domingo, agosto 23

O que falta na Osgaláxia?

Ontem à noite, tive o prazer de ver a equipa dos "Palmiers do Lumiar" a fazer mais uma miserável exibição no AlvaLIXO.

É incrível que numa equipa onde pontuam "estrelitas"* como Liedson, Postiga, Moutinho, Miguel (por favor não mencionem o apelido dele para não insultarem o pai e o clube que durante tantos ele defendeu), Vukcevic, Matías Fernandes, Rochemback, Caicedo, etc, e que é treinada pelo "futuro melhor treinador português", não consiga delinear uma jogada de ataque com cabeça, tronco e membros e que só consegue ter oportunidades quando os seus avançados estão 10 metros em fora-de-jogo.

Olho para aquela equipa e pergunto-me como é que se escreveu tanto sobre as laterais do Benfica, e ninguém mencionou que o Clube das Osgas não tem um lateral de jeito. Os titulares ontem foram um tipo que só lá está porque depois de um jogo insultou toda a nação Benfiquista e por uma mais uma pseudo-promessa da Academia da Pedrada. E os que não jogaram são os maravilhosos Grimi (cá ganda negócio que o Milan fez...lol) e Abel, esse colosso defensivo... mais conhecido por Luís Fílipe II.

Depois há um sem número de opções do treinador, que se fossem tomadas por um Jesus, Camacho, Flores, Santos, Koeman, etc... já teriam levado à crucificação. Mas no reino do Zebordeeennngggg é tudo tranquilidades. O treinador é para a eternidade e é tudo facilidades.

Enquanto tudo isso acontece, a anta que preside aquele antro de "bichos repugnantes" continuará a falar do Benfica e a sacudir água do seu capote e dos capotes dos seus amigos Roquette, Santana, Franco, etc...

Ele acha que no final da época, as ajudinhas do custome, os vão levar de novo ao segundo lugar, e às mígalhas da pré-qualificação da Champions (onde são e bem conhecidos por 5por7ing) mas este ano, o formação B já está encontrada... os da cidade dos Arcebispos fizeram o trabalho de casa e já roubaram o protagonismo às Osgas. E já se sabe que quando isso acontece, o caminho a percorrer pela a equipa rechassada é terrível. Que o digam Leça, Salgueiros e Boavista.

Preparem-se... que daqui a dias a retrete das Osgas estará à venda... quem quiser investir, tem alí um bom investimento. O terreno é bem localizado, os azulejos podem ser utilizados nas casas de banho de sanitários públicos e as cadeiras coloridas podem bem ser vendidas a um Circo Chen ou Cardinalli, juntamente com os irmãos "Cai-Cai-Cedo e Postiço", os indomáveis dominadores do Fora-de-Jogo!

Um bom domingo para todos,

V.

* Estrelitas eram uns cereais com mel, empacotados numa caixa com um urso vestido de astronauta! Tudo a ver, não?