sexta-feira, dezembro 21

PESCADINHA DE RABO NA BOCA

Estamos todos de parabéns...aqueles que sofremos pelo Benfica. Na primeira parte se estivéssemos a perder nao era nada de escandaloso, mas, na 2ª parte o Pai Natal pôs no sapatinho um Benfica à Benfica.
Mantenho o que disse: temos uma belissima equipa, muito jovem cheia de talento. Estao a ganhar aquela garra caractrerística do Glorioso. E entao sim, poderemos chamar-lhes papoilas saltitantes.
Binya, qual pérola negra, só necessita de aprimorar o passe. Se o fizer nem 50 milhoes chegam para a cláusula de rescisao. Percebem agora o porquê da perseguiçao? Ontem houve jogadores do Estrela muitissimo mais duros que Binya e ... nada.
Rui Costa, extraordinário jogador, Benfiquista dos sete costados, chegou a hora de encostar. Nao me digam por favor que ainda está para as curvas. Sabe jogar, e bem, isso nunca desaprenderá. Mas a vida é assim mesmo. O grande senhor, tem que ceder o lugar às jovens águias, que já afiam as garras. Gostaria que nos poupassem o triste espectáculo, de o ver no banco até se despedir. Como? A equipa Técnica e Direccao encontrarao uma soluçao.
Os magistrados só agora começam a admitir o que toda a gente sabia: os gangues da noite portista, à boa maneira da Chicago dos anos 20 e 30, disputam territórios para, como qualquer senhor feudal, imporem a sua lei. Que nao é mais que a lei do terror, assustar para calar, para impunemente exercerem a actividade de proxenetas, traficantes de droga e, tudo o que seja relacionado com o sub-mundo.
Poder-se-à dizer que isso acontece em qualquer cidade. Certo. Só que este caso assume contornos diferentes.
Este assunto da noite portista, é apenas a ponta do iceberg azul e branco, e com todo o rol de ilegalidades que arrasta. E segundo tudo leva a crer serao os pidás o grupo principal, o grupo que terá ascendente sobre os outros.
Porque falar sempre nisto? Porque é este grupo que transporta a noite portista para o dia português e, corremos o risco de isto se tornar rotineiro. E depois atiram-nos à cara grandes êxitos desporivos, para narcotizar e influenciar. E para mal dos meus pecados, dividir a Naçao Benfiquista. À sombra do clube cria-se a mafia, que serve para engendrar as vitórias, através dos mais diversos esquemas, para que o clube continue a ganhar, para gerar receitas que permitam corromper. Pescadinha de rabo na boca.