segunda-feira, novembro 9

Lucílio Baptista - verdades inconvenientes

Porque anos e anos e jogos e jogos e campeonatos e campeonatos a ser roubados por este indivíduo não se apagam com uma (má) decisão numa final da taça da cerveja (*) (antes, considerada secundária e sem interesse, mas, a partir do momento em que o Benfica chegou à final, passou a ser considerada como imprescindível e, depois de o Benfica a vencer, voltou a ser uma tacita que não interessa a ninguém...), decisão essa que até pareceu acertada em bola corrida, relembremos novamente uma das actuações mais emblemáticas deste traste, onde o Benfica foi um dos intervenientes.

A novela chama-se "Nem Assim Lucílio", e é referente à final da Taça de Portugal 2003/04. A célebre final que o Benfica, estoicamente, venceu contra todo o caldinho que estava montado e preparado. No final, o arrogâncias do mourinho ainda teve a lata, que lhe é tão característica e habitual, de adjectivar tudo aquilo como "uma farsa". Vejam com atenção todos os pormenores, especialmente a "falta" que dá origem ao golo dos corruptos e o olhar de comprometimento do corrupto Baptista, na direcção do banco dos corruptos, aquando do apito final...

(Nota: o youtube pode ter-me apagado meia dúzia de vídeos que lá tinha, com a justificação que a sportinveste reclamou os direitos sobre os mesmos, mas o que não falta por aí são sites de alojamento de vídeos que nos permitem expor e demonstrar aquilo que tem sido a podridão do futebol português nos últimos 25 anos. Não deixo, no entanto, de achar engraçado a sportinveste ter reclamado os direitos sobre vídeos de um jogo transmitido pela... TVI. E, mais engraçado ainda, o youtube ter acedido a tal pedido, tendo porém, o trabalho ficado apenas a metade...)



Entretanto, fui também à procura de uns vídeos do blogger S.L.B, da Tertúlia Benfiquista, onde o corrupto Baptista interveio (nomeadamente, um célebre jogo no Bessa há cerca de 2 ou 3 anos) mas não encontrei nada. Um célebre jogo onde o corrupto Baptista não assinalou 3-três-3 penalties a favor do Benfica, entre outra série de "peripécias". Não encontrei nada e imagino que o lápis azul já tenha também funcionado sobre essas imagens... (**)

Vamos lá ver como correm as coisas logo à noite. Até agora só o jorge sousa nos derrotou, para além daquele empate contra o artur soares dias e o peçanha, na 1ª jornada. Ganhando, conseguimos uma vantagem de 5 pontos sobre os corruptos. Qual será o árbitro do porto que nomearão agora para o jogo em alvalidl, contra aquela equipa submissa de meio da tabela que recebe os adeptos adversários à pedrada?

Saudações, sempre atentas, da Portela.

(*) Nunca é demais relembrar também: o golo do Benfica naquela final da taça da cerveja pode ter nascido de um penalty inexistente, mas o golo das osgas também é precedido de falta. Claro que, para os hipócritas lagartos e respectiva CS avençada, ainda hoje só se fala do golo do Benfica. Pois claro. Por isso mesmo é que na altura disse e escrevi, e hoje volto a repeti-lo, assim até soube melhor...

(**) Adenda: nem de propósito, na mesma altura em que escrevia este post, o S.L.B. também escrevia um na Tertúlia, onde volta a referir o tal vídeo do Bessa. Obrigado ao Pedro, que deixou um comentário deixando o link para o mesmo.