segunda-feira, janeiro 5

NAO PASSARAO

Que vontade de rir, me está a dar isto tudo.
Até parece que fiquei satisfeito com a derrota do Glorioso.
Claro que nao, tive insónias, e mesmo assim para mal dos meus pecados só me dá vontade de rir.
A grande questao é que esta derrota, para o Sistema foi como uma vitória de Pirro de Epiro na batalha de Asculum:"mais uma vitória destas e estarei vencido".
Se até agora o Sistema operava mais ou menos "pela surra", com o 1º lugar do Glorioso, o Sistema nao teve outro remédio senao mostrar-se.
O Sistema assestou batarias sobre o Benfica. A partir de agora, vê-se com toda a nitidez, como está completamente dominado o futebolzinho tuga.
A partir de agora digo eu, porque há muita gente que nunca se deixou enganar, desde os tempos de José Mª Maroto.
Se bem se lembram, esta época começou com um Benfica pujante, Rui Costa a fazer um trabalho às mil maravilhas, e um Quique competente e profissional, a dar-nos risonhas promessas.
Foi o tempo em que o Sistema, sempre atento, esperou para ver como as coisas iriam acontecer, esperançado que estava, que nem seria preciso intervir muito às claras.
Porém este Benfica mostrou e bem, toda a categoria que arrastava e arrasta multidoes: Directos desportivo competente bem como a Equipa Técnica, formada por profissionais honestos e trabalhadores.
Rui Costa dotou entao o Benfica de Jogadores da mais fina água, e a verdade, é que mesmo descontando novos métodos, novos Jogadores, a Equipa prometeu.
Passando por cima dos habituais detractores, os nossos Jogadores foram formando um Grupo coeso, lutador, "bom de futebol".
E começou a incomodar.
Por isso mesmo, passaram os árbitros a de equivocarem-se sempre contra o Benfica a roubarem descaradamente o Benfica.
Tinham, evidentemente tocado as campaínhas de alarme.
E pior, muito pior, a inauguraçao da Benfica TV, que o mesmo é dizer, a fuga em massa da zon para o MEO, o enfrentamento ao Polvo.
Além de fazer perder dinheiro e muito, o Canal Benfica, vem repôr através dos seus noticiários, a verdade dos factos.
É o perder da exclusividade, é o questionar da verdade única, da visao vesga, é enfim, a reposiçao dos factos de modo objectivo, e nao a interpretaçao subjectiva, tendenciosa, "formadora de opinioes" destinadas a manter o satus quo.
Tocou-se o vespeiro com cana curta.
E saíram os marimbombos de ferrao em riste e é o que se vê.
Mas o que mais me faz rir, é o facto dos ratos finalmente saírem da toca: Açaimes Antunes, Brunos Caralhes e outros que tais.
Pois é Benfiquistas as eleiçoes sao este ano em Outubro.
Muito mais importantes que as eleiçoes nos U.S.A., é urgente que se comecem já a preparar.
Para já, nao há uma oposiçao, apenas toupeiras, que a coberto de um Benfiquismo pretende derrotar pelo descrédito o Presidente, e assim pôr em cheque o trabalho de Rui Costa.
Depois logo se verá quem assumirá ser o cabeça de turco.
Mas nós nao deixaremos. Como um só, vamos ás urnas em Outubro, defender este Projecto
Uma questao: porque se preocupam os Benfiquistas com este ou aquele árbitro? Sao todos corruptos, todos ao serviço do clube batoteiro, por isso ser o Olarápio, o Soisa, o Merda Henriques, o Chulo Baptista, o Xistroso ou outro qualquer sao todos farinha do mesmo saco.