sábado, dezembro 5

Crónicas Capixabas (III)

Gloriosos Bons dias,

Por aqui chove como se não houvesse amanhã. São Paulo teve uma das maiores chuvadas de que há memória e agora são os Capixabas que aguentam o dilúvio... lá vou ter que colocar umas calças compridas e um agasalho. Logo agora que já estava a ficar com um belo bronze!

Na quarta-feira, não tive oportunidade de ver o nosso jogo com o Bate (no) Borisov. Mas pelo que informaram, foi mais um jogo em que uma GRANDE EQUIPA fez bem a gestão de esforço e obteve o resultado que precisava. E que o puto Menezes tem tudo para se tornar um grande jogador.

Nada que eu já não soubesse.

No dia seguinte, as Osgas lá conseguiram o seu 12º empate da época (em 22 jogos). Depois do jogo, Bettancas finalmente assumiu que o grande objectivo do seu Zebordeng é ser o Rei dos Empates (ou os Empata-Fodas).

Pelos lados do AlvaLIXO, começa também uma nova tradição. Todos sabemos que OSGA que é OSGA, chega ao Natal a roçar as mãos uma na outra e a dizer "para o ano há mais"... está-lhes no sangue (frio, como em qq invertebrado).

Mas agora, além disso, parece que também o Natal é tempo para se trocar o relvado do Batatal. Está-se mesmo a ver que daqui nas próximas semanas os "palmiers" vão andar por aí a dizer "para o ano há mais e espero que o relvado dure até ao próximo natal".

Pelo que me dizem os meus contactos, os jornaleiros andavam já todos excitados com a "quebra" do Benfica. Além disso, uns velhos do restelo (os do costume) já andavam com as línguas de fora a atacar tudo o que se faz no Estádio da Luz. Vamos ver é quanto tempo é que se vão aguentar agora até se calarem (e mesmo voltarem a fechar os tascos) de novo.

Por aqui, o dia das grandes decisões está quase a chegar. No domingo se saberá quem é o novo campeão brasileiro. O Flamengo está a um pequeno passo do título mas precisa de vencer o jogo de Domingo contra o Grémio de Portalegre.

Ao que parece, o Flamengo só não ganha se não quiser. É que se o Grémio ganha ou empate, o título vai parar ao bolso do seu grande rival gaucho, o Internacional de Porto Alegre. E isso no ano de centenário do Inter. E isso é a última coisa que os adeptos do Grémio querem.

Como torcedor do Mengão, já tenho a minha camisola para a celebração. Presente do sobrinho, que desde a minha chegada, não larga a camisola do glorioso que eu lhe ofereci.

Assim, só desejo no fim de semana, comemorar mais uma bela vitória do Glorioso (com regresso aos golos do Killer-Cardozo) e o hexa do Mengão. E claro, que o tempo melhore para ir dar mais uns mergulhos.

Abraço capixaba,

V.