terça-feira, janeiro 20

MANDADORES SEM LEI

São os mordomos do universo todo
Senhores à força mandadores sem lei
Enchem as tulhas bebem vinho novo
Dançam a ronda no pinhal do rei
O imortal ZECA AFONSO, deixou-nos estes versos "cruéis", do seu OS VAMPIROS.
Já nem falo do primeiro ministro, e do modo como usa a sua maioria absoluta. Prepopente e orgulhoso, tem uma visao vesga do que é ter maioria absoluta.
Do que quero "falar", nesta prosa despretensiosa, é dos mordomos do futebol português.
Temos assistido, a um regabofe de intervençoes despudoradas, que já nem sequer espantam, o comum dos portugueses porque, acomodados, acham tudo isto natural.
E fazem mal, muito mal, porque como diz o ZECA, se alguém se engana com o seu ar sisudo e lhes franqueia as portas á chegada, eles comem tudo... e nao deixam nada.
Comecemos pelo princípio.
O Benfica este ano, traçou uma linha de rumo, que poderá nao estar a dar os resultados tao esperados, mas a verdade é que o Presidente Luís Filipe Vieira, acertou em cheio ao designar Rui Costa, como Director Desportivo.
Rui Costa, está a fazer as coisas como sabe...fazer bem.
Embarcado nas cantigas dos jornaleiros serventuários, o Polvo, sossegou, pois os jogadores do Benfica, como sempre, nao valiam nada, e seria uma questao de tempo. que a Equipa, "se viesse abaixo".
Era apenas e só uma questao de esperar, até porque com os roubos dos bois de preto, a Equipa da Luz, desmoralizaria, e chegar aos vinte pontos de avanço, seria num ápice.
Por isso, e parafraseando os avençados, ano novo, campeao velho.
Mas...e há sempre um mas, o eficiente Rui Costa tinha outros planos. E pô-los em marcha.
"Armou" um belo "team" e foi á luta, melhor fomos à luta.
A Equipa já vinha fazendo uns avisos (Nápoles e Sportém), mas, cegos pelo seu ódio ao Benfica, ansiosos por mostrar serviço a D. Cor(no)leone, os avençados, nem sequer deram ouvidos a esses avisos.
Veio a Benfica TV, e os palermas dos avençados nao viram nisso, uma sirene a avisar do perigo. e fizeram como a avestruz, meteram a cabeça na areia.
Bonito.
A Equipa, afinal, manteve-se teimosamente nos lugares cimeiros.
Mau presságio, que os mérdia se afadigaram em apoucar, dizendo que a Equipa "nao joga nada".
Pergunto: qual a equipa que joga alguma coisa em Portugal?
Nada deu resultado, e claro recorreram ao roubo descarado, pois a Equipa sente-se embalada para mais altos vôos. E conseguiram, que neste momento a Águia nao esteja bem distanciada, e com o Campeonato quase no bolso.
Os bois de preto, colaboraram, mostrando que estao bem amestrados, pois embora roubando, julgaram alguns(muito poucos) lances segundo as regras do Futebol, para dar a ideia que o Glorioso é beneficiado.
E tratam de amarelar os jogadores do Benfica, por duas razoes: por tudo e por nada.
Burro Alves, que tentou assassinar um colega de profissao, é apenas duro. E nada de cartoes.
Tanto bastou para que a imprensa, ladrasse alto e bom som, dizendo que o Benfica estava a ser levado ao colo.
Dirigentes menores e autarcas corruptos, quais caixas de ressonância, fizeram eco com as carpideiras costumeiras e pagas, bostando e rosnando, o que o Capo di Capi, lhes ordenou.
E depois de tudo veio a Benfica TV.
Passou-lhes ao lado claro, nao medindo as consequências desse facto. Já começaram a aparecer, pois além de repôr a verdade dos tais "lances polémicos", o boss da imprensa vai despedir mais de 100(CEM).Os que ficam, continuam caninamente a fazer o jogo do Polvo.
Durante trinta anos de desmandos e impunidades, alguém se admira do que fizeram ao Belém?
Alguém se admira que só se questionem incriçoes de jogadores nos "outros", e que o FCP(futebol clube de palermo) continue a increver jogadores passando por cima de tudo e de todos?
E alguém se admira que o Belém só se interesse por um pseudo-golo na Catedral?