quarta-feira, janeiro 31

O fair-play é quando um gajo quiser pá!


Caros combloggers, os gaseados e os alienados

Ele há coisas que transcedem o entendimento do comum mortal.
Qualquer satélite, parabólica, antena de telemóvel sob escuta, etc ligado umbilicalmente ao recreativo do arguido peidento automaticamente adopta um tipo de discurso tipo cassete, que antes não tinha, o que nos leva a concluir que em lugar de juramentos de fidelidade e beija-mãos, são antes sujeitos a lobotomias radicais.

Foi o caso do vendilhão ju(mento)sualdo e as declarações pós-enrabanço perpretado pelo animalzinho de estimação Domingos (busca bobi, busca), e é hoje o caso do velhinho do Restelo que treina a-melhor-equipa-de-Portugal ( logo a seguir às outras 9 que estão à sua frente na classificação) em relação ao castigo imposto pela CD da Liga ao Zé Pedro.

Também concordo que foi injusto o Zé Pedro ter levado 3 jogos de castigo e o Coiresma 2 - justo, justo seriam 3 para cada lado, mas pronto... - mas quando diz no fim que «fair-play é respeito pelo colega. Fair-play é o colega sem qualquer motivo na impulsão tocar na cara e o jogador não enganar o árbitro. Andam muitos jogadores a enganar e o José Pedro foi enganado por uma decisão de um colega de profissão.» ficamos todos a saber que afinal o fair-play não é uma treta e existe, simplesmente o velhinho do Restelo se esqueceu na altura de acrescentar que o «o fair-play é uma treta mas... só quando eu disser e quando me apetecer e se me chatearem muito o meu padrinho manda dar-vos uma coça».