domingo, maio 31

A CADA UM SUA VERDADE

Ao longo desta vida de Benfiquista Doente, vibrei intensamente com cada êxito do meu Clube de sempre, sofri como ninguém com cada inêxito.
Educado e criado num meio rural, em que os Valores Humanos sempre foram considerados o polo aglutinador da Acçao Humana, sempre confundi os Valores Humanos mais nobres, com um espaço onde a par da luta aconteciam convivência e solidariedade, amizade fraternidade: esse espaço era e é o Meu BENFICA.
Como tal, e em funçao disto tudo, aprendi e consequentemente pratiquei, que no Centro do Universo, estava e está o Homem, e nao um Deus, moldado e modelado aos interesses dos ricos e poderosos.
Como tal, aprendi que, para atingir a Presidência do Meu BENFICA, só Indivíduos à prova de qualquer suspeita (as excepçoes confirmam a regra), e que chegar ao Cargo mais Honroso do Mundo, era o culminar duma vida de Honradez, Dignidade e Luta era o reconhecimento pelos seus pares de méritos que o tornavam merecedor de Tao Magna missao.
Por isso mesmo, na observância destes conceitos, aprendi a distinguir os bons dos maus. Aproximar-me daqueles, afastar-me destes.
Nunca dicotomizei a minha vida, nunca segui o princípio de que quem nao é por mim, é contra mim.
Aprendi, em suma que a Palavra "é tudo", pois quem empenha a sua palavra, empenha o seu ser, a sua credibilidade.
Mas, e há sempre um mas, a verdade é que estive sempre "com um pé atrás", para determinadas pessoas.
Por outro lado, sempre considerei que o Meu BENFICA nao é só o golo que se marca ou sofre, os roubos descarados ou nao dos árbitros.
Isto é o Meu Benfica, e nao é só a bola na trave, o cesto que se concretiza, a "sticada" certeira, tao-pouco o atleta que chega primeiro, o ciclista que sprinta com êxito, o "melao" que passa de mao em mao, abola que bate na rede.
É certo que o Meu BENFICA, tal como me ensinaram em relaçao ao Desporto, é uma escola de virtudes.
Assim, é também uma Escola de Respeito.
Respeito pelas Pessoas na sua dignidade de Seres Humanos, o que pressupoe, que se dê o valor do ouro à Honestidade.
Vem este relambório todo a propósito do gravíssimo que se está a passar neste país do tetra, perdao da trêta.
Os, chamemos-lhes, assim jornais e jornalistas e, julgo nao ofender os verdadeiros ao usar estes nomes, inventam-se historietas, lançam boatos com uma desfaçatez espantosa e, já agora, cumplicidade de verdadeiros ou falsos Benfiquistas, e impunemente passam a verdades, a tal ponto que um organismo oficial a CMVM, pelo que "foi publicado num jornal" suspendeu as Acçoes do Glorioso.
Lindo...
A Direcçao do Benfica, desmente atoardas, mas assanhadamente, os jornais(desculpem mais uma vêz), desmentem mesmo desmentindo-se uns aos outros.
Todos os comunicados do BENFICA, pura e simplesmente sao desmentidos, a verdade está na ficçao das mentes doentias dos chamados jornalistas, pessoas de convicçoes malévolas, arredios de toda e qualquer dignidade, caes de fila de mafiosos, travestidos de honrados cidadaos presidentes de clubes de futebol.
Mas estes vermes que pomposamente se auto-denominam jornalistas, nao conseguem viver em ambientes limpos, tal como cerdos chafurdam no lodo pestilento da corrupçao e mal dizer.
Delicioso é o facto de, os jornalistas, chamemos-lhes assim, encobrirem os roubos escandalosos de que foi vítima o BENFICA ao longo do ano a par dos favorecimentos miseráveis ao clube dos envelopes, encobrirem as manobras fraudulentas da mafia que já domina vários sectores da vida pública portuguesa que nao só o futebol, agora vem "descobrir", e diariamente, factos àcerca do Meu BENFICA.
Factos estes que só se alojam nas mentes doentias de indivíduos que, só sobrevivem vendendo-se, quais prostitutos.
Pois Amigos, chegou-se a isto.
D.Giorgio di Bufa, que apresentou D.Carolina como sua filha ao Papa Joao Paulo II, que é devoto das alternadeiras, viciado em cafés e chocolatinhos, distribuidor de envelopes vazios com 2500€ dentro, peregrino afamado do santuário de Vigo depois do Arcanjo S. Lourenzo Pinto o avisar que tinha a PJ nos calcanhares, é tido como sacrossanto da verdade.
Em contrapartida Luís Filipe Vieira, em tudo e por tudo, é desmentido e enxovalhado.
Mas isto acontece, porque somos um Povo de seis milhoes crentes.