segunda-feira, janeiro 8

Uma Lição a todos.


tap
Originally uploaded by antitripa.

Caríssimos Combloggers, "os alienáveis" e tapadinhas anónimos,

O Velhinho ACP, não é o Automóvel Clube de Portugal, mas sim o Atlético, o mítico da Tapadinha, deu ontem uma conjunto enorme de lições, a referir:

- Ao presidente e comissão de frutotráfico da torre das antas - Provou que investiram pouco no árbitro.

- Ao adeptos do clube azul merda - provou que afinal o Oliveira do Bairro era uma equipa mesmo....mesmo.....mesmo....acessível...rsssss.

- Ao Jesubaldo Ferreira - que tem mesmo de ter vergonha e que deveria ter pensado nisso há 5 meses atrás.

- Ao Juíz que arquivou o processo do Jacinto Paixão/Bimbo da Bosta e que considerou o Estrela uma equipa "fraca".

- Ao Xôr árbitro Paulo Pereira, que apesar do jogo não ter sido interrompido por UMA ÚNICA vez, ainda assim deu 5 minutos de desconto e mesmo assim, aos 96 assinalou uma grande penalidade (DAQUELAS que apenas são visíveis por entre as palas dos adeptos azuis merda).

Mas não é tudo, guardei a parte mais importante do meu post para o fim. Estou aturdido!
Aos Cidadãos e habitantes desta zona do País, que é a zona Norte, onde está (também) a Cidade do Porto, da qual sou Natural e Habitante com muito gosto:
Não me pronunciei ontem ou digo, antes, pois resolvi tirar uma pequena dúvida que me assaltou quando faltavam 12 minutos para terminar o jogo do estádio do cabrão e ao passar na VCI não ouvi um único ruído. Tive a sensação de estar a participar no Lisboa-Dakar, mas já com um avanço significativo, em pleno Marrocos, a percorrer um qualquer troço com uma mesquita arejada e com um número de camelos considerável, silenciosamente petríficados. Pensei cá para comigo: Bom.....................mas então hoje não se canta por aqui o famoso "SLB...SLB...SLB,SLB,SLB...(alusão à sua pessoa em conformidade com a profissão das mães deles).....SLB...."?

O jogo terminou, a noite foi entrando e tive o cuidado de ver as reportagens que foram fazendo com equipa e adeptos do Atlético. Vi no canal1, Sic, Sic Notícias e RTPN. O que eu procurava? Era uma imagem que fosse semelhante à imagem que me saltou dos adeptos do Gondomar, quando eliminaram o Nosso Glorioso, saltar e a ladrar a tal Música do "SLB" e recordem-se, com cachecóis do.......fóculporto??????e mais....a gritar "puoooorto"!!!! Fonix! Então não era o Gondomar?

Pois é meus amigos, por muito que me custe, tenho de admitir: O Povo do SUL é, muito mais Sério, Louvável e Desportista do que o povo nortenho. E baseio-me em quê?
Fácil!
Não escreveria isto sem ter visto hoje de manhã na (deplorável) estação de tv que me faltava, a TVI , os festejos em Alcantara e que me levam a perguntar em jeito de conclusão: Quantos cachecóis de outros clubes viram nos festejos em Alcantara?

Pois é....1 único. Do Vitória de Setúbal e estava empunhado pelo guarda redes do Atlético, que confessou no fim do jogo ser adepto do Vitória.

Viram alguém dos Diabos Vermelhos ou dos No Name com bandeiras, tarjas ou cachecóis? Pois não! Apenas viram cachecóis do Atlético....

Lá está, diferença de cultura desportiva e de racionalidade.

Saudações a todos, principalmente aos da cara tapadinha.