quinta-feira, dezembro 31

Tripa do anús MMIX*

Gloriosos leitores,

Hoje anunciamos o grande vencendor do prémio "TRIPA DO ANÚS MMIX"*.

Como devem imaginar, foi uma escolha muito complicada tal a quantidade e a falta de qualidade do excremento que anda por Contumil, Areosa, Ribeira e arredores.

Mas quando o ano se aproximava do fim, eis que um dos candidatos se destacou de toda a escória corrupta. Sabem quem?

Sim... é ele mesmo... o homem que gritava para o deixarem jogar mesmo sabendo que nada jogava, o sr. 100 milhões de pevides (ou será de azeitonas podres), o senhor dos remates impossíveis (os frontais que acabam na linha lateral)... esse mesmo: o GIVANILDO!!!

Givanildo não é nome de gente, como todos sabem... nem de bicho. Imaginem lá um bicho na selva (ou na savana) chamado Givanildo. Fosse predador ou presa, ia ser achincalhado a vida toda. Até podia ser um Rinoceronte (por acaso o "Tripa do Anús" até é parecido com um) mas até as formigas e os mosquitos se iriam mijar a rir do Rinoceronte GIVANILDO!

Mas o pior de Givanildo, não é nem o nome... é não perceber puto de futebol. Há uns anos atrás, alguêm o convenceu que por marcar 5 golos por jogo, num campeonato onde os adversários eram matraquilhos japoneses de 1,20m e 30 kilos, ele iria ser uma vedeta.

O Rapaz convenceu-se disso e então apareceu o problema. Um animal traumatizado tem problemas em enfrentar a realidade, por isso lá tiveram que o empacotar e vender ao único clube do mundo onde pedreiros, pescadores e adolescentes que batem na avó se mascaram de craques de futebol. E assim foi ele parar ao Clube Assumidamente Corrupto.

Durante alguns meses, os jornalistas conseguiram enganar toda a gente, fazendo crer que tinha chegado o Super-Herói, o salvador dos corruptos, o novo Péle. Até enganaram o próprio Givanildo, que se convenceu que podia jogar à bola, fintar e marcar. Tal foi a psicose, que o rapaz até chegou ao escrete (o verdadeiro e não o luso).

Mas um dia o sonho acabou... num jogo na Catedral, em que Givanildo se perdeu no bolso do calção de David Luiz e só reapareceu numa cena típica de filme de comédia dos anos 50... já no túnel de acesso aos balneários.

Dentro de campo, só num instante se viu GIGI... foi naquele momento mágico em que conseguiu colocar toda a gente a rir quando com um portentoso remate frontal conseguiu atingir um apanha-bolas que estava na linha de meio-campo. Algo nunca visto nem pensado.

Foi um momento humilhante para o atleta, muitos dirão... mas para nós foi o momento em que Givanildo ganhou um cantinho no nosso coração. Porque quem nos faz rir assim, como Givanildo nos fez rir, tem que ter todo o nosso carinho...

Nesse mágico segundo o Hulk, figura brutal e disforme, desapareceu e deu lugar ao CANTINFLAS, personagem surreal que nos faz rir e que com tanta infelicidade que têm vai conquistando a nossa admiração.

Givanildo deixou de ser o Super-Herói (que nunca foi) para assumir de vez a figura de PALHAÇO que sempre deveria ter sido.



Por isso e por todos os momentos de boa disposição que nos proporcionou durante 2009, a equipa d' " O Antitripa" decidiu que CANTINFLAS... upss... desculpem, Givanildo é o "TRIPA DO ANÚS MMIX"*!!!

Pra terminar gostaria de desejar um feliz 2010 para o vencedor CANTINFLAS... upss... desculpem, Givanildo Vieira de Souza e para todos os nossos leitores, em nome de toda a equipa d' "O Antitripa".

Vermelhovzky

*Para as bestas unicelulares que por aqui passam, MMIX é 2009 em numeração romana.