segunda-feira, dezembro 14

AS PIRUETAS DA SEMANA [X]

VERDADES INCONVENIENTES E CONVENIENTES

O nosso Benfica jogou mal. Mesmo mal. Sofreu. Sofreu muito. Todos sofremos. Mas mesmo assim jogou o suficiente, para com toda a justiça, justificar o empate que porfiadamente procurou ao longo da segunda metade do jogo.

Aspirações intactas e liderança mantida.

DO MAL…

Um jogo que deixa algumas questões preocupantes:
- muita instabilidade e insegurança nos jogos fora.
- a débil estrutura mental e emocional de alguns dos nossos jogadores para aguentarem a pressão manhosa e trauliteira de quem foi instruído ao longo da semana para o fazer – árbitro, treinador e jogadores adversários.
- os jogadores do Benfica, pagos principescamente, têm perdido a cabeça em circunstâncias diversas. Incompreensíveis as situações ocorridas no sábado. Ou não foram devidamente avisados de que Olhão, anteontem, estava alinhado com “Palermo” e que o próximo jogo é muito importante para a equipa, para Todos?
- DiMaria tem bons pés e a cabeça vã. Evoluir como jogador é aprender por si próprio a jogar com inteligência usando esperteza. O futebol profissional é cada vez menos um jogo leal. Tem falhado em momentos chave. No Benfica e na selecção argentina. No sábado revelou uma atitude suicida. Prejudicou o Benfica no jogo, prejudicou os colegas e hipotecou alguns trunfos do Benfica para o próximo jogo.
- a equipa não tem controlado nem evitado os “sururus” que acompanham as equipas umbilicalmente ligadas ao clube corrupto de “Palermo”. Basta um rastilho qualquer para se criar o clima tendente à expulsão dos nossos. Cardozo já deveria ter-se apercebido disto.
A sensação que ficou foi a de que os trabalhos de casa da equipa técnica, do treinador e dos próprios jogadores, foram feitos em cima do joelho. Qualquer tipo de provocações têm sido cruciais para travar uma equipa como a do Benfica e por isso as reacções extemporâneas que nesses momentos acontecem com alguns dos nossos jogadores têm de ser devidamente dissecadas e trabalhadas por JJ.
- a postura inexplicável de Jorge Jesus - já para não falar nas suas opções técnicas e tácticas, muito discutíveis neste jogo - e da direcção do Benfica perante tamanhas e continuadas roubalheiras e atropelos de toda a espécie por parte dos árbitros e não só. Faz-me uma enorme confusão que JJ, que sempre foi tão lesto a malhar forte e feio nos árbitros quando estava em Braga e noutros lados e quando jogava contra o Benfica - o caso do jogo do Benfica-Braga na Luz, no ano passado, é um flagrante exemplo - teça agora uns considerandos mansos, amorfos e até muito pouco objectivos.
O Benfica, não obstante ter feito um mau jogo, foi prejudicado logo no primeiro golo que sofreu, originário de uma jogada em que Ramires não fez falta mas que o árbitro marcou. Uma violência atroz imperou em campo, com jogadas assassinas dos algarvios, não foi denunciada nem reprimida enquanto o jogo não ficou desequilibrado com o Benfica em desvantagem. O “off-side” do segundo golo sofrido e por aí adiante. JJ tem ficado nas covas. Porquê?
Porque espera JJ?

…O MENOS

- por outro lado continuamos na linha da frente.
- foram ultrapassados terrenos terrìvelmente armadilhados, como são o lamaçal do “El Trolha”, o “batatal” dos submissos e a “banheira” da corja algarvia ligada a “Palermo”. No ano passado, na Trofa aconteceu um episódio muito semelhante. Aí, a derrota provocou uma instabilidade jamais controlada. É imperioso haver serenidade a todos os níveis e cortar com a espiral de paranóia que surgiu no sábado à noite.

A equipa do Benfica nos dois próximos jogos vai vencer. O Benfica vai ganhar. Gerir bem o jogo com o AEK e jogar aquilo que sabe, com cabeça fria, contra o grémio corrupto da fruta e do putêdo serão suficientes para recolocar o Benfica no seu caminho, mesmo com as limitações que vai apresentar. Espero que JJ surpreenda!
Mesmo com Benquerença a apitar e sem jogadores importantes.
Será que o Vitó dos apitos vai ter o desplante e a desvergonha de nomear mais um adepto do Fruta, Corrupção & Putêdo para o próximo jogo da Luz?
A nomeação é uma premeditação de dois meses, ou estava à espera do resultado de ontem, do Benfica em Olhão, para decidir?

OLHOS BEM ABERTOS E PÉS BEM ASSENTES NA TERRA!

SOARES DIAS – TAL PAI, TAL FILHO

Artur Soares Dias é um árbitro perigosíssimo. Sabe da poda e demonstra-o, colocando em campo todas as manhas de anos e anos de aprendizagem em terras corruptas. Não pertencesse ele à associação por onde passaram figuras gradas da corja - Adriano Pinto, Lourenço Pinto, Pinto de Sousa.
Que capoeira tão mal cheirosa!
É um dado adquirido e há muito tempo.
As suas amizades no círculo do grémio condenado por corrupção são muitas e boas. A que tem com o “Bicho” não foge à regra.
O Vitó dos apitos não falhou, como eu não falhei na previsão da sua nomeação para o jogo do Benfica em Olhão.
Para estes jogos, não obstante possa ser nomeado um bando de gatunos mais ou menos conhecido, os “apitadeiros” têm de ser “inteligentes”. E Artur, tal como o seu pai, outro grande manhoso já falecido, sabe bem qual é a sua missão – evitar que o Benfica ganhe, beneficiando directa ou indirectamente o seu querido grémio condenado por corrupção. A todo o custo. Já o conseguiu duas vezes esta época. E sempre assim será até aparecer um Diabo que o mande a ele e a mais alguns para o inferno. Na lista, há pelo menos meia-dúzia. E quase todos da associação do lamaçal e da podridão de “Palermo”.
Artur Soares Dias deu cinco minutos exactos de tempo extra, não fosse o diabo tecê-las. Depois do tempo gasto nas simulações de lesões e “sururus”, na expulsão do Garcia lagarto, apitou logo que pôde pois não fosse o Benfica marcar ainda o terceiro.
Artur, mais um na mesma calha do Sousa do Lordêlo.
Um luxo para o grémio da Fruta Corrupção & Putêdo.

OS TÚNEIS ARMADILHADOS

À frente dos destinos do Olhanense, apareceu um tal Isidoro (olha que nome!) que é adepto assumido do grémio condenado por corrupção. As directivas estavam dadas e o túnel armadilhado. Jorge Jesus, ao intervalo fez recuar os jogadores. Fez bem. Evitou confusões e males maiores.

UM BICHO “EXEMPLAR”

Jorge Costa, alcunhado de “bicho”, um puxador de carroça labrego, estratègicamente colocado pelo grémio condenado e que treina o clube de Olhão, chamou várias vezes “filho da puta” a Javi García.
Perante tal espécime, emergente de uma escória selvagem bem identificada, todos terão o mesmo direito de chamá-lo “filho da puta” em qualquer lado e em qualquer altura, nas mesmas condições. E são milhões que têm legitimidade para o fazer. Pelo menos aqueles que viram mais essa miserável atitude de um filho do grémio condenado por corrupção e de um anti-Benfiquista primário e primata.

OLHANENSE – UM TENTÁCULO DO POLVO DE “PALERMO”

Numa coisa a corja corrupta, esteja onde estiver, seja em “Palermo”, seja no Algarve, é exímia. Desestabilizar, criar um clima de ódio ao Benfica, de coacção e de medo, valendo todas as tácticas para criar um autêntico clima terrorista e de intimidação, nem que para isso tenha de transferir temporàriamente, para além de jogadores, a sua escória submundana e marginal.
Violentos, manhosos e provocadores, com uma incontida agressividade verbal durante a semana e pelo jogo fora, é a escória de “Palermo” a “passear-se” pelo relvado, bancadas, clube, rádios, TV’s, etc., deste país.
Ao contrário do jogo contra o “patrão”, em que os seus jogadores emprestados e outros, estenderam a passadeira e escancharam debochadamente as perninhas aos seus amigos corruptos, o Olhanense fez anteontem o jogo da sua vida para os próximos trinta anos, pois tendo a liderá-lo dois podões eufeudados à corja, um “isidoro” na direcção e um “bicho” no futebol, lá irão aos trambolhões pelas divisões abaixo.
O povo de Olhão não merece este tipo de maroscas. Um clube manipulado por adeptos do grémio corrupto enquanto tiver utilidade. Depois será jogado para o lixo como muitos. Tal qual como o Portimonense, há um bom par de anos atrás.

Ó EDUARDO "OLHÓ" RELÓGIO!

Carvalhal ao fazer aquele cagaçal final, todo enxofrado, apontando para o relógio e olhando para os árbitros, até parecia que estava a insurgir-se em relação ao tempo extra.
Então não era isso que ele fazia quando as suas equipazinhas de merda jogavam contra o Benfica, com autocarros, anti-jogo, simulações e todos os truques de um treinador medíocre?
Mas afinal ele não protestava por isso, mas sim pelos sete (7!) minutos que era pouco tempo extra para o anti-jogo que a outra equipa estava a fazer.
Cá se fazem, cá se pagam!

Franguício, guarda-redes da selecção nacional (?), tal como Eduardo, continua a brilhar.

Vasco Santos e seus ajudantes retardaram escandalosamente uma derrota consumada do Ceportén, anulando um golo limpíssimo aos do Liz, a meio da segunda parte do jogo.

E por fim, a galhofa no “batatal” dos submissos.
O público submisso gritava:
- Ó Barroso atrasa a hora!
E dizia o homem desesperado:
- Só se for em uma hora, pois já vai em sete minutos a mais e mesmo assim não chegam! Mas ainda assim vou tentar encurtar o tempo de jogo em Olhão! Pode ser que o golo do Nuno Gomes dê para este!
É obra.
O Vasquinho bem deu os empurrõezinhos da ordem, mas nem assim aproveitaram.
Seria para agradar ao Vitó dos apitos?

CORRUPTOS & TROLHAS

Os trolhas vão ao supermercado dos móveis na próxima semana. Oxalá, numa pequena odisseia, Ulisses lhes enfie alguns carunchosos e esconsos, pois aos domingos é tudo a preço de saldo.

Para a semana cá os esperamos, aos outros, aos incríveis de “Palermo” de escovas de dentes em punho.
Aos tais que não vêem TV.
Àqueles que estão a mais neste país.
Aos da Fruta, Corrupção & Putêdo.
Aos mais miseráveis dos miseráveis.
Aos batoteiros antes de 2007, segundo Platini.

Para os Companheiros Gloriosos que estiverem presentes no Santuário da Luz, nessa Catedral Gloriosa peço que os recebam, chamando-os pelo seu verdadeiro nome - CORRUPTOS!

GRÃO VASCO