segunda-feira, agosto 31

Diz-nos com quem andas...

... dir-te-emos porque vais embalando.

Pois é, isto de andar encostado (ajoelhado, rebaixado, etc, etc..) ao poder corrupto tem muito que se lhe diga. O fc de braga, depois do golo ilegal que lhe deu a vitória na 1ª jornada, lá continua, de ajuda em ajuda, a amealhar pontos na classificação. E para que não falte nada ao sundays (sim, porque isto de ter ido de titanic logo na pré-pré-eliminatória da liga europa ameaçava tornar a equipa num farrapo..) os fulanos que usufruem de chocolatinhos e outros doces lá se vão encarregando de dar "aquele empurrão" que faltava.

Ontem foi a vez de a pastelaria ser assaltada, à descarada. Com o resultado em 2-1 para o fc de braga, uma mão aos 88min na área dos pedreiros passou em claro ao corrupto que na semana passada foi lesto a apitar uma mão na área do Nacional da Madeira no antro dos corruptos (onde ainda se deu ao luxo de pôr 2 madeirenses na rua, para facilitar ainda mais um bocadinho).

Curiosa foi a reacção do treinador pastel a este lance. Reclama que há bola na mão e penalty por marcar a favor da sua equipa, mas isso é apenas um pormenor, que em nada ia afectar o resultado final.
Recordo que na altura, aos 88min, o jogo estava em 2-1 para o fc de braga.
Recordo e agora ponho-me a imaginar. A imaginar a choradeira, o chinfrim e o arraial que se instalaria caso o adversário fosse... o Benfica.

E assim lá vai o fc de braga embalado e a ganhar a confiança que faltava. 3 jogos, 3 vitórias, 3 ajudas (sim, não esquecer que na semana passada, em alvalidl e com o resultado ainda a zero, o vesgo do olarápio também lá deixou passar mais uma mãozita na área do clube presidido pelo azeiteiro do tone salvador...).
Imagino, os carroceiros dos neo-adeptos daquela sucursal corrupta devem andar todos inchados. Esquecem-se é que, mais cedo ou mais tarde, levam o toquezinho que os desequilibra na classificação.
Sim, porque a equipa A é mais importante que a equipa B. Ou C...

Saudações, sempre atentas, da Portela.

P.S.: porque é que, para o site da liga, o estádio do fc de braga é o estádio de alvalidl? Não teria mais lógica considerar o antro de contumil? Ou então não, a submissão já é tanta e de tantos lados que até já parece é impossível distinguir onde começam uns e acabam outros...

P.S.2: curiosa a forma como o sc titanic conseguiu a 1ª vitória, ontem em Coimbra. Um penaltyzeco por marcar a favor da académica, com o resultado a zero, mais uma expulsão perdoada ao peitadas das medalhas... e voltámos a não ouvir o risquinho-ao-meio falar da arbitragem. Pois claro...