram bem? PENÚLTIMO adversário, nem que seja o guarda-redes!
A sporcotv também parece desconhecer a regra do penúltimo adversário já que ao traçar a linha (desta vez até está paralela) de fora-de-jogo fê-lo a partir do último adversário, tentado pôr desenvergonhadamente o Tomás Costa em jogo. Mais uma pérola do software:
No entanto, essa linha mal traçada só ajuda a provar o nosso caso pois se Tomás Costa está em linha com o último quer dizer que, pelas leis da física e como mostra o vídeo, está adiantado em relação ao penúltimo e como tal, não há qualquer dúvida que existe fora-de-jogo.
É tão fácil de entender.