segunda-feira, dezembro 31

FEVEREIRO QUENTE...TRAZ O DIABO NO VENTRE

Começo esta despedida de 2007 com um provérbio de Fevereiro de 2008. Porque será? Pois bem:
Assiste-se a um autêntico desespero, por parte da dita comunicaçao social. Dou-lhes um conselho - nao deveriam mostrar tanta sanha contra o Benfica. É que as pessoas já estao a ver o que se passa.
Nervosismo por demais evidente, pois segundo tudo leva a crer o Benfica já contratou um jogador e, a comunicaçao social nao sabe. Revela que as "toupeiras"ou foram expulsas, ou estao muito bem controladas. Nao se sabe nada do Benfica, para fazer inveja, atira-se com a grande contrataçao do tarik, que já tinha sido feita em 2006.
Do balneário nada se sabe. O que dava para tricas e dicas, agora só inventando. Surgiu o "episódio" Rui Costa-Treinador, mas morreu à nascença. o desespero é tal que nem recuaram ante o resultado que deu a substituiçao.
É que agora com Camacho, no balneário nem o Presidente entra. Se Camacho nao falou, o Rui saiu "cabisbaixo e em silêncio". Como souberam?
No mesmo dia em que se soube que o Juíz António C. da Silva, tudo leva a crer, nao dará razao ao Papa, que Carolina Salgado é testemunha credível, que havia embrulhos para famosos em casa do Peideiro, sabe-se que Mantorras vai ser emprestado ao Belenenses.
É mentira? Tanto faz, pelo menos nao se fala do que se passa a Norte, no clube da fruta. E já agora, porque é que a SAD tem que dar importância aos mérdia, desmentindo notícias falsas?
Mas tudo isto é rotina.
Só uma coisa nao é: a frequência inaudita com que aparecem notícias, segunto "fontes geralmente bem informadas", àcerca do Benfica.
E a notícia seguinte "pior" que a antecedente. Penso que nao é necessária grande perspicácia para ver onde está o busílis da questao.
É que o início do julgamento do processo Apito Dourado (150 volumes imagine-se;e se fosse desde o começo, há 25 anos atrás?), está marcado para Fevereiro. Aproxima-se a passos largos, por isso e até lá, um recrudescer de notícias, vindas de "fontes dignas de todo o crédito". É imperioso, afastar a atençao para outras paragens. Como tal, acreditem, os ataques ao Glorioso, vao aumentar de intensidade e falsidade.
BOM ANO NOVO A TODOS OS BLOGUISTAS

domingo, dezembro 30

TRISTES VAO OS TRISTES

Temos assistido a uma ofensiva sem precedentes dos mérdia, sobre o Benfica; melhor dizendo a uma tentativa de descredibilizaçao de tudo o que se refere ao Glorioso. E é engraçado ver como toda esta virulência é perfeitamente previsível;
1º-aproxima-se o mercado de Inverno (quanto a jogadores) e, a imprensa, treme só de prever que o Benfica possivelmente, nem vai comprar ninguém; primeiro, porque o Presidente nao "alinhou" nos nomes que foram lançados como barro à parede, a ver se pegavam; segundo nao haverá motivos para os "analistas" verterem veneno sobre a capacidade dos "novos" e claro, da má gestao e pouca visao das compras que Luís Filipe Vieira fêz.
2º-fecham-se maternidades, serviços de atendimento permanente, o zé povinho qualquer dia nao tem que comer. Dá-se a notícia no dia, e acabou. Lança-se mao do Benfica. Reparem nos programas a falar mal do Benfica, e nos programas a discutir a acçao do governo.
3º-o secretário de estado do desporto, é duma nulidade aterradora, foram as próprias associaçoes de futebol que pediram a sua demissao. Hostilizou o Benfica, (o caso Nuno Assis) para poder passar sem falar, como nunca falou, do Apito Dourado. O seu silêncio ácerca disto é ensurdecedor.
4º-o secretário de estado do desporto disse que, o presidente da federaçao nao poderia saber quem seria campeao, porque nao era o presidente do conselho da arbitragem(desculpem se me engano mas mais coisa menos coisa foi isto). O silêncio do primeiro ministro é ensurdecedor.
5º-vamos entrar em 2008. E por mais que os árbitros roubem o Benfica, sabe-se que a equipa de Mª. José Morgado já terminou a investigaçao ao Apito Dourado. Leia-se a entrevista no Ri...cord de ricardo costa presidente da comissao disciplinar e tudo leva a crer que se prepara para absolver o Peideiro. Falar mal do Benfica, desvia as atençoes para o que se prepara: atropelo aos mais elementares princípios da justiça.
6º-os árbitros portugueses, nao foram nomeados para o Mundial 2004? E só um o Olarápio Benquerença(o crime compensa) vai como quarto árbitro ao Euro 2008? O Benfica é o culpado, porque se anda sempre a queixar dos árbitros.
7º-trinta e nove árbitros foram constituidos arguidos, em funçao das escutas. Alguns foram "libertados", mas os principais estao todos lá. É mais fácil encontrar um corvo branco que um árbitro português isento, nao comprometido com o Sistema.
8º-Nomeia-se escandalosamente o carlos crista para árbitro internacional. Esta é fácil...arranja-se um desaguisado entre o Rui Costa e o Treinador, devido à substituiçao...que até deu um resultadao. O Treinador do Benfica já nao pode substituir quem bem entenda? Parece que nao.
9º-fumos de corrupçao no caso pepe. Escreve-se que valeu bem os 30 milhoes, mas o Benfica exagerou na cláusula dos 50 milhoes de rescisao de dois dos seus jogadores.
10º-já nao é só a dor de cotovelo de sermos "o mais querido". É a capa para tantos desmandos, desportivos e políticos. É o levantar do véu, sobre as ligaçoes perigosas de figuras políticas, ao polvo.

sábado, dezembro 29

DIZ QUE É UMA ESPÉCIE DE... LAMENTO

Um pouco por todo o lado (jornais) se fala do Glorioso.
É o David Luiz que é pretendido pelo Atlético de Madrid, juntamente com o Burro Alves. Como o Benfica nao o quer vender e Apito da Bosta está mortinho por o fazer(o Fruta tem que vender jogadores) sempre se pode depois dizer que preferiram o Burro Alves, superior qualidade e blá blá blá blá.
É o atraso de Katsou. Ele avisou que iria chegar mais tarde devido ao baptizado do filho. Mas ontem, já se dava conta da "inquietaçao" e "mal-estar" que a situaçao provocava, até tendo em conta que Leo nao foi autorizado a ficar no Brasil, devido à operaçao do pai.
É o repisar na multa, de que nao se livra (afinal a disciplina no Benfica funciona).
É o Nojo a dizer que no Fruta, foram todos pontuais.
As declaraçoes dos jogadores do Benfica, foram transmitidas a um jogador do Fruta, Busilis, como provocaçoes. E o cretino respondeu como se tivessem sido provocaçoes.
Estes "pequenos" exemplos apenas servem para alertar os benfiquistas do que se esconde por detrás do "trabalho jornalístico".
Sao os artigos de fundo, onde já se lê que o Benfica nao tem um plantel rico nem um rico plantel.
E enaltece-se um plantel , só porque nas jornadas em que nao é beneficiado, sao os seus mais directos adversários prejudicados em especial o Benfica. A maior parte das vezes ambas as coisas.
E "nao falemos dessas coisas, joguem mas é - a frase mais ouvida dos tais benfiquistas".
É um massacre diário do qual já deveríamos estar vacinados. Mas, infelizmente, alguns benfiquistas, continuam a raciocinar, partindo das premissas que os jornais debitam todos os dias.
E compram, mantendo vivos quem lhes anda a achincalhar o Clube, durante anos e anos.
Como pano de fundo a "incompetência futebolística" do Presidente, que, vá lá, agora "concedem" o favor de dizer que está a trabalhar em consonância com o Treinador.
Um clube falido, é ao fim de tao pouco tempo, um clube "novo", adquirindo a saúde e credibilidade financeiras, que o fazem muito apetecível, como parceria. Disto nao se fala. Preferem dizer que nunca houve gestao como a do Fruta. Mas nao dizem de onde veio essa gestao catastrófica. No dia em que o Apito da Bosta saia (será como Pinochet, nunca irá dentro, terá que sair com os pés para a frente), veremos. Espero estar cá para ver. Será o descalabro. Irá fazer companhia aos dignos Salgueiros e Académico do Porto.
Por um mero acaso, somos o único clube que já há algum tempo, está a treinar juniores com seniores. Será? Muito a medo diz-se isso. Se fosse um dos "outros", era uma coisa do outro mundo. Visao de futuro que "o Benfica devia aprender".

quinta-feira, dezembro 27

Estrum(f)e do Ano

Caríssimos

terminou mais uma sondagem OAntitripa/Chic/UniversidadeCaótica acerca da figurinha mais parva e sem sentido que entrou neste blog em 2007.

O pré-requisito para entrar nesta votação a que anualmente chamamos o "Estrum(f)e do Ano" não é simples. Assim é necessário ter:

apenas um neurónio e deverá estar o mais embebido em álcool possivel;

dentes podres;

bigode ou rastilho dele;

um q.i. nunca superior ao de uma amiba;

dizer baboseiras e gostar de ser chacota;

demonstrar através da sua estupidez natural que essa condição é genética;

continuar com a sua imbecilidade a comentar permitindo que a malta possa brincar com ele;

provar através de incessantes comentários que não tem amor próprio nem a noção do ridiculo.


Não é fácil. Mas tivemos alguns candidatos.

Por equipas e pelo 3º ano consecutivo venceu a animalada, tendo o universo votante (todos e de todas as cores) considerado mesmo que são os azuis são todos a mesma trampa. Parabéns a eles.

O Estrum(f)e do Ano individual com menos 48 votos que o geral vai para...............trftrftrftrftrftrftrftrf..........

a imparável .....

a inigualável.......

trftrftrftrftrftrftrftrftrftrftrftrftrftrftr........

Silvina Martins.

Parabéns a ela, muito à frente em termos de imbecilidade.

Prémio não há, pois segundo afirmou quando foi contactada, que exagerou este natal nas ENrabanadas......


Já on-line:
Prémios Antitripa 2007.

É favor votar.

quarta-feira, dezembro 26

O FUTURO É JÁ ...HOJE!!!

As dificuldades do Benfica também passaram e muito pela falta de infraestruturas. Como nao havia dinheiro para as levantar nao podíamos pensar em formaçao. O dinheiro escasseava, melhor, nem o havia. E tivemos Presidentes que...é melhor nem falar nisso.
Por isso tínhamos que comprar jogadores de refugo, nao serviam, mas era comprar em quantidade ( com alguma demagogia à mistura), para ver se acertávamos em algum.
Quando pensávamos em comprar algo de jeito, com muito sacrifício, logo o FCPidá o ia buscar nem que depois o emprestasse...só para humilhar.
Assim de repente lembro-me do Jardel, Jorge Andrade do Estrela da Amadora, do Emerson do Belenenses, que já estava tudo acertado e no outro dia estavam no Fruta.
Em muito pouco tempo, sanearam-se as finanças, levantaram-se à nossa custa e nao das Câmaras as infraestruturas, e contrataram-se pessoas competentes, muito embora algumas delas nem sejam benfiquistas...por agora.
E passámos a comprar jovens, baratos, sem nome, mas duma qualidade indiscutível.
Para que se saiba: os "olheiros", já de idade, nao tinham vida para se levantarem cedo e, ir ver os "putos", pois os jogos sao de manha cedo. E assim se perderam muitos.
Agora celebram-se protocolos com outros clubes, o que nos dá a certeza que alguma "promessa" que apareça, nos será comunicada em tempo útil. Mas, e isso é muito bom, há o cuidado de pôr à frente do futebol jovem, Velhas Glórias, que a par de perceberem da poda, transmitirao aos miúdos a Mística do Glorioso.
E quando chegarem à idade dos Bynia, David Luiz, Di Maria, Adu, Cardozo, Rodriguez, e dos outros de 2ª linha, já estarao impregnados do perfume das papoilas saltitantes. É necessário fazê-los sentir o manto sagrado e muito importante, transmitir-lhes a mensagem: sao todos muito importantes para o futuro do Clube, por isso se trabalharem e forem humildes, um dia pisarao o chao sagrado da Catedral.
E nao esqueçamos as modalidades ditas amadoras. Passámos anos sem fazer nada de jeito. E agora? Já vamos recuperando. Afinal somos o Clube mais eclético de Portugal.
Depressa e bem nao faz ninguém. Por isso tenhamos calma, há a certeza de que os alicerces estao bem feitos, e garantem a sustentabilidade do Edifício.
Há que tempos que, nas categorias de jovens, nao sabíamos o que era ir à frente, o Seixal já é uma verdadeira colmeia, onde se trabalha a sério.
Nao estamos a mudar. Já mudámos. E isso é causa de muitos pesadelos. Por isso tantos ataques nos "mérdia". O que só nos deve unir ainda mais.

AS ACÇOES FICAM COM QUEM AS PRATICA

Li a entrevista ao nosso Binya, no CM-Sport. É um documento maravilhoso, cheio da simplicidade e humildade, com que se fazem os grandes e verdadeiros campeoes.
Incrível, a sinceridade (quase diria ingenuidade), com que atira para cima dos outros, a responsabilidade de, ser o grande jogador que é.
E é com verdadeira "doçura", que responde a todos aqueles que o perseguiram (e perseguem) e, o quiseram apodar de monstro, no pior sentido. Por ser negro? Por ser desconhecido? Por ser jovem e seguramente influenciável? Nao sei, mas seguramente por ser uma promessa do Benfica.
É com orgulho que o temos no Benfica, é com maior orgulho ainda que Binya se sente Benfica.
Nos antípodas deste jogador, temos um outro "grande" jogador.
Confesso que sou suspeito a falar dele, porque nunca o considerei, sequer, jogador acima da média.
Querem-nos convencer que é o maior. "Esquecem-se" que um grande jogador nao é aquele que marca grandes golos, faz grandes dribles. E o golo de sábado é um grande golo, milhares desses acontecem todas as semanas. A Bola diz que por esse golo ele é o melhor do Mundo...estou-me a lembrar dum tal Maxi Pereira, no jogo contra o AC Milan. Aí já nao há lugar a melhor do Mundo.
Um grande jogador, obrigatoriamente, tem que ter qualidades humanas, entre as quais a humildade.
E o que fêz Cristiano Ronaldo? Na cerimónia da atribuiçao dos três melhores jogadores para a FIFA, em 2007, simplesmente amuou como menino malcriado. Levantou-se antes de Messi(fabuloso jogador), pôs-se no meio de Kaká(o maior neste momento) e Messi, depois rectificou e, enquanto estes dois verdadeiros craques punham o troféu atribuido, à frente do peito, com evidente orgulho, numa homenagem a quem os elegeu, Ronaldo punha esse mesmo troféu, quanto a mim imerecido, debaixo do braço, numa prova de desprezo pelo 3º lugar.
Ídolo com pés de barro.
Quando deixar de ter o arranque e a corrida que tem, brevemente será esquecido, pois tecnicamente é pobre. Lembremo-nos o que disse dele o "nosso" Pipi.
Pelés, Eusébios, Di Stéfanos, etc.etc.etc.., sao hoje recordados pois foram grandes em tudo, como Jogadores e, como Homens, com H grande.

segunda-feira, dezembro 24

Taça Toyno!

Salve Benfiquistas!

Este ano, a prenda de Natal chegou mais cedo para Daniel Bessa (“Diz Que é uma Espécie de Economista”).

Num seu artigo, publicado no dia 22 de Dezembro pelo jornal Expresso, Bessa bolça:

O SISTEMA

A expressão popularizou-se no nosso futebol. Com o Benfica a dez pontos do FCP, não tardará que esteja de regresso, dando curso a uma amargura profunda, de quem já venceu e hoje se vê derrotado.

A 22 de Dezembro, a única “amargura profunda” é a de quem lê o jornal Expresso e não percebe como uma besta destas – a besta do Bessa – se dedica a futurismo unicelular numa coluna de economia.

Escrever artigos de véspera e antevéspera e contar com vitórias certas na Choupana dá neste tipo de bacoradas. Por este feito de adivinhação falhada, o vosso marquês plebeu decidiu atribuir à peça do Bessa a Taça Toyno.

Porque se a Toyota pode dar taças, o marquês plebeu também...

Boas Festas!

domingo, dezembro 23

A TODOS UM BOM NATAL

Fui a Camp Nou ver o Barcelona-Real Madrid e, depois do jogo deu-me para pensar nisto:

-O Real Madri foi jogar a Barcelona.
-O Real Madrid ia com 4 pontos de avanço sobre o Barcelona
-O Real Madrid ganhou 0-1 marcado ainda na 1ª parte.
-O Real Madrid controlou o jogo completamente.
-O Real Madrid ficou com 7 pontos de vantagem do 2º classificado, o Barcelona.

Afinal onde está a diferença, para o Campeonato português?

-Ninguém, nem mesmo os de Madrid, falaram que humilharam o rival.
-Ninguém nem mesmo os de Madrid, disseram que tinham o melhor grupo, a melhor equipa, os melhores jogadores.
-Ninguém nem mesmo os de Madrid disseram que o campeonato era um passeio.
-Ninguém nem os de Madrid , disseram que 7 pontos sao inultrapassáveis, pois há ainda muito campeonato.
-Ninguém nem os de Madrid disseram que o Rival, tem uma equipa desiquilibrada, que só tem um jogador com classe ( com 35 anos).

E tudo isto porquê?

-Em Espanha nao se admite que um clube crie um sistema mafioso que domina o futebol...e nao só, nao se compra a Arbitragem, para prevenir desaires.
-Em Espanha respeitam as suas instituiçoes(neste caso Madrid e Barça) das quais sentem enorme orgulho.
-Em Espanha o jornalismo tem mesmo este nome: Jornalismo. O jornalista nao é agredido nem ameaçado de perder o emprego se escrever a sua opiniao...nem comprado, para falar mal do rival.
-Em Espanha a Justiça Comum e a Desportiva nao deixam arrastar por mais de 3 anos seja que caso fôr. Com provas, a Justiça actua. Presidentes de Clubes ou de Câmaras é igual. Prevaricou vai dentro. "Dura Lex, Sed Lex".

BOM NATAL a todos OS LAMPIOES e respectivas famílias e, para a FAMÍLIA GLORIOSA, muitas prendas(vitórias).

Bom Natal.


Caríssimos todos,

É com muito pesar que vos deixamos aqui a notícia da influência do panorama do país que temos na celebração do Natal.

Não há presépio este ano.

A Vaca decidiu escrever livros;

Os Reis Magos estão com termo de identidade e residência porque foram apanhados em escutas telefónicas a tentar oferecer ouro, incenso e mirra a individuos com altas responsabilidades cá no burgo;

Mesmo que pudessem sair, não tinham como vir, pois os camelos estão todos na Assembleia da Républica;

O Burro é agora Seleccionador Nacional, segundo afirma;

A Nossa Senhora e o Carpinteiro foram meter os papeis para o rendimento mínimo;

A ASAE encerrou o estábulo, por falta de condições;

O Tribunal de Menores ordenou a entrega do Menino Jesus ao Pai Biológico.

Por estes motivos resta mesmo, em nome da Equipa d'OANTITRIPA desejar um Bom Natal a todos os nossos leitores, colaboradores e outros que espreitam este blog.

sábado, dezembro 22

O REI VAI NU

Nao é que eu quisesse escrever, quando o inimigo tem um desaire. Mas é que, é nestas ocasioes que se vê a rede tentacular de influências. E ontem vimos um conjunto sem pingo de nível, ser bem batido pelo quarto classificado...a contar do fim. Mas fala-se o mínimo dos mínimos disso.
Virem-se as agulhas para o mesmo de sempre: o Benfica
Todos nós sabemos o que nos têm vindo a massacrar com "notícias verdadeiras", claro está, sobre o nosso Benfica.
O Correio da Manha publica uma notícia, em que Rui Costa questionou Camacho, por ter sido substituido e, "de cara fechada e sem a simpatia do costume, deixou a Luz em silêncio".
Ora, Camacho na cabina, nem o Presidente deixa entrar. Rui Costa nada disse. Como soube o Correio da Manha esta notícia?
Como nao quer ou nao pode falar do descalabro do Fruta na Madeira, convém desviar as atençoes.
Como podemos ver, os jornaleiros exercem uma pressao tal sobre os nossos jogadores, que é medonha, toca as raias da fixaçao. Binya, para nao nomear mais.
É nas vitórias, favores dos árbitros. É nas derrotas (mesmo roubados), a falta de qualidade do plantel. E claro de seguida, má gestao, plantel desiquilibrado, o Presidente nao sabe comprar e, todo o chorrilho de coisas por demais sabidas.
Instalaram em Portugal, a mentalidade que o Benfica tudo consegue por favores de terceiros. A recuperaçao financeira assusta? Os clubes bem geridos(leia-se Sportém e Fruta) nao conseguem pôr a cabeça fora de água? Nao há problema fala-se das acçoes aceites pela Manuela Ferreira Leite, que eram papéis sem valor e, como tal fora da lei.
Os nossos jogadores sao jovens e de grande qualidade? Tudo bem assestemos batarias sobre o Rui Costa, e dizemos que é o único com classe. Assim, desvalorizamos todo o plantel e provocamos instabilidade a nível psicológico.
Em Portugal, todas as homenagens a alguém , sao sempre contra outro alguém. No futebol, todas as loas ao Sportém e Fruta, sao sempre alfinetadas ao Glorioso. Ou tentativas disso. Nao tenhamos dúvidas que tudo o que, de bem dizem do Fruta é um ataque mal disfarçado ao Benfica.
Só que como todas as feridas mal tratadas criam crôsta, a infecçao por baixo alastra. E já todos sabemos como a "infecçao" do Fruta e do seu chefe Flatulento, alastrou...até ao poder judicial, contaminando árbitros, jornalistas, polícias, políticos. Mas a crôsta disfarça, nao cura. E basta levantar uma ponta que o pus (Apito Dourado) começa a sair. Haja coragem de desinfectar bem a ferida. Afinal o rei vai mesmo nu.

sexta-feira, dezembro 21

Genérico sim, mas resulta.

Caríssimos,
o Natal aproxima-se.

Época de grandes repastos e exageros. Cuidado com a azia. Quem come demais acaba por expelir mais. Se entretanto começarem antes do tempo a encher a barriga, previnam-se:

Só aqui é que não!

«Essas coisas estão a ter demasiada luz. Para nós está tudo muito claro, mas não se deve falar que o jogador fica por isto ou vai embora por isto. O empresário e a direcção estarem a falar é normal, onde quer que seja, só aqui é que não. O representante vai querer o melhor para o jogador e o Benfica procura o melhor para si», José António Camacho

Caro José, eu diria mais:

Um clube envolvido em corrupção, já tinha sido despromovido, onde quer que seja, só aqui é que não!

Criminosos que matam, nunca seriam defendidos com unhas e dentes por gente que se diz "digna", onde quer que seja, só aqui é que não!

Um clube que tem prejuizo operacionais constantes, nunca seria rotulado como a melhor gestão, onde quer que seja, só aqui é que não!

Mas estamos em Portugal... onde tudo é normal se for DOURADO!

Bom natal,

Vermelhovzky

PESCADINHA DE RABO NA BOCA

Estamos todos de parabéns...aqueles que sofremos pelo Benfica. Na primeira parte se estivéssemos a perder nao era nada de escandaloso, mas, na 2ª parte o Pai Natal pôs no sapatinho um Benfica à Benfica.
Mantenho o que disse: temos uma belissima equipa, muito jovem cheia de talento. Estao a ganhar aquela garra caractrerística do Glorioso. E entao sim, poderemos chamar-lhes papoilas saltitantes.
Binya, qual pérola negra, só necessita de aprimorar o passe. Se o fizer nem 50 milhoes chegam para a cláusula de rescisao. Percebem agora o porquê da perseguiçao? Ontem houve jogadores do Estrela muitissimo mais duros que Binya e ... nada.
Rui Costa, extraordinário jogador, Benfiquista dos sete costados, chegou a hora de encostar. Nao me digam por favor que ainda está para as curvas. Sabe jogar, e bem, isso nunca desaprenderá. Mas a vida é assim mesmo. O grande senhor, tem que ceder o lugar às jovens águias, que já afiam as garras. Gostaria que nos poupassem o triste espectáculo, de o ver no banco até se despedir. Como? A equipa Técnica e Direccao encontrarao uma soluçao.
Os magistrados só agora começam a admitir o que toda a gente sabia: os gangues da noite portista, à boa maneira da Chicago dos anos 20 e 30, disputam territórios para, como qualquer senhor feudal, imporem a sua lei. Que nao é mais que a lei do terror, assustar para calar, para impunemente exercerem a actividade de proxenetas, traficantes de droga e, tudo o que seja relacionado com o sub-mundo.
Poder-se-à dizer que isso acontece em qualquer cidade. Certo. Só que este caso assume contornos diferentes.
Este assunto da noite portista, é apenas a ponta do iceberg azul e branco, e com todo o rol de ilegalidades que arrasta. E segundo tudo leva a crer serao os pidás o grupo principal, o grupo que terá ascendente sobre os outros.
Porque falar sempre nisto? Porque é este grupo que transporta a noite portista para o dia português e, corremos o risco de isto se tornar rotineiro. E depois atiram-nos à cara grandes êxitos desporivos, para narcotizar e influenciar. E para mal dos meus pecados, dividir a Naçao Benfiquista. À sombra do clube cria-se a mafia, que serve para engendrar as vitórias, através dos mais diversos esquemas, para que o clube continue a ganhar, para gerar receitas que permitam corromper. Pescadinha de rabo na boca.

E agora, bimbo?

Bem, pelos vistos fazer o papel do mártir e do coitadinho perseguido não deu resultado. Mas como é óbvio ele só engana, distrai e comove os tansos azul-merda!
Mas olhando para os argumentos do bimbo da bosta, eu cada vez acredito mais que o flautulento desgastado sofre de alguma perturbação mental, e não estou só a falar do flagrante provincianismo complexado.
Apresentação voluntária? Com guarda pretoriana? Se foi por sua própria iniciativa para quê que levou os xupa-dragays? Para quê que levou aquela saloiada armada em mafiosa que anda aos tiros e que foi agora enjaulada?
E porquê que ele fugiu para Espanha? Ou alguém acredita que ele não foi avisado da visita da PJ e não se armou em fatinha felgueiras (só que em vez de brasil fugiu para Espanha)?

Bem, e a confirmação da legalidade das escutas vai permitir verificar quem de facto tem a consciência tranquila e quem não a tem. Quem está de consciência tranquila não vai recorrer porque não tem nada a temer, quem tem "rabos presos" e andou a usar o telefone para adulterar as competições vai recorrer até não poder mais. Mas será que a opinião pública não percebe isto? Será que não percebe que eles próprios sabem que não são inocentes? Será assim tão dificil perceber que estes corruptos querem é que as coisas sejam arquivadas, que as provas sejam consideradas ilegais e que tudo caia no esquecimento? Será assim tão dificil perceber que não passam duma escumalha que só fez (e faz) mal ao desporto em Portugal??

Uma coisa que me faz confusão é chamarem o coroado como especialista para dar o seu testemunho em relação ao jogo fcporco-est.amadora. Em primeiro lugar porque se houve "frutinha de dormir", confirmada pelo árbitro desse jogo, então não interessa se os porcos azuis foram muito ou pouco beneficiados, porque a intenção de subornar é clara. Por outro lado será que o coroado é capaz de fazer uma análise isenta? Espero bem que sim, porque se fica nas mãos dele a decisão de fazer regressar ao nosso país a verdade desportiva, então a responsabilidade é enorme, e, nem ele nem ninguém pode falhar.

Bem, se não houver outra oportunidade, boas festas para os adeptos doEnorme, fominha para os filhos dos jornalistas marionetas, wc pato para os adeptos do clube do esterco verde e o sol a nascer aos quadradinhos para os andrades corruptos que são a vara de adeptos do fóculporco

quinta-feira, dezembro 20

Parabéns.

Caríssimos todos,

ganhamos com 3 redondinhos ao Estrela.

Estou em crer que o Benfica ainda se arrisca a ser punido por utilizar duas equipas distintas da primeira para a segunda parte. Já me acredito em tudo.

Depois de ver o jogo, hoje apetece-me muito sinceramente deixar aqui os meus mais sinceros parabéns ao:

- Binya, por estar mais uma vez a demonstrar a todos os jovens acéfalos do Ku Klux Klan que ainda vão ter de engolir muito sapo.
- Daúto Faquirá porque não sendo um dos treinadores com créditos firmados no nosso futebol, continua a ser um técnico que promete, sobretudo pela seriedade com que interpreta o futebol.
- Árbitro de hoje, Hugo Miguel porque me pareceu extremamente seguro e bom interpretador das leis do jogo e capaz de decompor pedagógicamente todos os lances antes de tomar uma decisão. Bravo. A arbitragem lusa afinal não tem só merda.
- Comité de Arbitragem da UEFA porque mais uma vez demonstrou aos chupistas do futebol tuga que a nossa arbitragem é um nojo ao chamar para a fase final do euro o Olarápio Benquerença , mas como 4º árbitro........que, para quem teve o momento alto da sua vida imitar o Quim Barreiros num medíocre programa da TV, não está mal.
- Tribunal de Gondomar que declarou provado o facto relatado no livro que eles querem fazer crer que não passa duma novela, de o velhinho peidoso ter sido avisado das buscas da PJ.
- Miguel Sabujo Tavares que não dá credibilidade à Carolina Salgado e ainda bem, porque ele não é Juíz e sim um medíocre comentadeiro polivalente, trombudo e com a cabeçorra de lado para segurar a franja que também plagiou, mas da Ágata.
- Tribunal da Relação que considera legais as escutas do Apito Douradinho.

Venha de lá esse 2008.Boa noite.

Taça Intercontinen-treta!

Salve Benfiquistas!

Hoje deixo-vos com uma “Tânia Ribas”: curta, mas gostosinha...

É que aquilo de que todos os indivíduos não-unicelulares já falavam há muito foi confirmado oficialmente pela FIFA:

A entidade decidiu que torneios como a Copa Rio de 1951 e a Copa Intercontinental não serão reconhecidos. Assim, a Fifa confirma o Corinthians como primeiro campeão Mundial de Clubes da história.

Pois é. Nós, raça Gloriosa, também temos orgulho na Taça Latina - essa já não conta, e lembre-se que só jogavam nela Grandes Clubes (tirando o zborden, claro...) - agora as vossas ridículas Intertretas também não contam para nada, suínos.

Resta saber se o desprestígio de embates como Once CaldasGrémio Putedo não terá também contribuído para destruir ainda mais a (fraca) imagem que a Taça Toyota sempre teve...

Cumprimentos gloriosos do marquês plebeu e parabéns ao Kaká e A.C. Milan, campeões do Mundo (a sério)!

quarta-feira, dezembro 19

DERROTA DO BENFICA:PRECISA-SE URGENTE!!!

Nao ensandeci acreditem; mas pelo andar da carruagem é o que me leva a pedir.
Se repararem bem, o ideal seria o Benfica ser derrotado amanha, de preferência jogar mal, e o árbitro ser isento (é difícil mas com esforço e boa vontade consegue-se).
Perguntem-me todos: e porquê?
Porque, o normal é o Benfica ganhar e, se ganha, quer dizer que entramos na normalidade. Daí que a imprensa, teria que começar a falar no anormal (ou que deveria ser considerado anormal).
-Começa a emergir uma figura (que tramou o árbitro algarvio Francisco Silva com a história do cheque, e depois nao o deixaram falar),da qual só se viam leves contornos, aparece no círculo do pidá, acusado por quem sabe de bufar acçoes da PJ a Apito da Bosta, levar o original do processo Apito Dourado do Tribunal a casa do dito cujo.
E perguntam-me vocês: e a imprensa nao investiga, nao questiona? E eu respondo:nao. E voltam a perguntar: porquê? volto a responder: nao sei, ou sei muito bem, escolham.
-A dita cuja figura emergente é só o presidente da associaçao de futebol do Porto.
E perguntam-me vocês: e a Imprensa etc.etc.etc..
-Perigosos assassinos do crime organizado da noite do Porto, vao a Tribunal e é-lhes imposta a medida de coacçao mais leve -termo de identidade e residência.
E perguntam-me vocês: e a Imprensa...etc.etc.etc..
-Pepe que todos dizem nao valia mais de 12 milhoes foi vendido por 30. Tanto dinheiro a mais? Pagar a mais indicia lavagem de dinheiro. E o Marítimo a "berrar".
E perguntam-me vocês: e a Imprensa etc.etc.etc..
-O fruta vende jogadores por milhoes e milhoes, tem um défice que já dobra a Torre dos Clérigos, nao apresenta o defice consolidado nem nada de nada, um accionista queixou-se que o defice já ultrapassa o capital social (penso que foi assim que se expressou)o que é ilegal.
E perguntam-me vocês: e a Imprensa etc.etc.etc..
-A Uniao de Leiria e o Nacional saltaram fora do controlo do clube da fruta. Estao no fundo da tabela.
E perguntam-me vocês: e Imprensa...etc.etc.etc..
-O secretário de Estado dos Desportos, tao lesto no caso Nuno Assis, nem tuge nem muge, calado que nem um rato de tudo isto.
E perguntam-me vocês: e a Imprensa etc.etc.etc..
Se o Benfica nao perder, a Imprensa vai passar um mau bocado acreditem...é que já nem falar dos duzentos jogadores que vêm em Janeiro, os safa.

La noche de Oporto huele a Chicago

Todo empezó en julio pasado, en una discoteca de moda, con una bofetada. Una cosa llevó a la otra y en unos meses Oporto empezaba a parecerse a Chicago años veinte: bandas enfrentadas, coches derrapando, tres personas asesinadas a tiros y una más abatida con una metralleta. Ayer, la psicosis empezó a remitir: Bruno Pidá, el supuesto líder de la llamada Banda de Ribeira, y 10 personas más relacionadas con las mafias de la seguridad privada en la noche de Oporto fueron interrogados por la juez que está al frente de la operación Noite branca, con 202 policías judiciales y 58 redadas en distintos barrios de la capital del norte portugués.

La policía judicial cree que Bruno Pidá, de 30 años, cara angulosa, sombrero elegante y hombros de portero de discoteca, es el fundador y líder del "grupo terrorista" que ha sembrado el pánico en la ciudad del Duero. Tres guardias de seguridad privada y el dueño de una discoteca han sido asesinados a tiros en distintos ajustes de cuentas de ida y vuelta. Otra persona más, dueño del club El Avión, de Lisboa, y testigo en el llamado caso Passarelle, murió en la capital hace unos días al explotar una bomba en su coche.

Varios de los detenidos en Oporto han sido imputados por terrorismo, asociación criminal, homicidio voluntario, tráfico de estupefacientes y posesión ilegal de armas. Pidá arriesga entre 15 y 20 años de cárcel, como presunto jefe de la banda. La ley antiterrorista portuguesa considera que es organización terrorista "todo grupo de dos o más personas que, actuando concertadamente, busquen intimidar a ciertas personas, grupos de personas o a la población en general, mediante crimen contra la vida, la integridad física o la libertad de las personas".

El fiscal y la policía sospechan que Pidá ha estado envuelto en nueve tentativas de homicidio. Al ser detenido en posesión de una pistola de 9 milímetros, el gorila y ex guardaespaldas del presidente del Oporto, Pinto da Costa, explicó que era para defenderse, señaló que tenía "más miedo de morir que de ir preso", y negó, igual que hicieron sus compinches, implicación en los asesinatos en Oporto.

El goteo de muertes violentas ha causado gran alarma social en Portugal, y en el Parlamento la oposición ha lanzado severas críticas al Gobierno. El alcalde de Oporto, Rui Rio, había criticado el 24 de noviembre pasado, tras el cuarto asesinato seguido en los ambientes de la noche, la "incapacidad de la policía para acabar con el crimen organizado". La semana pasada, el fiscal general del Estado, Pinto Monteiro, decidió nombrar una fiscal especial, Helena Fazenda, para supervisar la investigación.

La medida encendió los ánimos del sindicato de la Policía Judicial, que lo consideró una injerencia y acusó al fiscal de "creer en los milagros". Sólo 48 horas después, la Policía Judicial activó una operación que, según el director nacional, Alípio Ribeiro, llevaba semanas preparando. Desplazado en persona al norte para dirigirla, Ribeiro ha advertido que aún no "está cerrada la página del libro del combate al crimen en la noche de Oporto", pero ha tranquilizado a mucha gente al desmentir los rumores que implicaban a policías en activo en las mafias de la (in)seguridad nocturna.

Eu também queria uma capinha amarela...

Mas era para esfregar essa capinha nas trombas de jornaleiros marionetas, para pararem de fingir que o apito dourado não existe e reconhecerem que o actual líder do campeonato é a maior vergonha deste país.
Com que então o bufo, o corrupto, o que vai contra a judiciária e avisa o pintelho nas costas para que este fuja para Espanha é nada mais nada menos aquele que recusou ser advogado do Peido-, e que provocou aquela cena digna das barracas saloias no tribunal, certo?
Mas que surpresa, hehehe. Quase tão surpreendente como a PJ do Porto ter fornecido um aparelho que detecta escutas para o pintelho nas costas ter lá por casa. Uma banalidade... ou vão me dizer que algum de vocês não tem um desses lá por casa?!? Aproveitem que vem aí o natal.
Mas é a sequência lógica das trocas de favores! Como quando o pintelho ligou para o jorge emendas para lhe pedir para colocar um jogador.
E diz o emendas: "mas ele é fraquinho!"
E responde o desgastado pintelho nas costas:" está bem, mas é filho do sub-comissário da PJ do Porto. É sempre bom ter amigos ali."
E lá vão os corruptos continuando a envergonhar o país...

Quem não envergonha, mas antes mete pena é o advogado do pintelho nas costas. Ironia? "morgadinha do candal"?? Mas porquê que os jornalistas chamam ironia à estupidez? E se a creolina é morgadinha do candal, ele, pelo passado e por representar quem representa seria o quê? Bimbo pugilista da ex-pide??
E depois ainda diz que as temperaturas em Lisboa estão muito negativas?!? Ou seja, como o Enorme e o zbording têm pontos de atraso, então os corruptos podem passar impunes? Será que a estupidez dele o impede de ver que mesmo que o fóculporco tivesse 50 (cinquenta!) pontos de avanço isso não mudaria nada? Nunca deixariam e nunca deixarão de ser uma colectividade de andrades corruptos?? O otário não percebe que esta vergonha ultrapassa em muito uma qualquer classificação dum campeonato de futebol???
De facto, quem defende os criminosos imundos como são os porcos azuis mete dó...

terça-feira, dezembro 18

Vai sempre dar ao mesmo!!!

E ficam mais "links":

Lancenet.com.br

Globoesporte.com

Querem apostar que ninguém vai falar disto em Portugal???

Já agora:

Publico.es

RTP

Saudações,

BATEM LEVE, LEVEMENTE, COMO QUEM CHAMA POR MIM

"Será chuva, será gente? Gente nao é certamente e a chuva nao bate assim".
Assim começa o poema de Augusto Gil "Balada da Neve".
Entao o que será que bate assim e chama por mim?
-Será o facto de que sempre que se "descobre" alguma coisa que incrimina ainda mais o clube da Fruta, neste caso os Pidás da noite do Porto, há sempre uma entrevista "oportuna e doce", com perguntas mais do que convenientes ao Apito da Bosta, onde calmamente e, como se nada fosse com ele debita de sua justiça?
-Será pelo facto de ao Apito da Bosta, nunca ninguém lhe pergunta pelo Apito Dourado(nem pelas escutas), antes, permitem-lhe fazer ataques descabelados a Luís Filipe Vieira, Mª. José Morgado, ao marido Saldanha Sanches(pasme-se!!!) e defender O Pintinho da Arbitragem (mais de cem crimes de corrupçao) por quem punha as maos no lume, e ninguém o confronta com isso?
-Será o facto de quinze anos depois os implicados na fraude do FSE, terem sido absolvidos, levando-me a crer que as setenças condenatórias na Justiça, sao pura vingança dos Juízes, para quem nao tem Padrinhos?
-Será o facto de o Apito Dourado levar já 3 anos, sem resoluçao à vista?
-Será o facto de um qualquer jornal dizer que a Direcçao do meu Benfica (ao arrepio dos sócios) querer mudar o sagrado emblema, como a dizer que o Benfica Eterno e Glorioso perdeu a sua identidade, que já nao vale nada, que é algo para ir para o lixo?
-Será pelo facto da Imprensa deste País estar, corrompida,comprada, amedrontada,servil, enfim estar um verdadeiro nojo?
-Será o facto da minha inquietaçao ao temer, que a prisao dos Pidás, é para os proteger dos inevitáveis ajustes de contas, e manter assim intacta a guarda pretoriana do Apito da Bosta?
-Será o facto do presidente do Marítimo, muito docilmente, vir a mendigar aquilo a tem direito?
-Será o facto de ter lido o belissimo artigo de Pacheco Pereira, de quem nao gosto e, me situo nos antípodas políticos:
"Só lá me sinto inteiro, sem heimatlos. E é exactamente por isso que a doença que grassa já há uns anos na minha terra me preocupa e não me cala. Não foi "Lisboa" que a inventou, foram portuenses que a fizeram e que a mantêm com todos os maus argumentos e com a única lógica que conhecem, a do poder e a do dinheiro, com a mesma dimensão do Bada Bing. Tenho a veleidade de considerar que, falando desta doença e destes "meios", sirvo melhor a minha terra, o Porto.(No Público de 16 de Dezembro de 2007)© José Pacheco Pereira"
- ninguém com responsabilidades tugiu nem mugiu, a este magnífico artigo...
Augusto Gil termina assim:
"E uma infinita tristeza,
uma funda turbação
entra em mim, fica em mim presa.
Cai neve na Natureza
e cai no meu coração."

Em bom português se fala...

Caríssimos todos,

hoje colocamos uma dúvida levantada pelo Senhor Carlos Pereira Presidente do Marítimo, que ao ouvir ontem um arguido muito velhinho dizer acerca duma possivel venda de um cigano que "o dinheiro do pepe não chega!" , nos coloca a questão:

Deve dizer-se "O dinheiro do pepe não chega" ou "o dinheiro do pepe nunca mais chega"?

Obrigado Sr. Pereira os nossos leitores explicam.....

segunda-feira, dezembro 17

CHAMA-LHE PUTA FILHA...CHAMA-LHE ANTES QUE ELA TE CHAME A TI

Pelos vistos, nada melhor que uma derrota do Glorioso para agitar as águas. É que se somos assim tao maus porque todo este chinfrim?
O que se passa é que o País desportivo, dada a Mafia que se instalou e que beneficia o clube da fruta, necessita mesmo de derrotas do Benfica.
O Benfica perdeu no Restelo? Óptimo. Assim pomos grande parte do País a discutir os méritos e deméritos do Presidente e distraímo-nos que o Pidá (guarda-costas do Apito da Bosta) foi preso com mais nao sei quantos, e que é amigo do Macaco, líder dos Super Cabroes...e anda de Porsche.
Compramos maus jogadores? Melhor ainda, nao nos apercebemos que a mae do Pidá foi impedida de falar por amigos e familiares aquando da prisao do filho.
Estamos a 10 pontos? Maravilha. Nao vemos os esforços que estao a ser feitos para tirar este caso do verdadeiro contexto em que está inserido, tudo apontando para uma teia urdida pelo Apito da Bosta e Reinaldo Reles.
Temos (como Clube) culpas próprias. Foi um deixar andar, uma submissao aceite ou induzida que permitiu o crescimento do Monstro.
Somos o Benfica e tudo se resolverá, tal e qual a atitude que os nossos jogadores tomam, em muitos jogos. E a aranha venenosa a tecer a teia, no "calor da noite".
E agora que nos respondem, quando estamos aqui para nao deixar cair estas coisas no esquecimento? Que falamos nisso para encobrir inêxitos desportivos, e por isso mesmo, deixemos de falar do Apito Dourado e falemos só de nós.
Allheemo-nos deste, caso já que leva 3 anos, nao vai dar em nada e, fixemo-nos na nossa "desgraça".
Nao pode ser. Dentro das possibilidades vamos pressionar nao deixar isto cair no esquecimento, quer ganhemos ou nao.

domingo, dezembro 16

Breves e duras!

Caríssimos Combloggers,

Em primeiro lugar deixem-me dar os meus mais sinceros parabéns ao Jorge Jesus e ao Manuel Cajuda, que na minha modesta opinião, são os 2 melhores treinadores do futebol Luso.

Ao Jorge Jesus pois é astuto e destemido, pese um pouco a gabarolice que tem, mas que já desde os tempos do F.C. Felgueiras na 1ª Divisão demonstrou ter um carisma muito próprio e ser capaz de pôr qualquer que seja a equipa que tem em mãos a jogar um futebol bonito.

Ao Manuel Cajuda porque é um homem que respira futebol e à semelhança do anterior também nos dá um brilho do que deveria ser o futebol, para além de ser um filósofo da bola, que continua a dar-me muito prazer em ouvi-lo falar.

Ao Jesus porque estudou muitíssimo bem a equipa do Benfica e blindou o jogo à maneira dele e Ganhou. E bem.

Ao Cajuda porque se recusa abrir as pernas a quem o seu presidente quer. Ontem não fosse um heltas atento e claramente acima da média e tinha mesmo conseguido estragar a noite ao seu próprio presidente. Bravo Cajuda, ao teu leme o Vitória vai longe.

Nos antípodas e porque me parece uma situação que já mete nojo, temos a merda da comunicação social. A TVI (Televisão Interesseira). Só uma questão: Alguém viu alguma repetição que fosse duma chapada que o Marreco Checo deu ao Alain? E uma binyada (entrada tipo Binya) do Zé Boisingwénhénhé sobre o Targino na linha lateral? E dum lance sobre o Carlitos na grande área azul? Alguém viu alguma repetição? Pois não........Não há lances, não há discussão......e eles lá continuam! Começa a ser altura de sermos nós, adeptos a pensar nestas coisas....a TVI vai à Luz na 5ª feira não é? Seria mau perguntarmos pelas repetições nessa altura? É que tratar bem e ser tratados como parvos acho que chega. Basta!

Parabéns pela regularidade.....LOL.

HAJA CALMA

O que vou dizer nao recolherá unanimidade, mas sinceramente penso que seria o melhor. Estou muito triste com o nosso Benfica. É nestes momentos que deveremos ter calma, nao pintar as coisas com cores negras.
Mas eu penso que se deveriam tomar medidas radicais.
Isto é, deveria ser o Presidente a tomar esta medida profiláctica: ter um discurso diferente, dizer à Naçao Vermelha, que durante 4 ou 5 anos nao somos candidatos a nada.
Que estamos a recuperar o clube em termos financeiros (prioridade), e em termos desportivos, porque uma coisa decorre da outra. Mas nada que seja de um ano para o outro. Tudo o que vier será lucro.
Isto nao desmerece nenhum clube assumir esta postura. Melhor assim do que comprar árbitros e corromper polícias e magistrados.
Deixemo-nos de Guiness de aparecer sempre na ribalta e coisas do género.
É que sermos candidatos a tudo e nada ganharmos, provoca no momento da derrota uma maior desilusao e logo um afastamento dos benfiquistas.
Se voltarmos às origens, humildade e muita luta, conseguiremos uma maior adesao dos adeptos. Nao é ao principio de cada época prometer-mos a pele do urso e, ainda nem o matámos.
Isto assim teria duas consequências: os jornaleiros nao se babariam de gozo sempre que temos um mau resultado, e deixavam-nos trabalhar em paz e sossego. O jogadores e treinadores adversários nao se "motivariam".
Aliás isto da moticaçao tem muito que se lhe diga: se o FCP(federaço de casas de putas) é o clube maravilha, o melhor ect. etc., porque os clubes contra o Fruta nao se motivam? Jogam com as pernas abertas? Só contra o Glorioso, é que fazem o jogo da vida deles.
Afinal quem é o melhor? E querem a aposta que o próximo jogo do Belém, nao sei contra quem é, nem vao correr? Têm que "recuperar" do esforço. A ver vamos.

sábado, dezembro 15

Makukula

Caríssimos todos,

em primeiro lugar, pedir-vos desculpa pela minha ausência de postagens nesta última semana, mas o trabalho não cessa e há sempre prioridades.

Agora que arranjei um tempinho, gostaria de falar de algo que já poderia ter aqui referido mas esperei pelo momento certo: HOJE. E o tema é MAKUKULA.

Ora bem, quem se fidelizou com este blog sabe que de tempo a tempo publicamos aqui a contagem dos jogadores que são castigados com vermelhos ridiculos (e quando falo em ridículos, refiro-me a vermelhos dados pela linguagem de jogadores que nem o Português falam, nem o inglês arranham até jogadores expulsos já no acesso ao balneário) antes dos jogos com aqueles a quem chamam os "grandes" - que estupidamente dizem ser 3, quando na realidade são apenas 2.

Hoje ao ouvir o presidente o Marítimo, não pude deixar de soltar um sorriso, ao pensar como é possivel que um banana daqueles, há tanto tempo metido e a chupar do futebol ainda não se tivesse apercebido. Aliás, têm sido tempos aureos para este senhor. Primeiro é a dinheirama do pepas que ainda não entrou (LOL) e agora o caso Makukula.

Diz ele: "Este ano Makukula foi expulso injustamente 2 vezes e curiosamente em jogos antes do confronto com os grandes".

Cá está! É um inocente este dirigente! Em primeiro lugar, referiu bem: "2 vezes" e "com os grandes". Claro está que Makukula jogou contra o ENORME Sport Lisboa e Benfica. Nós não precisamos desse tipo de encomendas, nunca precisamos, nem nunca precisaremos.

Makukula é um caso aberrante. Quem viu esta expulsão deve ter motivos para rir a bom rir. O apitadeiro deu motivos para isso. Mas a Liga deu razão ao ridículo, sublinhando o quão ridícula se tornou gerida e manobrada dentro do ridículo por gente ordináriamente ridícula.

Em suma: Makukula és grande! e bem vindo ao Futebol Tuga onde quem trabalha e ajuda a nossa Selecção depois internamente é tratado assim, como tu tens sido. Bem fizeste tu emigrar e se te pudesse aconselhar meu caro, "CAGA NO NOSSO FUTEBOL E VAI BRILHAR PARA OUTRO LADO".

Já agora os nossos talentos portugueses têm mesmo de emigrar, pois cá....se começam a dar nas vistas.....ou são recrutados por um empresário que lhes pede para não correr tanto em 2 jogos do campeonato.....ou são expulsos por tossirem no jogo antes do embate com os "grandes".

Por isto e por milhentas outras coisas é um orgulho ser adepto de um clube "ENORME"!

sexta-feira, dezembro 14

ALTO E PÁRA O BAILE

De entre os locais que eu um dia visitarei, estao a Sícilia e Nápoles.
Porque estao lá as poderosas Cosa Nostra e a Camorra? Talvez. Ao fim e ao cabo, penso, que nao serao mais perigosas que a noite portuense.
Por isso nem corro nem mais nem menos perigo, e os esquemas, sao em tudo similares.
Na Sicília e em Nápoles, como todos sabem, é a soberania do Estado Italiano que está em jogo. Aí impera uma lei "particular", que nao a geral.
Silencia-se a Imprensa através do medo.
Ataca-se um orgao de soberania (matando ou corrompendo), que sao os juízes, e impoe-se uma "lei paralela", traduzida na cobrança de impostos, leia-se "imposto de protecçao".
A cobrança de impostos, desde sempre foi prerrogativa do poder central, por isso legal, que aparece com nome próprio e, é uma forma entre outras de impôr a soberania do Estado.
Daí que imediatamente todos os Estados, de todo o Mundo combatem ferozmente quem se aproprie das suas prerrogativas, assumam que nomes assumirem, imposto revolucionário ou imposto com outro nome qualquer.
Mas dizia eu, que nao iria estranhar...vejamos. O que se passa na noite portista é ou nao um desafio á soberania do Estado Português? Os "impostos" aos empresários da noite que deveriam reverter para o Estado revertem para quem?
E como alguém disse, a Polícia só controlará essa violência se ela própria se tornar no "gang" mais poderoso e, chamar a si o monopólio da lei, impuser a sua força.
Mas...isso chega?
O ataque a um dos orgaos de soberania já se consumou. No "Eu Carolina" vem lá preto no branco que o Juíz Ricardo Bexiga era para ser eliminado.
A imprensa está atemorizada (vejam-se os ataques a jornalistas) e, para dar a falsa ideia de independência e desviar atençoes, descarrega sobre o Benfica (todos os dias). A Judite, está controlada, foi ela quem avisou o Engenheiro-Chefe da busca a sua casa (e é o Ministério Público que o diz, nao sou eu).
É o caso do Aveiro Conection, ameaças de morte à Juíza, acusaçoes de recepçao de pacotes de heroína em pleno Tribunal...Apito da Bosta e o seu lugar-tenete Rienhaldo Reles...tudo absolvido.
É que neste processo todo, emerge um personagem, Apito da Bosta, que quer se queira ou nao, tem na sua guarda pretoriana, indivíduos que já ninguém poe em em dúvida da sua ligaçao à noite portuense e, aos seus ajustes de contas.
Quer dizer...quando eu visitar Sicília ou Nápoles, apenas mudará o nome do Oceano que as banha, a noite é a mesma.

quinta-feira, dezembro 13

PAY BACK TIME (II)



"Segundo sei o Marítimo só cedeu 85% do meu passe ao FC Porto. Mas, como é óbvio, isso é algo que me ultrapassa", Pepe ao DN

PAY BACK TIME


Agora chegou a vez dos outros, que isto de se deixarem matar e dar a outra face só na Bíblia.

Percebe-se o porquê de certas (alegadas) declarações das autoridades que preferem não agir porque assim eles acabam por se matar uns aos outros. Poupam-se fortunas ao Estado, vidas humanas (as verdadeiras) e a peçonha faz o servicinho auto-destruindo-se. Ora, convenhamos, perde-se alguma coisa de jeito?

CORRUPÇAO

A corrupçao surge, quando pretendemos alcançar algo, que por meios convencionais nunca conseguiríamos. A partir daqui surge a ideia muito divulgada, principalmente por quem detém o poder baseado na corrupçao, que todas as pessoas têm o seu preço. Consequência disso mesmo, é o facto de que quem está por fora é que consegue, ver bem o que é e, nao é corrupto. Nesta lógica, os agentes (os maiorais claro) do Estado, sao os melhores pagos, precisamente para evitar que sejam corrompidos. Com isto, quero dizer que ao contrário da culpa, a corrupçao vai sempre de baixo para cima. Passo a explicar. O corruptor, é sempre alguém, que partindo de baixo cria um esquema de influências , que lhe permite corromper quem está acima dele, aliciando-o com melhores proventos, melhor situaçao a todos os níveis. Os grandes senhores corrompem os pequenos? Nao. Corrompem os governantes, para terem leis à sua medida. Uma vez corrompidos, sao terreno onde o corruptor se movimenta com total liberdade, porque uma vez corrompidos, deixam de ser parceiros, passam a ser presas. E de degrau em degrau vai subindo até atingir o topo. Exactamente como o cancro: começa sem sequer ser percebido, depois dá alguns sinais que podem ser outra coisa (os tais indícios sem prova do Apito Dourado), finalmente com as raízes estendidas por todos os lados, arrogante, resiste a todos os tratamentos e, imparável, faz colapsar o corpo, que o sustenta. Uma vez o esquema (e o poder) montado, há que pôr uma capa (por exemplo, os mérdia calam) e dar-lhe uma face de honestidade (Apito da Bosta) que ainda por cima é defendido pelos tais que é fastidioso aqui nomear, mas que sao senhores acima de qualquer suspeita, que lhe dao um capital de seriedade. Só que como nao há crimes perfeitos cometem-se sempre erros. No caso de Apito da Bosta alguém disse que o azar dele foi começar a vida sexual aos 40. Daí o apetite desenfreado e voraz pelas "meninas". E foram 9 anos (Carolina Salgado) que baixou a guarda. Como disse, a corrupçao permite alcançar o que por meios legais nao se consegue: entendem agora porque os adeptos do Fruta sao tao intransigentes na defesa do Peideiro? Conscientemente ou nao, importa-lhes as vitórias, e é isso que o Engenheiro-Chefe lhes dá. Tira daí proventos (e o Reinaldo Reles torra o dinheiro no jogo em casinos), mas que importa? As vitórias do Fruta sao um bálsamo para muitos desenganos do dia-a-dia.

quarta-feira, dezembro 12

DINHEIROS

Vamos lá entao falar de dinheiro ou de dinheiros. Subrepticiamente, os jornaleiros avençados referem os 9 milhoes que o Benfica pagou por Cardozo. Nao é tao inocente como parece esta referência ao dinheiro gasto, nem, principalmente, o modo brando como é feita. Em primeiro lugar querem exorcizar fantasmas, das loas que cantaram ao "olho clínico" do Apito da Bosta, magnífica gestao, etc. etc., e sabem perfeitamente os fracassos rotundos que essa gestao perfeita cometeu. Mas o clube da Fruta, sempre que queria um jogador, contratava-o e, isso pelo menos em Portugal era mais que evidente. Sabia-se que muitas vezes aconteceu o Benfica "dizer" que queria determinado jogador, que o negócio estava preso por detalhes e, no dia seguinte tinha assinado pelo Porco e, pior que isso, era jogador para ser emprestado. O gozo que dava humilhar-nos. E os "mérdia", era um fartote de rir, submissao ao Fruta, escárnio e mal-dizer para o Benfica. Com Luís Filipe Vieira, repito que no plano desportivo comete erros, começa paulatinamente o volte face. Perplexos com o episódio Moretto, pedem para o guarda costas que espetou uma lambada no vigarista do Fruta(que em comunicado disse que nao o conhecia) e por arrasto o Benfica, um julgamento. O falido Benfica tirar um jogador ao clube da Corrupçao? Mentira. Impossível. Mas tiveram que engolir em seco, e com o andar da carruagem viram incrédulos que afinal o Benfica deu mesmo a volta. No Benfica faz-se dinheiro até das pedras. E fomos criticados, jurou-se a pés juntos que o "naming" era uma heresia. Hoje é toda a gente a fazer o "malfadado naming". O acordo com a CGD, nao podia ser, é um banco público, o dinheiro é dos portugueses (Miguel Bosta Tavares). Hoje o clube da fruta também fez o "naming" e um acordo com a CGD e, nem uma palavra, nem uma crítica. Agora já é normal, "todo o mundo faz e nós também, os tempos sao outros", dizem. Dizem mal do kit? Tinha de ser porque estao muito assustados com o número de sócios a crescer...e o ano passado o Fruta teve menos 2800 se nao estou em erro. Estou a pensar o mesmo que vocês...qualquer dia é o Fruta a lançar o kit com outro nome. O Sportém tem qualquer coisa parecida...se comprar 1 leva outro de borla, nao vendem nada, mas é um sucesso. Em face disto e muito mais, se vou a referir tudo nunca mais acabaria, os jornaleiros avençados, optam por outra forma de abordagem... venenosamente, qual serpentes. Quando "vao lembrando" o que Cardozo custou, estao a dizer, por outras palavras, que o Benfica gastou de mais, que o jogador nao vale tanto, logo há má gestao do dinheiro. Nao é inocente, vir a público que Butt, "é o que ganha mais". É a avisarem, ou a sobressaltarem, o Povo Benfiquista, para estar atento aos dinheiros, e como a Direcçao faz uso deles.
Um abraço a todos

Elementar.



Caríssimos todos,

Com um agradecimento especial ao nosso camarada Zé da Luz, pela divulgação deste resumo da quadratura, não queria deixar de sublinhar que conforme nós aqui sempre sublinhamos, há um denominador comum aos recentes e animalescos episódios de violência extrema na noite portuense e já há mais pessoas que repararam. O que falta para que se investigue?

Depois de verem o vídeo deste post atentem as declarações do boneco que aparece a frisar que na noite de Lisboa também há violência....como se fosse a mesma merda umas cenas de lenha à porta da discoteca e um abate à porta de casa. São mesmo uns tristes e mais....seja escritor, poeta, político, trolha, travesti....azuis? É tudo a mesma merda. A vontade de elevar sempre uma guerra que só existe no neurónio deles entre o Porto e Lisboa, só porque um velho putanheiro se alicerça nisso para ler às suas ovelhas o alcorão do anexo do centro comercial dolcevita das antas.

Ora, para terminar não gostaria de deixar de fazer um aviso à malta da noite de Lisboa: Se bem os conhecemos, habituados que estão a manipular para desviar atenções....não estranhem que a breve prazo comecem a aparecer os mesmo tristes e animalescos episódios de tiros sobre seguranças na noite de Lisboa.

O Bom, o Mau e o Vilão!

“O Bom, o Mau e o Vilão”, é uma reportagem da jornalista Margarida Metello, com imagem de Manuel Liberato e edição de Paulo Alexandre.

O resumo que aqui apresentamos foi preparado pelo amigo Pedro Neto, do Encarnados.



Saudações,

V.

TAMBORES de BRONZE (continuaçao)

Que vos dizia eu àcerca dos Tambores de Bronze? Reparem bem nisto: Binya, belíssimo jogador, duro e, como toda a gente pode ver nao é maldoso, teve aquela entrada sobre o jogador do Celtic(andariam picados pois sofreu uma entrada do mesmo jogador minutos antes e foi "anjinho"ao tentar vingar-se), condenável sem dúvida, mas nem melhor nem pior que milhares delas. Viram a de Maniche do Atlético de Madrid? Igualzinha à de Binya. Mas nao é aqui que eu quero chegar. Acontece que foram nomeados para melhores jogadores da FIFA ou coisa que o valha, Quaresma e R.Carvalho e mais nao sei quem. Tudo bem. Só que de Quaresma que tem entradas verdadeiramente assassinas e em todos os jogos, nunca se fala disso. R. Carvalho que até, com uma joelhada na cabeça em Zidane o fez sangrar bastante, quando este estava sentado, depois de sofrer uma falta, num Porco 1 -R. Madrid 3, nunca se falou disso. Se as entradas destes dois tivessem tido a publicidade que deram à do Binya, acreditam que seriam nomeados? Choveriam protestos. E que nao se pense que deixaram de falar de Petit, porque puseram a mao na consciência. Nada disso. Viram que com a idade já nao era viável uma transferência, que continuaria no Benfica e sempre titular, que já tinha uma carreira feita e até tinha sido campeao no Boavista, por isso nao valia a pena continuar a bater no ceguinho. Estao a ver para que servem os tambores de bronze? Para fazer barulho no acessório e desviar as atençoes do essencial, tenta-se destruir a carreira um jovem jogador, como pano de fundo para atacar o Benfica, para permitir ao FCP (Federaçao das Casas de Putas - impagável quem inventou isto) continuar impunemente a fazer o que quer para vender por bom preço na feira do gado patrocinada pela UEFA.

TAMBORES DE BRONZE

Em tempos li um livro que tinha por título " Tambores de Bronze" de Jean Laterguy, que muito resumidamente tratava de um embuste. Tocavam-se tambores de bronze para induzir todo o mundo que o objectivo era invadir um determinado País quando o real objectivo era invadir um outro. E isto passa-se aqui em Portugal a todos os níveis. Mas quero falar do nosso Benfica. Desde "o Benfica nao tem estofo de campeao do Pedroto, era nosso treinador J.Mortimore, que têm vindo a ser tocados numa sucessao ininterrupta, os tambores de bronze. Foi e é o Apito da Bosta, que com a sua "habitual ironia", nao perdia uma oportunidade para achincalhar o Glorioso o qual elegeu como inimigo principal. Recordem-se que num jogo que o Leixoes passou uma eliminatória europeia, o Peideiro disse:"fêz mais o Leixoes pelo futebol português neste jogo, que o Benfica em 3 anos". Como vemos serviram estes tambores de bronze, para esconder uma associaçao criminosa, da qual estamos a assistir a mortes quase semanais (nao acredito em ajustes de contas-será um reajustamento dos peoes, os justiçados quereriam chibar-se, sabiam demais e eram incómodos), que tranformam o nosso País num verdadeiro far-west nocturno. Como nao podia deixar de ser, e nisso o Engenheiro-Chefe aprendeu bem com Salazar, domínio total da imprensa escrita e falada. Por coacçao, por suborno seja lá o que pelo que fôr, colocou lacaios, dos quais Rui Mantos e o "cineasta"Vaisconcelos, sao dois tristes exemplos da legiao de tocadores de bronze. A partir daqui convoca-se a naçao benfiquista para criticar Jogadores, Presidente, Corpos Sociais, Gestao, tudo que é Benfica, quando o objectivo escondido (nem tanto assim) é o domínio do futebol português desde a Liga ao Conselho de Arbitragem, Orgaos de Justiça, a própria Federaçao, através de um manancial de corrupçao que tentam tapar com o barulho dos tambores de bronze. Infelizmente esse som dos tambores de bronze, entra em muitas cabeças benfiquistas e para mal dos nossos pecados, fica e, condiciona a visao das coisas.
Saudaçoes lampionas e até á próxima

terça-feira, dezembro 11

Aproveitando a deixa do companheiro Lúcifer...

... deixo aqui uma frase que a minha falecida Bisavó utilizava muito:

"Mais depressa se apanha um MENTIROSO que um COXO!"

Ontem um dos JORNALEIROS especilistas em Economia, do Correio da Manhã, escreveu mais uma daquelas notícias bombásticas sobre o Benfica. Desta vez foi sobre os salários de 2 jogadores prestes a serem dispensados da luz (segundo ele, tá claro)!

Segundo António Pereira, quem ganha mais no Benfica é Butt (122 mil Euros) e depois Zoro (92 mil euros)! Isto "a julgar pelo que o Benfica declarou à Segurança Social", segundo o Jornaleiro.

Pois... mas o que ele devia ter feito antes de escrever tal artigo, era ter lido uma notícia do mesmo jornal no dia 14/04/2007 onde diziam que Nuno Gomes ganhava "um salário mensal na ordem dos 194 mil euros".

Ora então o que é que é verdade? Que Butt ganha mais e então Nuno Gomes não ganha 194 mil? Ou que Nuno Gomes ganha 194 mil e Butt não é o que ganha mais?

Nem uma coisa nem outra... tudo isto são manipulações de números dos Jornaleiros.

Os jornaleiros pegam no que o Benfica declarou à Segurança Social e dividiram pelo número de meses. Ora não tiveram em conta que no caso de Butt, Zoro ou qq outro jogador que chegue ao Benfica, há prémios de assinatura e esses também têm que ser declarados à Segurança Social (e o mesmo se passa com prémios de participação e de performance).

Jogadores que chegam a "custo zero" recebem normalmente bons prémios de assinatura (que o digam VEIGA, as OSGAS e o João VIEIRA PINTO). E fazem eles muito bem!
Mais uma vez cumprindo Serviço Público de DESMASCARAMENTO DE MENTIROSOS!

Vermelhovzky

Para desopilar...faz bem ao Fígado

Coisas que só uma mae sabe ensinar

A minha Mae ensinou-me o que é :

--Antecipaçao - espera só até o teu pai chegar.
--A dar valor ao trabalho dos outros - se vocês se querem matar, vao lá para fora que eu acabei de limpar a sala
--A ter fé - é melhor rezares para que esta mancha saia do tapete--Hierarquia - porque eu estou a mandar...e ponto final
--Ironia - continua a chorar que daqui a pouco dou-te uma razao válida para o fazeres.
--Saber esperar - Calma! Quando chegarmos a casa já vais ver.
--Enfrentar desafios - olha para mim e responde-me quando te faço uma pergunta
--Lógica - se cais dessa árvore partes o pescoço e já nao vais á festa da tua prima.--Ser adulto - se nao comeres legumes vais ficar baixinho toda a vida
--Genética - és igualzinho ao traste do teu pai
--Sobre as minhas raízes - pensas que nasceste numa família rica é?
--E ensinou-me o mais importante...ensinou-me o que é a justiça - um dia vais ter filhos, oxalá sejam iguais a ti, e depois é que vais ver o que é bom.

Uma boa noite a todos

segunda-feira, dezembro 10

Parabéns.

Caríssimos todos,
Parabéns a todos!

Chegamos às 300.000 visitas a este espaço. É importante, para além do nosso mais sincero agradecimento a todos os que cá entram, referir que esta contagem funciona apenas desde 2º Ano de vida do Blog que neste momento tem 3 anos e 2 meses. O que é dose!
Obrigado aos nossos leitores fiéis. Obrigado aos voyeurs que cá vêm e que sem a vontade patente pelas espreitadelas em aprender a escrever e ler sobre a corrupção, este número ainda não teria sido possivel. Obrigado aos jornaleiros que gostam sobretudo nestas alturas de cá vir pescar alguma informação sobre reforços, coisa que deixou de ser possivel, pois não sustentamos animais. Assim vendem menos. Obrigado a todos.
OANTITRIPA chegou aos 5 continentes há já ano e meio e continua a expandir-se, todos os dias visto por gente de novos países por esse mundo espalhados e fazemos votos para que no ártico e antártico possam rapidamente ensinar os pinguins e morsas a usar a net. Não queremos discriminar ninguém. Se as amibas podem porque não o resto do reino animal?
A todos vocês: Parabéns.
O vosso interesse e a vossa visita são o motivo da nossa existência enquanto blog.

O BEST-SELLER de NATAL

O "BEST-SELLER" de NATAL
Sobre o Livro do José Veiga: nada de especial, nesse como noutros livros do meio. O macaco publicou um livro (e não foi preso!!!). Apito da Bosta, Jorge Bosta, o Vítor Falia, o Simão, Mantorras e sei lá quem mais. Em boa verdade, não se pode considerar este tipo de escrita literatura. Mas o que podemos é considerar o que se esconde por detrás. Apito da Bosta (e chegou ao 2º lugar na Bertrand!!!) procura dar uma imagem de honestidade do "regime", Jorge Bosta e Vítor Falia, numa evidente alfinetada ao Benfica, procuram mostrar que o clube da Fruta é que forma jogadores com carisma, Simão nas entrelinhas mostra que deu tudo pelo Benfica (e deu) e que era altura de sair a bem, e Mantorras tenta justificar tão longa ausência e atirar exclusivamente para o Departamento Médico culpas (que as terá) que também serão dele. E outros livros há, não quero é falar deles. Só no de Veiga. Não li e vou falar dele? Não falo do conteúdo, só do que me parece das duas motivações. Primeira motivação: Veiga "deu" um título que o Benfica perseguia há 11 anos. Entrou naquela cabecinha que poderia tornar-se dono do Glorioso ("sou benfiquista desde pequeno, por influência da família"), o que lhe serviria como arma de arremesso à tromba do seu inimigo de estimação Apito da Bosta, pois que além de vencer campeonatos, tinha tomates para ser Presidente dum Clube muito maior que o seu e, além disso continuar a ser accionista do clube da Fruta. Saíram-lhe as contas furadas. Vai daí a sua fustraçao. E nada melhor que escrever uma carta aberta (disso se trata) aos benfiquistas, mas com o ar paternalista de quem se dirige a meninos de escola. E a altura escolhida é óptima. Perdeu-se contra o FCP (fruta corrupção putedo), em vez de 1, ficámos a 7 pontos, por azar o Sportém não se aproximou tanto como se previa pois empatou com o último, em casa, mas contava-se com a ajuda de se ser eliminado na Ucrânia. E assim ao apontar erros desportivos a Luís Filipe Vieira, (que os comete sem dúvida) arrebanhavam-se os adeptos, e quem sabe se a contestação não subiria de tom e Veiga conseguiria o que queria? Segunda motivação: "limpar" (fazer esquecer) tudo o que lhe sucedeu com o arresto dos bens (porca, muito porca a reportagem da TVI, mas agora até já são amigos) ao conseguir fazer abanar (e mudar?) a Presidência do Benfica. Luís Filipe Vieira não lhe respondeu: ganha a guerra quem a evita.

BINYA o mal amado; ou será que é o BENFICA o mal amado?

O Binya está marcado, por diversas razoes que nao sei qual a principal: se por ser negro, se por ser bom jogador, se por ser bom jogador e do Benfica, se por ser jovem e ter uma grande margem de progressao. Mas (e corrijam-me se estou errado), eu penso que a razao é outra. Petit (lembram-se do se disse do Petit quando veio para o Benfica? - mas como é branco...), já nao é o Petit de antes. A idade nao perdoa, e embora continue a ser um belíssimo jogador, a sua maneira de jogar que exige uma altissima disponibilidade física, vai decaindo, por isso está na altura de começarmos a pensar na passagem do testemunho. E quem é o seu sucessor natural? Claro. Binya. (tentaram o mesmo com Katsou, no Cabrao, num lance que nao é intencional, infelizmente acontece muito no futebol, mas a força mental deste grego nao lhes deu hipóteses). E estes "senhores" dos merdia, que deturpam o nosso passado glorioso, atascam o nosso presente, querem ir mais longe. Atacar de raiz, o futuro do Benfica. Querem um exemplo? As loas que se cantam a Rui Costa que com os 35 anos, o apresentam como o grande (e único) jogador com classe no Benfica. O puto de oito anos (nao estou aqui a discutir o processo), promissor, já estao a dizer que é no Sportém que ele deve ficar. Porquê? Porque estao assim tao interessados em "defender" o Sportém? Nada disso. Estao interessados é em nao permitir que o Benfica olhe para o seu futuro.
Lucífer

Mais um...

domingo, dezembro 9

Racismo na TV. Querem audiência? Por isso estão como estão!

Caríssimos todos,

Muito breve hoje, apenas para deixar um tópico de revolta pela brutalidade patente em certos animais que têm na comunicação a arma da ofensa.

Carlos Xistrema acabava de punir o Binya com um cartão amarelo no jogo de hoje e gesticulou para o Benfiquista, com os dedos: um, dois, três. A merda de um dos comentadeiros da Chic tinha esta observação: "No caso de Binya o árbitro até deveria dispensar os gestos!".......repito: "No caso de Binya o árbitro até deveria dispensar os gestos!".......

O Ku Klux Klan está instalado. Parabéns à Chic por dar microfones a Animais Racistas!

NOJO!NOJO!NOJO!

P.S.- Parabéns ao Xistrema que conseguiu contar 3 faltas ao Binya (uma das quais ninguém sabe bem que falta foi), mas perdeu-se nas 12/13 do Pavlovic, não incluíndo a grande penalidade sobre (outra vez) o Nuno Assis.

sábado, dezembro 8

É só rir!!!

Com a demissão de Herculano Lima, o novo presidente do Conselho de Justiça da Federação Portuguesa de Futebol é um tal de António José Gonçalves Pereira.

O Conselho de Justiça é o orgão responsável pela decisão em justiça desportiva do caso "Apito Dourado", por isso a escolha de Gonçalves Pereira é absolutamente essencial.

É que o Presidente da Câmara onde este senhor é vereador (e ambos são do PSD), é nem mais nem menos que Valentim Loureiro!

Já agora, este foi o tal que votou NATURALMENTE contra a suspensão de 6 meses a Valentim Loureiro, lembram-se?

Será que esta gente não tem vergonha na cara?


Vermelhovzky

P.S.: Se tiverem vontade de mostrar a vossa indignação, podem enviar e-mails para:

FPF GERAL : info@fpf.pt
Secretário Geral: secretario_geral@fpf.pt
Jurídico: juridicos@fpf.pt
Assessoria de imprensa: press@fpf.pt
Gilberto Madail: presidente@fpf.pt

sexta-feira, dezembro 7

Jornaleirismo de nível.

Caríssimos todos,

porque hoje é sexta e é dia de boa-disposição, mesmo para os que labutam ao sábado, pois é feriado, optamos por brincar um pouco aos jornaleiros.

E o que é brincar aos jornaleiros?

Simples. É ter factos amplos e canalizar a informação da forma que a avença lhes ordena, de modo a atingir um qualquer alvo, só que neste post é por puro desportivismo, avenças nada!

Então, escolhemos um pasquim aleatóriamente e editamos a sua primeira página, com factos, da forma como se costuma fazer jornaleirismo cá no burgo:


Factos irrevogáveis:

A última jornada desta fase Uefeira é na terça, quarta e quinta-feira e é um facto que o Benfica não precisa de andar a fazer contas até lá. A continuidade europeia está assegurada antes desta última jornada! O resto são "mas" e "cantigas"....

O Jornaleirismo é mesmo assim.

Ligações perigosas!

Já viram que os que morrem e os que matam tem todos ligações a Fernando Madureira?

- Aurelio Palha:


"Fernando Madureira, líder dos SuperDragões, foi das últimas pessoas a privar com Aurélio Palha, pouco antes do homicídio. Foi após o clássico F. C. Porto-Sporting que os amigos estiveram juntos, no restaurante "Boi na Brasa"."


- Bruno "Pida"


"
Para agravar a situação de 'Pidá', este aparece várias vezes num videoclip do You Tube que apela à violência. O segurança surge a conduzir um Porsche - que diz ter pedido emprestado ao líder dos Super Dragões, Fernando Madureira - na companhia de um grupo de jovens alegadamente pertencentes ao gangue da Ribeira."



- Nuno Gaiato

"Mais concretamente desde o momento em que uma reunião "secreta" - entre Aurélio, um segurança de nome Fernando, o líder dos SuperDragões, Fernando Madureira, e o dono do ginásio, no restaurante "Boi na Brasa" -, terminou com uma agressão sobre o dono do ginásio e este entrou nas urgências do Hospital de Santo António, no Porto, levado por Madureira. Cerca de uma hora após a zaragata, passou à porta da discoteca "Chic" a carrinha de onde partiram os tiros que mataram Aurélio Palha.

Na investigação, as autoridades procuram saber se a vítima de agressões ou o líder da claque portista contactaram com alguém. O que implica a averiguação de listas de chamadas telefónicas. A análise dos contactos efectuados pode, por sua vez, fornecer mais pistas à PJ.


Conforme o JN noticiou, no encontro reservado com aquelas quatro pessoas poderão ter sido discutidas questões referentes ao homicídio do segurança Nuno "Gaiato", a 13 de Julho último, na discoteca "El Sonero". Uma eventual relação entre uma morte e a outra está a ser investigada pela PJ. "


Será que o Nandinho "Chimpanzé" Madureira vai publicar uma segunda obra literária sobre este crimes? Com tanto material tem tudo para ser a Agatha Christie da Ribeira (ou Ágata "Macaca" Cristina).

Saudações,

Vermelhovzky

quinta-feira, dezembro 6

Há sempre qualquer coisa...

Caros adeptos do Enorme, calimeros e povo de merda

No que diz respeito à relação da justiça com os andrades corruptos, parece que há sempre qualquer coisa que os afasta, ou que adia os processos, ou que pura e simplesmente arquiva.

Ou é porque as escutas telefónicas, apesar de serem provas suficientes (pois... se é a voz do pintelho nas costas que está lá a encomendar "fruta de dormir" e a trocar favores com os amigos sujos), "obedecerem a regras especiais"!
Ou é porque um agente da P.S.P. prefere ser despromovido mas prestar um depoimento abonatório (depondo contra colegas) ao macaco líder dos super-parolões!
Ou é porque o anterior (e escandaloso) arquivamento dos casos de corrupção que visavam (e visam) o pintelho nas costas se deveu a uma questão clubística, uma vez que um dos elementos do DIAP do Porto é acusado de proximidade com o fóculporco, sendo assíduo no estádio do cabrão, e passageiro frequente nas viagens dos porcos azuis ao estrangeiro.
Ou é porque (e até ao momento) 3 juízes pedem escusa do processo apito dourado/azulado, e fogem, alegando motivos pessoais e familiares.
Ou porque sabendo quem era o sujeito que tinha denunciado as irregularidades na Câmara de Gondomar, trataram de o (tentar) silenciar com uma carga de porrada encomendada. E acho que não o atingiram só na bexiga...
Ou porque são avisados da visita da Pj lá a casa e fogem para Espanha.
E agora, até o cigano seboso vê um processo em tribunal adiado até sabe se lá quando! A agressão (ou tentativa disso) está filmada, mas a unica testemunha de acusação anda por Timor! É claro que se tratando dum elemento ligado à colectividade criminosa, o mais certo é calarem o agredido com uma surra encomendada ou com o habitual suborno! Mas o que realmente fica é esta sensação de impunidade que só pode envergonhar quem os defende.

E por haver esta espécie de "justiça paralela", uma para os portugueses em geral, outra para o clubezeco regional e seus elementos, a verdade desportiva será sempre questionada. Por isso, aconteça o que acontecer com o processo apito dourado/azulado, com ou sem consequências desportivas e criminais, a história vai reservar aos campeonatos ( na Europa nem se fala, porque eles nem deviam andar por lá) ganhos pelo fóculporco o epíteto de forjados. E o nosso papel é divulgar este nojo às gerações futuras, para todos saberem da existência desta que pode ser considerada a maior vergonha do desporto em Portugal.

quarta-feira, dezembro 5

Passivos DOURADOS

Carissimos leitores,

Excelente resultado do nosso glorioso... para azar de muitos! Uma nota de destaque para Cardozo que já leva 7 golos em jogos oficíais) e ainda nem chegamos a metade da época!

Mas vamos ao que interessa!

No dia 15 de Outubro, quando a FCP SAD divulgou as contas do exercício de 2006/2007, foi dado um grande destaque à redução do Passivo e especialmente do Passivo Corrente (que para quem não é entendido em contabilidade, é o guito que se têm que pagar nos próximos 12 meses).

No dito relatório podemos encontrar a seguinte frase (página 18):

"No que diz respeito ao passivo, é possível verificar uma redução no passivo total, em cerca de 8,6M€, que corresponde a 7% do total. De igual importância é a reestruturação operada nesse mesmo passivo. As dívidas de curto prazo, que tinham um peso de 82% do respectivo total, representam agora somente 67%, o que traduz uma natural muito menor pressão na tesouraria da sociedade."

Não foram só os dirigentes da SAD a mostrar o seu contentamento. Os MErDIA também não se fizeram rogados em publicitar à redução do passivo:

"
F.C. Porto: passivo corrente reduzido em 24,3 milhões de euros"

"O passivo corrente diminuiu 24%, ou 24,3 M€, para os 78 M€, enquanto o passivo total caiu 6,8%, para 116,6 M€."

"O passivo corrente foi abatido em 24,3 milhões de euros (-24%) para os 116,6 milhões de euros."

"Passivo reduzido em 8,6 milhões de euros"

Esta redução do passivo seria muito interessante, se algo sustentado e não uma simples operação de cosmética financeira. E a prova disso, é que 14 dias depois (29 de Novembro de 2007) a FCP SAD apresenta os resultados do 1º trimestre de 2007/2008 e , surpresa das surpresas, os valores do passivo dispararam!



Como podem constatar pela tabela (colunas do consolidado):

- O passivo total da SAD cresceu 20,4 M€ (+17.49%) para
- O passivo corrente da SAD cresceu 28,7 M€ (+36,8%)
- O passivo corrente representa 77,89% do passivo.

E o que disse a SAD do FCP sobre isto? NADA!

E os jornais? Quase nada, só uma breve nota no Jornal de Negócios.

É provavel que os Jornaleiros tenham ficado boquiabertos e sem palavras, por isso decidi ajudar e com umas ligeiras alterações, apresentar uma nova versão do texto do R&C 2006/2007:

"No que diz respeito ao passivo, é possível verificar um aumento no passivo total, em cerca de 20,4M€, que corresponde a 17.49% do total. De igual importância é a reestruturação operada nesse mesmo passivo. As dívidas de curto prazo, que tinham um peso de 67% do respectivo total, representam agora 77,89%, o que traduz uma natural muito maior pressão na tesouraria da sociedade."


Cumprimentos,

Vermelhovzky

Notas:

1) Os resultados apresentados são os consolidados da FCP SAD (SAD+ 3 outras empresas). Esta é uma decisão da SAD sempre que os resultados são positivos. Por isso decidi apresentar estes valores e não os individuais da FCP SAD. No entanto a mesma análise pode ser feita em relação aos valores individuais, sem grandes diferenças.

2) Ao contrário de muitos, não entendo o Passivo como um Papão. O passivo é normal nas empresas, tal como é o Activo. O que não é normal, é que uma empresa tudo faça para reduzir o seu passivo (reduzindo também o activo), faça um grande furor e passados 14 dias quando se passe o contrário, venha celebrar o crescimento do activo (ignorando o crescimento do passivo).