terça-feira, dezembro 22

AS PIRUETAS DA SEMANA [XI]

[A equipa do Benfica nos dois próximos jogos vai vencer. O Benfica vai ganhar. Gerir bem o jogo com o AEK e jogar aquilo que sabe, com cabeça fria, contra o grémio corrupto da fruta e do putêdo serão suficientes para recolocar o Benfica no seu caminho, mesmo com as limitações que vai apresentar. Espero que JJ surpreenda!”]

[Para a semana cá os esperamos, aos outros, aos incríveis de “Palermo” de escovas de dentes em punho.
Aos tais que não vêem TV.
Àqueles que estão a mais neste país.
Aos da Fruta, Corrupção & Putêdo.
Aos mais miseráveis dos miseráveis.
Aos batoteiros antes de 2007, segundo Platini.]

in PIRUETAS DA SEMANA [X], 2ª feira, 14/Dez-09, por GRÃO VASCO, n’O Antitripa

Caros Companheiros,

Acreditar. Acreditar sempre!
É este o meu Benfiquismo.
Um sentimento inexplicável que me conduz a uma crença infinita nas possibilidades dos nossos atletas, de quem os conduz e das nossas Gloriosas Gentes.
Foi esta força desconhecida e incontrolável, de uma dimensão extraordinária, que perpassou no domingo por todo o Estádio da Luz do princípio ao fim do jogo e estimulou os nossos valorosos atletas para uma grande exibição e um excelente resultado que pecou por escasso, perante os “colossos” dos jogos de bastidores, da guerra psicológica, dos túneis e dos truques na manga. Ontem, os “legítimos” representantes da corja, aquela claque ordinária e desordeira que canta o Benfica clamando imediatamente a seguir pelas suas próprias mães, assistiram ao vivo a um vexame e a uma humilhação que é a primeira de muitas lições que aí vêm a seguir..


À BENFICA. LIMPINHO!

A “lição” de Olhão foi bem aprendida – “As camisolas não ganham jogos” e “É preciso, sempre, sempre, cabecinha”.
Outros acontecimentos ocorreram, é verdade. Soares Dias, um verdugo “bem apaparicado” massacrou o Benfica. Ele e uma corja mercenária destacada no Algarve, ao serviço do grémio condenado, desfalcaram-no. Danificaram cobardemente as asas da Águia, surripiando-lhe algumas penas aerodinâmicas, para que no domingo seguinte, ela não pudesse voar. Não conseguiram os seus intentos. Mesmo sob forte temporal a Águia voou, voou, com umas asas mais pequenas, plenas de garra, sempre imponente e com um orgulho muito seu, pousou majestosamente no lugar que é seu por direito próprio – o primeiro!

AH! “GANDAS” PAPOILAS SALTITANTES

O Benfica jogou bem. A equipa foi Equipa, e TODOS os jogadores dignificaram o MANTO SAGRADO. Todos, sem excepção. Podemos e devemos estar muito orgulhosos e gratos àqueles bravos do pelotão que ontem, com coragem e determinação deram o peito às balas.
Na Luz, numa incrível Luz, onde sessenta e tal mil vozes - excepto aquela bolsa infecta e corrupta oriunda da fossa séptica de Contumil - em uníssono, empurraram o Benfica para a vitória.
Honra e Glória aos nossos jogadores, à equipa técnica e ao 12º jogador - os excepcionais apoiantes do Glorioso, os Benfiquistas de Alma e Coração – que no estádio, atentos à tv ou agarrados ansiosamente a um simples rádio, em qualquer parte do mundo sofreram e lutaram por uma vitória arrasadora.
Uma vitória por 1-0 que equivale a 5-0. Os corruptos sabem-no bem. Por isso se retorceram tanto no final.
É esta a nossa força. A força da razão e da legalidade.
A vitória contra um sistema bandido que teima em fazer prevalecer a chicana, a mentira, misturada com uma filha-da-putice inimaginável e uma podridão vassala e corrupta.
Nós, Benfiquistas, – excepto os traidores bem identificados e que se passam por tal – merecemos este prémio, arrancado com sangue, suor e lágrimas ao poder tentacular e corrupto instalado, que utilizou todos os truques sujos, apoiado por uma comunicação social terceiro-mundista, quase toda enfeudada e vendida ao grémio da trapaça, da corrupção e do putêdo.

Coesão, inteligência e estrutura mental – os nossos jogadores terão ainda muito que crescer nesta área, mas no domingo já foi melhor, muito melhor – e a lição bem preparada e estudada, com JJ escondendo muito bem a estratégia, a par da abnegação, sacrifício, talento e classe dos nossos jogadores, demonstraram inequìvocamente que é possível o caminho do êxito e da glória, quer nacional, quer europeia, e arrasar com a cambada de trapaceiros que teima em levar a luta para a lama. Só uma infame roubalheira e acções à falsa fé nos poderão desviar desse caminho. E mesmo assim cá estaremos para lutar até ao fim. Disso, os nossos inimigos podem estar certos.

UM GRÉMIO CONDENADO DE RASTOS…

Acabrunhados perante a excelência, determinação e grandeza do Povo da Luz, quer nas bancadas, quer no relvado, o amontoado de cêpos oriundo de “Palermo”, trazidos ao colinho desde o início da época por “apitadeiros”, “jornaleiros”, escrevinhadores, “paineleiros”, “merdias avençados” e afins, foi reduzido à expressão mínima de uns tronchos da bola, mais parecendo um grupo de cobradores de alugueres de barracas de praia, bem à imagem do seu líder (?), o ressaibiado fulano do manguito, que hoje ainda “cospe no prato onde durante muito tempo comeu” e que, sem emenda, ao bolsar azedume e mau-perder por todos os poros, para além de fazer uma triste figura igual à do grémio que representa, continua assim, a publicitar pèssimamente as alheiras da sua terra. Qualquer dia, por este andar, por lá, até os gatos vão desaparecer.
A arrogância e as alarves fanfarronadas cantadas ao longo da semana pelos “carecas da amarelinha” e pelo caudilho da Madalena, tiveram o seu epílogo no domingo, com a oferta singela da parte do Benfica, de um peru natalício de “dois papos” – no basket e no futebol – e de uma palete de bicarbonato de sódio para a azia. Uma prenda de Natal utilitária, endereçada, a quem está habituado a “comer” só chocolatinhos e a “beber” café com leite e cafèzinhos.
Toda a corja ajoelhou.
De joelhos, corruptos, que o grandioso Benfica vai passar!
David Luiz fez prostrar Hulk, o tal, que um andrade carroceiro, por encomenda de “Palermo”, apontou malèvolamente, para tentar empurrá-lo para fora do jogo. Mas tal como David perante Golias, a destreza e a classe do “minino” da Luz foram suficientes para meter essa gajada no bolso do seu fato de treino – este rapaz se usar sempre bem a cabeça como usa os pés, será a curto prazo um super defesa-central.
Uma humilhação, uma completa humilhação.
Agora é hora de irem vomitar o resto das alarvidades à fossa de Contumil, o sítio ideal para lamberem as feridas de uma derrota inapelável, ou por vício, conspurcarem-se ainda mais. Levem também a colecção de “relatadeiros” e “cumentadeiros” das rádios. Um nojo! Esses até podem entrar de cabeça na estação de tratamento de esgotos. Uma cambada de cabeçudos com poucas excepções, que anteontem, durante o jogo descarregou uma autêntica diarreia mental anti-Benfica.
E ala, que já se faz tarde!
Estão cá a mais, como “declamou” o caudilho da Madalena.
Um pequeno apontamento àquela leguminosa pôdre, importada do Uruguay. Cebolla justificou anteontem porque é que se mudou para a corja. Naquela escola de vícios, depressa aprendeu duas das suas disciplinas major - a selvajaria e o mau perder. Um discípulo exemplar na arte do kung-fu, a modalidade mais em voga e mais praticada na Pocilga.
Ao festival de artes marciais ainda se juntaram o “Quinquiliões” e um batráquio qualquer.
O costume.

DELÍRIOS FARAÓNICOS

Manuel José bem pode voltar para os sarcófagos das múmias. Pode ser que descubra um papiro que lhe ensine de vez o que é o Benfica. O calor da África negra e os hieróglifos egípcios têm-lhe toldado o raciocínio.

PITONS “PERIGOSÍSSIMOS”

Rodolfo Reis, foi no seu tempo, o detentor dos “pitons” mais perigosos de que há memória. É o antepassado directo de uma trupe de trauliteiros composta por Paulinho Santos, Secretário, André, Jorge Costa, João Pinto e mais recentementemente, do mestre do kung-fu no futebol, Bruno Alves.
Não me recordo de um jogador de futebol mais parecido com um arrieiro ou carroceiro da bola, como aquele antigo cêpo ao serviço do grémio corrupto.
David Luiz deu-lhe uma grande lição. A ele e a uma cambada de autênticos parasitas, reles e miseráveis detractores, que durante a semana não pararam de o achincalhar. Uma lição de um grande jogador, de um grande defesa-central a uma reles, vil e contínua provocação – domesticou o “Quinquiliões” e um “passarôco” colombiano, acabando a seguir, por jogar uma cebolla pôdre para o caixote lixo, sem espinhas!

O JORNAL DA MANHA

Durante a semana foi arrear forte e feio no Glorioso. De todas as maneiras, todos os dias. No sábado, então, no suplemento que bem poderia intitular-se “O anti-Benfica”, foi um fartar vilanagem. Desde o destaque e credibilidade dados a um vulgaríssimo ex-jogador que assumidamente se drogava para jogar, e exibir em grandes parangonas o seu desejo de que o grémio condenado ganhasse em detrimento do Benfica, foi sempre a malhar até à última página. Se por acaso esta gentalha pudesse derrotar o Benfica, já nem sequer estaríamos no desporto. Uma vergonha sem limites. Para rematar este chorrilho de alarvidades e à falta de mais um imbecil para preencher a última página, lá veio um “(a)moral” qualquer, um fanático anti-Benfiquista, provocador e indecente, a vomitar mais “merdunça”. Fosse eu familiar de Inocêncio Calabote e esta alimária já tinha parado de garatujar as parvoíces e insinuações agarotadas com que lamentàvelmente “brinda” os leitores do jornal.

TRAPACÍLIO
Em muitos momentos do jogo vi um fantasma - Trapacílio.
Será que ele existe mesmo?
O cúmulo aconteceu quando se equivocou e pensou que estava a arbitrar um jogo de andebol. Sendo assim, como é que ele poderia apitar para o “penalty” de Cebollada?
Neste capítulo já chega de prosa.
Só que nas próximas jornadas será mais do mesmo.
Uma luta sem tréguas para a qual teremos todos de estar bem preparados.

OS “MERDIA”
Uma cambada de bastardos, ou melhor, sacanas e canalhas da pior espécie, bem orquestrados, tentou ao longo de toda a semana, após se ter conhecido o árbitro para o jogo de ontem, através de concertadas insinuações, conotá-lo com o Benfica. Tudo vale para atingir o Benfica. Ao longo do seu historial em jogos que arbitrou o Glorioso, este apitadeiro teve escandalosas prestações como aquelas inesquecíveis do Bessa, de Aveiro e tantas, tantas outras. As estatísticas são claras e a cambada de cabrões que tentou iludir a opinião pública sabe-o muito bem. Mas prevendo a sua própria derrota, quiseram acautelar-se e acautelar o grémio que os manieta, e lançaram essa suspeição vergonhosa.
Camiões e camiões de bicarbonato para eliminar a azia e aliviar a indigestão dessa corja de canalhas estão a caminho das redacções. Esta semana, a bastardia foi levada ao extremo. Perderam. E irão perder mais. Sempre cada vez mais. Para já, apanharam as raspas para se aquecerem nesta fria quadra natalícia. E ainda faltam os “paineleiros” para fazer o coro da semana.
Um comportamento baixo, de um sector da comunicação social enfeudado ao que de mais sujo e cobarde há no país.
Uma vergonha nacional que urge ser varrida completamente. É a descredibilização total.
É por isso que é cada vez mais precisa uma Rádio Benfica.
Não percamos tempo. É hora de unir esforços, constituir e reforçar a nossa defesa, planeando de imediato um eficaz contra-ataque.
Não podemos parar, nem no Natal.

UM NATAL MUITO FELIZ E UM 2010 COM SAÚDE E MUITOS SUCESSOS PARA O NOSSO BENFICA, PARA TODAS AS SUAS GENTES, E PARA TODOS OS GLORIOSOS COMPANHEIROS QUE FAZEM D’O ANTITRIPA UMA MURALHA INEXPUGNÁVEL DE DEFESA DO SPORT LISBOA E BENFICA!

GRÃO VASCO