domingo, novembro 1

DRAGÃO DE OURO

“Palermo” rejubilou!
Domingos, Salvador e toda uma cáfila de andrades corruptos, assumidos ou encapotados, rejubilaram!
Jorge Sousa, em surdina, rejubilou!
Vítor Pereira, sorrindo, rejubilou!
Ao fim de nove jornadas, e após nomeações sobre nomeações, premeditadas e cirúrgicas, conseguiram fazer estremecer o Benfica e muita da sua falange de apoio.
Nesta fase da época foram conseguidos, sem escrúpulos, dois objectivos fundamentais:
- retirar a liderança ao Benfica.
- evitar o alargamento do fosso pontual entre o Benfica e o grémio corrupto.

Mas como iremos ver, nem tudo é negativo no balanço final deste jogo, que ao contrário do que muitos avençados querem fazer crer, não foi nenhum teste ao Benfica, mas sim um jogo de vida ou de morte para o clube minhoto vassalo do grémio corrupto.

Antes disso, uma referência especial ao novel Dragão de Ouro,
Jorge Sousa.
Já o disse aqui inúmeras vezes, J. Sousa é o árbitro que mais tem prejudicado o Benfica, seguido de Olegário Benquerença, Carlos Xistra, Paulo Costa e toda uma série bem identificada de habilidosos e manhosos.
Desde 4ª feira que não me tenho pronunciado, aqui, no Blogue, pois logo na 5ª feira senti uma revolta imensa. A minha imediata exclamação, no círculo familiar, após saber das nomeações, foi, “o Benfica nunca ganhará o jogo em Braga, possìvelmente perdê-lo-á”! Nunca divulgaria antecipadamente no Blogue, o meu óbvio palpite por respeito ao Benfica e aos Caros Companheiros, mas acredito que muitos de Nós tívessemos tido imediatamente esta mesma percepção. A indignação percorreu a Família Benfiquista de lés a lés, facto aliás logo constatado em toda a Gloriososfera.
Vítor Pereira e Cª gozam com o Benfica a seu bel-prazer.
A escolha de Jorge Sousa é da sua exclusiva responsabilidade e não é feita de ânimo leve. Sempre se pode justificar que este árbitro é o melhor classificado da época anterior. Tomara, logo com a cambada de observadores que há, o que é que se poderia esperar?
Todo o histórico de Jorge Sousa é inequívoca e primàriamente anti-Benfica. Isso é já bem patente ao longo de vários anos.
Nem sequer vou escalpelizar a ROUBALHEIRA na “Pedreira”.
O que é um facto, é que Jorge Sousa cumpriu mais uma vez a sua missão. E bem!
Jorge Sousa saqueou mais uma vez o Benfica. Retirou-lhe um golo, uma vitória, um jogador e retirou-lhe, acima de tudo, poder em campo!
Ao Benfica, contrariando o habitual silêncio condescendente dos seus dirigentes sobre esta matéria, o que já começa a ser muito preocupante, bastar-lhe-á uma simples mas fundamental resposta – evitar que Jorge Sousa se mova como árbitro.
Está nas mãos do Benfica encontrar a solução visando esse objectivo.
O Dragão de Ouro de dedicação e empenho e de um profundo anti-Benfiquismo está entregue.
Jorge Sousa é o grande vencedor!

Como apoiante de LFV, não posso deixar de manifestar o meu profundo desagrado pela sua postura no jogo de ontem.
Estou-me a marimbar positivamente para as relações institucionais e outras justificações do género.
Teria sido muito bom para a sua imagem e para todos os Benfiquistas se LFV tivesse visto o jogo no meio dos seus adeptos presentes na “Pedreira”.
Atreveu-se a dormir com o inimigo e o inimigo fez-lhe a cama. Foi bem visível e expressivo, numa imagem televisiva, o desprezo que o “carneiro” do grémio corrupto demonstra claramente por LFV. Depois de contenciosos com o Benfica e da forma rasteira como o Vassalo do Grémio Corrupto se tem comportado, ter visto LFV ao lado de um personagem de tal calibre, enojou-me.
Só isso, enojou-me!

Mas nem tudo foi mau no desfecho do jogo de ontem.
Obriga-Nos a todos, Benfiquistas, tanto os mais reservados como os mais eufóricos, a constatar que arrancar o título nacional dos antros corruptos, mesmo com esta equipa excepcional, será um longo e torturante caminho, que só com muita alma, muita luta e muita atenção às constantes armadilhas, será possível.
Poderemos consegui-lo?
Tenho a firme convicção que sim, que seremos capazes de lá chegar. Mas teremos de nos unir, ganhar sempre cada vez mais força e combater, sem tréguas toda a bastardia de que o nosso futebol enferma.
Este jogo foi um grande alerta aos jogadores e à própria equipa técnica, de que o Benfica quando jogar fora tem de ser muito mais forte, coeso e personalizado. Em Poltava e em Atenas sucedeu algo semelhante. Teremos de ser mais consistentes e cerebrais.
Às declarações dos responsáveis, especialmente do técnico principal, exige-se muito maior acutilância, tal como aquela que ocorreu no ano passado no sentido inverso. O Benfica paga-lhe para isso. Tem sido curta a acção de Jorge Jesus neste aspecto crucial do jogo de bastidores e ele sabe-o melhor do que ninguém.
A agressividade que em tempos colocava nas suas mediáticas atitudes e declarações, têm no Benfica ficado muito aquém do que é exigível e razoável…
Muitos têm dito que o resultado, na próxima 5ª feira, mesmo que seja a derrota, não terá grande importância, pois não terá influência no desenrolar da classificação no nosso grupo na Europa.
Nada mais FALSO!
Esse jogo, na próxima 5ª feira, é um jogo chave. Não é só na Luz contra o AEK. E não nos esqueçamos que estão perto de 130.000 euros em jogo, ou alguns Benfiquistas já se esqueceram disso?

Toca a reunir as tropas, moralizá-las, pois no final da próxima semana, para a Liga, já estaremos novamente no topo.

Espero também, com alguma expectativa e ansiedade o fim-de-semana de 28 de Março de 2010.
O Vassalo minhoto, “sus muchachos”, mais o treinador emprestado do grémio corrupto que pensando no seu clube corrupto de coração, declarou aèreamente que a pressão estava do lado do Benfica e que com uma derrota ficariam a cinco pontos - tal é a fobia para que o seu grémio corrupto ganhe e venha para a frente - terão de vir à Luz, se não for antes.
Cá os esperaremos para os recebermos “com muito amor e carinho”!
A minha memória, felizmente, nunca foi curta!
Espero bem, que a memória da maioria de Nós também o não seja!

GRÃO VASCO