terça-feira, janeiro 30

Anjinhos, nós?

Tal como já sabíamos (só estávamos a fingir que acreditávamos), o arguido mafioso ontem esteve na PJ não como testemunha de nada, mas sim para vomitar o nome da personagem de dentro daquela instituição que deu com a lingua nos dentes e o avisou antecipadamente da sua eminente detenção, o que permitiu à ratazana ter tempo suficiente para fugir passear para Espanha.

A não ser que a PJ utilize métodos radicais de interrogatório do tipo que se faz em Guantanamo, como será que se saca uma informação destas ao maior aldrabão, corrupto, manipulador e mafioso da história do futebol?. Não só porque estaria a trair um amigalhaço das lides da corrupção (um dos códigos de honra de um mafioso é não ser bufo a não ser que o próprio costado esteja em perigo), mas também porque se iria auto-incriminar. Aí deitaria por terra a tese para enganar os papalvos azul-merda de que apenas teria ido passar um fim de semana tranquilo e por coincidência fora de Portugal, tendo candidamente sabido que a PJ o procurava o que o fez regressar a Portugal e apresentar-se de livre vontade no Tribunal (ler isto a rir, p.f.) . Tal provocou, como se lembram, o famoso episódio tirado de um dos filmes do Padrinho, do arguido mafioso rodeado pela corja de assassinos que se auto-intitulam de claque.

Louvável é, no entanto, o facto do relato do livro da alternadeira acerca deste episódio ter remexido as águas de tal maneira que obrigou o arguido a "testemunhar"... apesar de por enquanto ter sido sobre coisa nenhuma.

6 comentários:

Anónimo disse...

Alguma coisa ele deve ter dito... Também, se ele não deu nomes, não trabalha assim tanta gente na PJ do Porto. Uma pequena investigação e é certo que mais de metade veste de vermelho, logo inocentes... Era só interrogar a restante metade, sendo que dessa ainda se poderão retirar alguns lagartos.

Fácil...

Anónimo disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
antitripa disse...

Aliás, o próprio saddam chegou a ser "testemunha"....

Eles andam desesperadinhos....até metem dó!

Unknown disse...

benficaatemorer, por isso eu termino o post daquela maneira.

Tal como fizeram ao Sportugal, o que a PJ quer mostrar é que não está parada, o pior é que, mesmo tendo a MJMorgado por detrás, a arraia miúda e os inocentes é que paguem por tabela.

Fogo fátuo, infelizmente. Continua tudo na mesma.

sosia da bola disse...

Diogo Luiz, também não me agrada, vamos lá a ver.

O pintinho foi depor pelas escutas do nacional benfica?

capitao_NEMO disse...

enfim...
bons tempos se aproximam!
leram a "crónica" do Miguel Sousa Tavares na bola? isto de ter palas nos olhos é no q dá... primeiro diz q o quaresma faz um movimento de braço para trás com a intenção de atingir o adversário, dp diz q n era para agredir! então o quaresma queria tocar no adversário para q? um miminho? para lhe fanar qq coisa?
é só rir............
abraços gloriosos!