domingo, janeiro 4

ANO NOVO PORQUE ENTRA AGORA, MAS JÁ VEM VELHO

O meu querido Benfica fêz um resultado menos bom. Nao há dúvida que foi um passo atrás. Mas se nao fosse hoje seria para a próxima. O Polvo tinha pressa de chegar ao primeiro lugar, por isso o D.Cor(no)leone, foi no dia 30 de Dezembro para a Madeira e o jogo foi no dia 4 de Janeiro.
Nao foi por acaso que surgiu um penalty absurdo no último minuto a favor do Clube Batoteiro.
Pois.
Ora o meu Benfica perdeu. E depois?
O meu compromisso é com o Benfica, compromisso todos os dias renovado, e que muito gostosamente levarei para a tumba. Nem em frente a um pelotao de fuzilamente, negarei que sou BENFIQUISTA.
Fiquei já muitas vezes noite fora acordado, devido às vitórias do GLORIOSO.
Hoje vou ficar noite fora acordado, devido a uma derrota.
E depois?
Já sofro pelo meu Benfica há mais de meio século. E tal como Labao pela sua Lia, pois sofreria de bom grado outros 50 anos.
É muito curta a vida para tao grande AMOR pelo BENFICA.
Hoje sofremos uma derrota cruel, mas vejamos bem as coisas: que me importa se foi contra o Trofa, se para mim qualquer resultado do Benfica que nao seja a vitória é cruel?
Que me importa perder hoje o primeiro lugar, se a História destinou ao Benfica só um lugar: o primeiro?
Tudo que nao seja o primeiro, é a História a seguir o curso errado.
Calmamente esperemos, que a História volte ao seu curso normal.
Nao sou como Cristo, que dou a outra face. Isso nunca. Mas uma das coisas que o Polvo e os bois de preto nao suportam, é este Benfiquismo: calmamente, rio-me das suas "vitórias", sorridente leio os avençados(nao os compro eh?), e sinto crescer em mim uma vontade de vir para a rua gritar alto e bom som, VIVA O BENFICA.
Nao tenho culpa, de ser dum Clube que ultrapassa a dimensao humana, e é hoje por hoje uma Religiao, na qual eu nao sou adepto de coisissima nenhuma, antes, venero e adoro, transformando tudo em objectos de culto, hierofanias, desde o Manto Sagrado aos próprios Adeptos.
Só mais uma questao: já ninguém tem dúvidas que estes bois de prêto, estao ao serviço do Peidoso (escutas telefónicas dixit), o que se vai descobrindo é a prática de "comprar" jogadores ditos adversários(voltarei ao tema se a tanto me ajudar "engenho e arte").
Ou restam dúvidas no penalty na Madeira a um minnuto do fim?