domingo, maio 17

Luzes

Meus caros,

entramos definitivamente na silly season depois de um jogo na pedreira do qual não quero deixar de sublinhar alguns factos a reter.

1- Artur Soares Dias, é dos que eu considero fazendo parte dos menos maus árbitros do futebolzinho tuga, talvez o menos mau mesmo.

2- Mesmo assim é o primeiro árbitro que eu me lembro, desde que vejo futebol, a admoestar um guarda redes com um cartãozinho amarelo, por perder tempo aos...30 minutos. Quando isso aconteceu, confesso, por momentos perdi-me nas contas e pensei que o jogo estava muito perto dos 90, ou até mesmo já nos descontos.

3- Luís Aguiar é um belíssimo jogador tecnicamente. Tácticamente vai cumprindo. A lealdade é que deixa a desejar, conseguiu tombar o Almirante Katso com duas entradas acima da lei na mesma jogada, ambas merecedoras de cartão amarelo e nem um viu.

4- Yebda é um belíssimo jogador tácticamente. Técnicamente vai cumprindo. A lealdade foi desejada a deixar o campo, justamente pelas leis do futebol, mas na ética injustamente pelas complacências anteriores.

5- Quique Flores é um excelente treinador. Peca apenas por ser um homem honesto demais para o futebol luso. Mostra-se demais e é cordial demais para com os opinadores. Este Quique de hoje, sempre em pé, a praguejar, a dizer o que deve ser dito quando há foras de jogo mal tirados, faltas fantasmas assinaladas quando jogadores do Benfica vão sozinhos para a baliza adversária, sim. Convence-me. Fosse esta a atitude desde o inicio e teríamos entrado mais cedo na silly season já com as quinas na manga do manto sagrado. É que não sei se notaram, mas a atitude que o técnico finalmente adoptou, à Álvaro Magalhães teve uma fortíssima repercussão nos jogadores, que não fossem alguns preciosismos de arbitragem tinhamos deixado a pedreira com um carimbo histórico.

Para os adeptos do braguinha, as minhas mais sinceras condolências, pela vossa atitude. A nós resta-nos ir andando e ficar a ver a vossa queda. É que vergados à submissão total a que se submeteram pelos negócios do vosso traful....presidente, inevitávelmente acontecerá o que acontece a todos aqueles que já passaram por essas "parcerias estratégicas": Setubal, Leiria, Estrela, Belenenses, Portimonense, etc, etc, etc.

Por falar em Belenenses, é já para a semana que temos a excelente oportunidade de mostrar a esses dirigentes submissos e demais speakers desses estádios que agradecer por dinheiros sujos que chegam de forma abutrícula é sempre éticamente reprovável. Voces sabem do que estou a falar. Por uma Liga mais limpa: Força Benfica!

Uma palavrinha à FPAndebol: Tá certo. Nomeiem esta dupla de cagalhões para os restantes jogos que assim os jogadores vão de férias mais cedo. Vergonha na cara é o que precisam. Vale tudo para vencer o GLORIOSO SLB! Mas a dignidade (ui......lá terão de ir ao dicionário) não se compra!
Tudo à LUZ na 5a feira.