sexta-feira, janeiro 2

ANO NOVO ou ANO VELHO?

Tive a grata surpresa de o Presidente do Meu Clube, ter sido entrevistado por um jornal desportivo.
Autor da entrevista um dos pouquíssimos jornalistas, com coragem e honestidade suficientes para enfrentar o Polvo:
José Manuel Delgado de seu nome.
Nessa entrevista, que me deixou profundamente orgulhoso de ter Luís Filipe Vieira como Presidente do Glorioso, saiu á luz do dia a humildade de que sao feitos os Homens, com H muito grande.
Serenidade na gestao de tao Grande Nau, gratidao para com os Benfiquistas, afinal a razao de ser Presidente, frontalidade para chamar os bois pelos nomes, e uma Fé inabalável no futuro do nosso Benfica.
Foi uma prenda de Natal, com alguns dias de atraso, mas foi muito bem-vinda.
E claro nao deixei de rever todoo filme que, como o nascimeto de Cristo, se vem repetindo ano após ano.
Os roubos sao mais que muitos, diria mesmo que os Xistras, Olarápios Tenentes Coronéis, Lucilios, após cada "gamanço" vao a dar ao rabo(cú têm as pessoas), acotovelando-se para que o Sistema os recompense...ou os mantenha nos primeiros.
Temos os avençados, que bombardeiam diária e continuamente, com atoardas mesquinhas e bisonhas,: os jogadores de referência do nosso Pantel.
Um à parte: quanto a mim isto tudo sucede porque da certeza da ida do Benfica ao mercado de inverno, à frustante certeza que o Benfica nao "mexe" no Plantel em Janeiro, os avençados logo trataram de num golpe espantoso de rins(já estao habituados) darem como certo que os jogadores do Glorioso sao dados como moeda de troca, ou sao seguidos no "estrangeiro", ou fazem parte dum qualquer pacote aquisitivo.
Hoje o jornalista a quem desapertaram os parafusos das jantes, ganhou juízo, e vem proclamar do alto da sua triste cobardia, que o Clube Batoteiro, é o único pretendente ao título. O único.
Ele lá saberá do que fala.
E temos as toupeiras, tipo Bruno Caralhe, do Novo Benfica.
Depois de ler a entrevista de Luís Filipe Vieira esgotará os kompensans. Melhor faria se fosse parar um comboio em andamento com a cabeça.
O que me dói é que esta alimária arrasta muitos Benfiquistas de boa-fé.
Enfim.
Nada de novo, apenas coisas velhas com roupagem nova.
E nao querem lá ver, que em mim se abre um sorriso de orelha a orelha?
Agora, o meu Benfica pode nao ganhar, mas sabendo já toda a gente, mesmo o inimigo, que com arbitragens isentas, pelo menos oito pontos de vantagem já cá "cantavam".
Agora já toda a gente sabe que os ditos senhores do futebol, já nada negam.
O problema deles nem tao pouco é negar os factos que as escutas troxeram à luz do dia. Nao dizem, nem podem dizer, que nao o fizeram.
Agora já toda a gente sabe que a perseguiçao do Benfica ao D.Cor(no)loene era uma fábula.
A grande questao desses vermes, é tentar aproveitar as engenharias jurídicas, para escapar a essa mesma Justiça, isto é querem ser julgados sim, mas sonegando as provas.
Lindo.
Só pedia para o Ano Novo, que o braço da Lei fosse longo, longuíssimo.
Tao longo que chegasse até...30 anos atrás.
Nao se iludam, nunca vao deixar o Benfica em descanso. Por isso mesmo sinto um orgulho imenso, "eles" é que estao em desassossêgo, mesmo em pânico.