segunda-feira, outubro 5

À CALHOADA

As pedras foram substituídas por "calhaus".
Agora é ainda mais à toa. É mesmo à calhoada.
Tristemente, desde o início do seu pobre e frustrado consulado, JEB continua a ofender ordinàriamente o Benfica.
Ao acabar de ler as declarações de JEB na folha “on line” de um certo pasquim desportivo, muito por “culpa” de alguns dos meus Caros Companheiros Comentadores deste Blogue que nos alertaram para elas, as primeiras questões que me ocorreram, foram estas:
- Será que JEB é presidente de alguma agremiação desportiva, ou tem pretensões a substituir os políticos da nossa praça participando em comícios de tasco, fazendo “discursos” incendiários, sempre contra o Benfica?
- Será que presidindo efectivamente a um grémio com determinado historial, como o pode desonrar da maneira como o fez, ao dedicar-se a criticar e achincalhar o seu rival e as suas iniciativas, falando mais dele do que do seu próprio?

Quando leio e oiço, em tom completamente disparatado e com uma frequência alarmante, as atrocidades deste infeliz, sèriamente afectado pelo Glorioso, e quando pronuncio as suas iniciais – JEB – imagino sempre um GÊBO no deserto, postado sòzinho num palanque, a berrar pelo Farrapilhas Club de Portugal, qual calimero falido e pintado de verde e branco às riscas, e com um carimbo de um bichano com bigodes e sem juba, na casca do ovo que lhe serve de chapéu.
O quadro por si só é deprimente, mas agrava-se com o desespero, a raiva, a inveja e a pequenez de um comportamento recheado de complexos, expresso em intervenções, que pelos vistos ainda deixam mais desmoralizados os apaniguados da sua agremiação.
Começa a haver no seu grémio, cada vez mais gente a manifestar evidente desagrado pela sua baixa postura e pela sua colagem clara ao grémio condenado.
Até parece que o Benfica é a equipa que todos os fins-de-semana e quintas-feiras joga sempre contra ele.

Tem sido sempre assim.
Desde que, ao comemorar a sua pífia vitória eleitoral se pôs logo aos pulos a gritar que “quem não salta é lampião”, que tem sido uma fartança!
Será uma reacção fisiológica derivada do seu ódio ao Benfica?
Tanta produção de azia, far-lhe-á aparecer este tipo de sintomas?
Ou serão convulsões do seu mórbido destino?

O Benfica não lhe tem ligado importância nenhuma.
É um imperativo continuar a tratá-lo com a indiferença que a sua menoridade intelectual desportiva e a sua mesquinhez anti-Glorioso merecem.

No entanto, a referência ordinária de JEB ao “fundo de investimento” deverá merecer da parte dos responsáveis Benfiquistas uma resposta adequada à altura da Instituição que representam e que têm elevadamente dignificado.
Não sugiro que se dêem explicações, pois se JEB tem pretensões a tê-las deverá pagá-las com língua de palmo. Exijo, sim, da Direcção da Benfica SAD a competente resposta colocando-o no seu devido lugar.

Esta semana que passou, no meio de um grande desespero e também no auge de uma luta rasteira do anti-Benfica contra o Benfica, houve várias tentativas “kamikaze” para danificar o Grande Porta-Aviões. E de quem vêm, merecem especial atenção e uma cuidada análise, pois a pressão sobre os árbitros para prejudicarem o Benfica é bem patente e avassaladora.
Desde as provocações fedorentas do patrão do grémio condenado por corrupção tentada, passando pelas insinuações agarotadas do seu lacaio da arquidiocese e acabando nesta abusiva pelintrice de JEB, ajudados por mais alguns artigos apalermados e octavianos em diversos jornalecos, tudo serviu para bombardear e tentar derrubar o Maior.
E ainda há “jornalistas” que nos seus blogues cantam loas às declarações frustradas de JEB sobre o Benfica, como é o caso de um tal de Rita, que cada vez que o ouço, seja na rádio ou na TV, me mete cada vez mais nojo!

O que é importante para esta gentalha é não deixar ganhar o Benfica, seja de que maneira for. Todas as maneiras valem.
Desta vez foi à calhoada!
Os seus grémios e tudo o resto, sejam corruptos, servis ou submissos vão sempre para segundo plano!

Atenção Companheiros!

GRÃO VASCO


PS – Hoje, 2ª feira, temos claramente para a apitadela do nosso jogo um sujeitinho – João Ferreira - que se deixa afectar pela pressão. Têm sido mais que muitas, as vezes, que ostensivamente este “apitadeiro” tem prejudicado claramente o Benfica. Lembro-me de em Alverca, com o Benfica a perder, o guarda-redes dos locais, Paulo Santos, estar a apertar a bota durante 4 minutos dos cinco de descontos. Nem um aviso, nem um amarelo, e ao fim desse tempo jogo terminado. Lembro-me das 3 expulsões no Bessa e de um jogo em que na Luz, com o Benfica a ganhar à tangente, este “inteligente”, mesmo a acabar a partida, marca uma falta fantasma à entrada da nossa área que não deu golo da equipa adversária por pouco. Mas houve mais, e o seu historial não deixa dúvidas. Vai lá estar para cumprir zelosamente a sua “missão” e só um Benfica muito forte poderá trazer da Mata Real os 3 pontos!