quarta-feira, janeiro 10

اللغة العربية؛الفصحى


Caros combloggers,

TisbaH 'ala kher


Era uma vez um sheik das Arábias que levava uma vida extremamente aborrecida no meio da opulência e os haréms já não o entusiasmavam como dantes.
" E se eu fosse brincar aos cobradores de impostos?... Hmmm, é verdade, aqui não se cobram impostos".
"Já sei, vou construir o maior Hotel do Mundo, chamar-lhe Burj Al-Arab e disntingui-lo com 7 estrelas!!... Tssk, mas esse já existe.!!", concluiu o pobre menino rico. Pensou, pensou e Eureka, "Vou organizar um torneio de futebol".

E se bem o pensou, melhor o fez.

Sendo a primeira vez que tal torneio se efectuava decidiu para começar, convidar clubes pouco conceituados na Europa e um restricto número de cadeias televisivas para cobrir o evento: somente sessenta, "para a próxima será cobertura global", decidiu.
Coisa pouca, porque o sheik é um pouco tímido e não gosta de dar nas vistas. As equipas convidadas foram o Bayern de Munique (que aceitou com um encolher de ombros), o Marselha (que viu aí mais uma oportunidade para vender o Ribéry, que vem assustando as crianças nos treinos) a Lazio de Roma (à priori não envolvida no escândalo do calciocaos, porque no Dubai é tuo limpinho, arrumadinho e nada dado a escândalos) e o Santos, porque uma equipa brasileira é sempre sucesso em qualquer torneio. Só que o Santos fez demasiadas exigências, uma das quais que a Ciccarelli participasse como cheerleader, mas o sheik como bom árabe conservador que ainda obriga as mulheres a usarem burka, lembra-se bem do video escandaloso no youtube que o filho um dia o convidou a ver na Internet, e retirou o convite aos brasileiros.

Urgia arranjar uma quarta equipa, que pudesse sujeitar-se a ser o bombo da festa. Sabe-se que o Sporting fez-se oferecido mas depois das declarações de Paulo Bento em que convidava a equipa toda a saltar-lhe para a espinha, o sheik como bom árabe conservador que entende que pegar de marcha atrás só o faz a sua colecção imensa de Mercedes, BMW, Audi, etc, recusou alegando ainda que que equipa que tem um guarda-redes que passa a vida a chorar pelos cantos não pode ser séria.

Ainda ponderou o FPC, mas logo ali desistiu porque é um clube habituado a coisas em maior escala, por exemplo o altamente prestigiante Torneio de Amsterdão e pensou que o seu torneiozito de estimação não iria suscitar interesse, mais a mais que o prémio final de 1.500.000 USDolars nem sequer chegavam para tapar o buraco do tecto da Torre das Antas

Já em desespero, e porque poucos mais clubes restavam decidiu por fim convidar o Benfica.

O final da história já todos sabem. Aquele, que já todos esfregavam as mão de contentes pela humilhação em potência entre os quais todos aqueles que têm no guarda-roupa uma colecção imensa de chacecóis, tantos quantos os adversários que o Benfica defronta, tiveram que engolir uma manada de elefantes, porque o Benfica teve o desplante de dar show a quem lhe apareceu pela frente. Claro, claro o Bayern e a Lazio, mesmo jogando na máxima força, são os piores Bayern e Lazio dos últimos 500 anos, todos sabemos ( rsssss!! )

Também sabemos que enquanto determinado grémio não participar do Torneio do Dubai, este será extremamente desprestigiante ao contrário desse enorme e consagradíssimo torneio de Amsterdão.

Mas a diferença entre alguém que é GRANDE seja em que circunstância fôr e quem de vez em quando se coloca em bicos de pés, fazendo-se grande vê-se até por aqui.
Afastados da Liga dos Campeões, ainda que a disputar a (a igualmente desprestigiante, agora! LOL) Taça UEFA, ainda conseguimos gerir receitas e continuar a granjear respeito por esse Mundo fora.

Somos os Embaixadores de Portugal pelos 5 Continentes e disso nos orgulhamos, o resto é merda


Masaa al-khair a todos

(Al-bardamerda para os outros)