domingo, julho 5

Os Mobutus e os Mugabes!

Fez ontem precisamente um ano, que um tal de Gonçalves Pereira executou uma das maiores encenações que há memória no Futebol Português.

O "Mugabe de Gondomar", como ficou conhecido a partir desse dia, presidia ao Conselho de Justiça da Federação Portuguesa de Futebol e sabia que a maioria dos membros desse orgão se preparavam para confirmar as penalizações impostas pela liga, podendo levar ao afastamento do Clube Assumidamente Corrupto das Competições da UEFA.

"Mugabe" e seus amigos prepararam então um verdadeiro "golpe de estado" para adiar as decisões e criar um manto de suspeitas sobre o orgão federativo e as suas decisões. O adiamento levaria a que a UEFA e o Tribunal Arbitral do Desporto (TAS) não tivessem acesso à documentação necessária para afastar um Clubeco que tinha aceite uma punição por Corrupção Desportiva (mesmo que por aqui lhe chamem Tentativa de Corrupção).

"Mugabe" sabia que as suas teses nunca venceriam. Sabia que nunca na vida se aguentariam em qualquer tribunal. Mas ele não queria ganhar. Queria sim, criar polémica e ajudar certos amigos a atingir objectivos. Na verdade, ele não passou de mais um pau-mandado colocado em cargos de decisão para proteger os interesses do Sistema Flatuente que domina há mais de 20 anos o Futebol Português.

No final, "Mugabe" não venceu, gritaram muitos... mas conseguiu o que ele (e seus amigos) pretendiam. E sorrateiramente desapareceu de cena.

É sem dúvida curioso que cerca de um ano depois, apareça uma figura em tudo semelhante: o "Mobutu da Foz". Uma alminha que há uns 6 ou 7 anos se fez sócio do Glorioso (quando todos os seus amigos sabem que é ferveroso adepto do Clube Assumidamente Corrupto e homem de mão de Pintarelho da Bosta) e que em Março teve o desplante de decidir avançar como uma candidatura à presidência do Benfica.

Desenganem-se aqueles que pensavam que ele tinha como objectivo ganhar. Tal como o "Mugabe de Gondomar", este Fantoche só alí estava para causar distúrbios e passar uma determinada imagem que serve ao seu patrão (Jorge Nuno Pinto da Bosta).

Depois de vários meses a dizer asneiras (como é possível que alguém que diz ter um MBA, não saber a diferença entre Pássivo e Prejuizo!?!?!?!?), a se contradizer (basta ver o que ele disse sobre o Jesus) e idolatrar métodos em tudo contrários aos valores Benfiquistas (vejam os textos deles sobre a gestão do Flatuente-mor no Clube Assumidamente Corrupto), aproveitou uma oportunidade que lhe surgiu para espalhar todo o tipo de mentiras sobre o Benfica e os seus dirigentes.

Do nada (ou de interpretações pessoais muito "DUBIDOSAS" dos estatutos) criou um facto, sem qualquer tipo de fundamento. Conseguiu tempo de antena na comunicação social (à custa de muita TOFINA), falando de "ilegalidades" que nunca existiram e a criou um furor sem qualquer justificação. Muitos pensaram que ele estava a tentar tomar o poder... mas desenganem-se, não era esse o seu objectivo.

O seu objectivo (e de seus patronos) era só um: criar na opinião pública, a imagem de que estas eleições foram um golpe de estado, cheio de ilegalidades e contestadas nos tribunais. Fazer esquecer que Luís Filipe Vieira não é um presidente eleito por 5 vezes mais eleitores que Pinto da Bosta, mas sim um ditador que se agarra ao Poder e tem medo de afrontar os seus "temíveis" adversários (e mais os seus 500 votantes, tendo a certeza de que pelo menos metade pensavam que estavam a votar no B de Bieira).

Podem agora vir os juristas, advogados, dirigentes, etc... que quiserem, demonstrar o contrário. Mas o certo é que essa imagem foi passada para o Zé Povinho. A mentira foi tantas vezes repetidas, que para muitos já é uma verdade incontestada. E vai servir de arma de arremesso durante os próximos anos. Tal como foi a história do "pagamento de impostos com acções".

Tal como "Mugabe", "Mobutu" fez o que lhe foi pedido. E tal como "Mugabe", o "Mobutu"vai desaparecer nas redondezas de "Palermo", com a certeza que o Padrinho não se esquecerá do seu trabalho e lhe atribuirá uma bela recompensa.

Eu nunca tive dúvidas em relação a este palhaço. O seu cheiro era o de um porco corrupto, que faria qq coisa para cumprir os seus objectivos. Um crápula sem valores, que vive à custa de negociatas e compadrios. Uma minhoca repugnante e asquerosa, sem o mínimo de dignidade no seu discurso.

Infelizmente, o nosso país está cheio de gente assim (a lista é demasiado grande para dar relevo a alguns) e pouco ou nada podemos fazer para evitar que continuem a pairar sobre o nosso Benfica. A única coisa que podemos fazer, foi o que fizemos ontem: Votar MASSIVAMENTE em gente profissional, competente e com uma paixão tão grande ou maior que a nossa pelo Grandioso Sport Lisboa e Benfica.

O Sport Lisboa e Benfica é, sempre foi e sempre será, maior que este país. É um clube de valores, onde a dignidade, a humildade e a honestidade valem mais do que qualquer título. Já ensinamos a este país, durante dezenas de anos de ditadura, o que era a democrácia. Hoje está na hora de ensinarmos o que é vencer pelo trabalho, pela inovação e pelo nosso esforço.

Para que estes "Mugabes" e "Mobutus" tenham cada vez menos protagonismo no Benfica, no Futebol e na Sociedade Portuguesa.

Bom domingo a todos,

V.