sexta-feira, outubro 9

EUFORIA

Sou, cada dia que passa, um homem melhor e mais puro porque, sou Adepto do CLUBE mais nobre do Mundo. E adoro-o, digo-vo-lo em voz alta.

Este é o sentimento que verdadeiramente domina o meu espírito todos os dias. É verdade que sim, ando eufórico.
E depois?
Ando eufórico porque sou do BENFICA, e ando eufórico porque o meu BENFICA, como Clube me envaidece, a jogar me encanta.
Acredito, que os melhores jogadores do Mundo também andam eufóricos inclusivé a melhor Equipa Técnica do Mundo.
Mas ao invés de mim, estes têm que dominar os seus sentimentos para poderem, em cada jogo, em cada duelo, apresentarem as suas temíveis armas, entrarem em campo sem sobrancerias sempre sempre perniciosas(AEK de Atenas lembram-se?)e com uma humildade fidalga, cumprirem o destino do BENFICA: vencerem, vencerem sempre.
Pois será "quem de direito" que deve controlar a euforia reinante.
Eu nao.
Eu nao tenho, nem quero, pôr um travao nos meus sentimentos para com o BENFICA.
A mim cumpre-me celebrar primeiro o facto de Ser Benfiquista e depois a alegria imensa que a carreira das Papoilas Saltitantes me proporciona.
Para mim nao há amarras, quando grito bem alto o meu amor pelo BENFICA, quando espalho aos ventos a magia que me faz sentir o inebriante futebol que agora o GLORIOSO apresenta.
Nao tenho que pôr travao ao Rôlo Compressor que é esta Equipa, que para meu gôzo, esmaga adversários, e "passa a ferro" árbitros.
E poe em sentido o Sistema.
Pelo menos até agora.
E por isso, tal como os pássaros logo pela manhan(nao tenho til) chilreiam o seu hino á Natureza, eu mal acordo celebro um hino de louvor ao meu Clube de sempre e para sempre.
Sou do BENFICA porque sim, e só por isso mil sóis iluminam o meu olhar, o dia-a-dia é mais lânguido e doce.
Há magia no ar, feitiço no vento, encantamento ao meu redor.
Só porque o BENFICA, através do regalo de exibiçoes convincentes, arrasta multidoes vibrantes, roucas por gritar o seu amor e o seu entusiasmo, que transformam em Santuários de peregrinaçao os campos onde vao celebrar vitórias e idolatrar os seus Ídolos.
Nao cabe aqui falar dos inimigos.
Para esses, que espreitam a cada esquina por eventual escorregadela(que vai acontecer necessariamente)apenas um sorriso nao de desprêzo, nada disso, apenas um sorriso amarelo de condolências.
Quero com isto tudo que agora nao dá para me preocupar com o BENFICA.
Nada disso.
O BENFICA é inquietaçao permanente, sobressalto diário, porque o amanhan neste Clube, é vivido hoje.
Isto é, nao se pode parar, o BENFICA a cada dia que passa, a cada amanhan que se aproxima, é um projecto inacabado, é uma avidez insaciável, vestida de vermelho.