sábado, dezembro 22

O REI VAI NU

Nao é que eu quisesse escrever, quando o inimigo tem um desaire. Mas é que, é nestas ocasioes que se vê a rede tentacular de influências. E ontem vimos um conjunto sem pingo de nível, ser bem batido pelo quarto classificado...a contar do fim. Mas fala-se o mínimo dos mínimos disso.
Virem-se as agulhas para o mesmo de sempre: o Benfica
Todos nós sabemos o que nos têm vindo a massacrar com "notícias verdadeiras", claro está, sobre o nosso Benfica.
O Correio da Manha publica uma notícia, em que Rui Costa questionou Camacho, por ter sido substituido e, "de cara fechada e sem a simpatia do costume, deixou a Luz em silêncio".
Ora, Camacho na cabina, nem o Presidente deixa entrar. Rui Costa nada disse. Como soube o Correio da Manha esta notícia?
Como nao quer ou nao pode falar do descalabro do Fruta na Madeira, convém desviar as atençoes.
Como podemos ver, os jornaleiros exercem uma pressao tal sobre os nossos jogadores, que é medonha, toca as raias da fixaçao. Binya, para nao nomear mais.
É nas vitórias, favores dos árbitros. É nas derrotas (mesmo roubados), a falta de qualidade do plantel. E claro de seguida, má gestao, plantel desiquilibrado, o Presidente nao sabe comprar e, todo o chorrilho de coisas por demais sabidas.
Instalaram em Portugal, a mentalidade que o Benfica tudo consegue por favores de terceiros. A recuperaçao financeira assusta? Os clubes bem geridos(leia-se Sportém e Fruta) nao conseguem pôr a cabeça fora de água? Nao há problema fala-se das acçoes aceites pela Manuela Ferreira Leite, que eram papéis sem valor e, como tal fora da lei.
Os nossos jogadores sao jovens e de grande qualidade? Tudo bem assestemos batarias sobre o Rui Costa, e dizemos que é o único com classe. Assim, desvalorizamos todo o plantel e provocamos instabilidade a nível psicológico.
Em Portugal, todas as homenagens a alguém , sao sempre contra outro alguém. No futebol, todas as loas ao Sportém e Fruta, sao sempre alfinetadas ao Glorioso. Ou tentativas disso. Nao tenhamos dúvidas que tudo o que, de bem dizem do Fruta é um ataque mal disfarçado ao Benfica.
Só que como todas as feridas mal tratadas criam crôsta, a infecçao por baixo alastra. E já todos sabemos como a "infecçao" do Fruta e do seu chefe Flatulento, alastrou...até ao poder judicial, contaminando árbitros, jornalistas, polícias, políticos. Mas a crôsta disfarça, nao cura. E basta levantar uma ponta que o pus (Apito Dourado) começa a sair. Haja coragem de desinfectar bem a ferida. Afinal o rei vai mesmo nu.