domingo, julho 5

As habilidades do "record on line"

Quando hoje passei os olhos por alguns sites da net, deparei-me com os títulos de algumas notícias sobre o nosso Benfica. Uns convidavam a uma leitura mais detalhada, outros nem por isso.

Vem isto a propósito das notícias sobre o Glorioso no famigerado, tendencioso e manipulador “record on line”.

Como todos sabemos, Vanessa Fernandes, atleta Benfiquista do Triatlo, uma campeã com excelente currículo, que tem dado grandes vitórias ao Clube e ao País, tem vindo a recuperar de uma lesão – fractura da clavícula – e por consequência, a ganhar uma progressiva forma ideal para poder competir ao mais alto nível.
Ora bem. Atentem na forma ordinária e tendenciosa do teor detalhado da notícia. Subestimação e desvalorização de um lugar de honra, mencionando que é a sexta vez que não obtém melhor que um terceiro lugar.
VERGONHOSO!
A notícia segue já abaixo. O colorido e o "bold" são por minha conta.

Vanesa termina em 3.º no Europeu
SUÍÇA NICOLA SPIRIG TRIUNFA EM HOLTEN (HOLANDA)


A portuguesa Vanessa Fernandes falhou a conquista do Europeu de triatlo pela 6.ª vez consecutiva ao não conseguir melhor do que o 3.º lugar na edição deste ano, disputada em Holten, na Holanda.
No regresso à competição ao mais alto nível após uma fratura de clavícula que limitou a sua preparação depois dos Jogos Olímpicos de Pequim, a triatleta do Benfica viu a suíça Nicola Spirig sagrar-se campeã europeia. Na 2.ª posição ficou a luxemburguesa Elizabeth May.
As outras portuguesas em prova não foram felizes, pois Bárbara Clemente foi apenas 40.ª e última a chegar á meta, enquanto Anais Moniz não conseguir terminar.
Classificação:
1. Nicola Spirig (Suíça), 1:55:42
2. Elizabeth May (Luxemburgo), 1:56:11
3. Vanessa Fernandes (Portugal), 1:56:32
4. Lisa Norden (Suécia), 1:57:00
5. Daniela Ryf (Suíça), 1:57:15
6. Hollie Avil (Grã-Bretanha), 1:57:23
7. Melanie Annaheim (Suíça), 1:57:35
8. Irina Abysova (Rússia), 1:57:36
9. Helle Frederiksen (Dinamarca), 1:57:36
10. Lisa Mensink (Holanda), 1:57:47
(...)
40. Bárbara Clemente (Portugal), 2:10:23
. Anais Moniz (Portugal), desistiu


Data: Domingo, 5 Julho de 2009 - 12:35


Até parece que o 3º lugar é um lugar comum. A preocupação de quem manipulou o texto traduz-se na referência, logo no início, de que Vanessa “falhou”!

Se calhar para o “primata” autor da façanha, se fosse a tenista Michele Brito que assinou não sei bem o quê, com o ex-presidente da lagartagem, e que tem sido derrotada contìnuamente em eliminatórias precoces, então sim, já estaríamos perante uma atleta assim, assado, cozido e frito. Porventura, até os roncos à Tarzan da rapariga seriam motivos de reprodução sonora neste triste site.

Como foi a Benfiquista Vanessa Fernandes foi logo, - “falhou”!

Atenção Caros Companheiros.
Estas reles notícias de uma cambada de "jornaleiros" que não se enxerga e tentam por todos os meios minimizar e achincalhar o Benfica e os seus atletas, tem de acabar e depressinha.
Nós, Benfiquistas, temos a obrigação onde quer que estejamos e nas funções que desempenhemos, combater e acabar com este tipo de ordinarices e manipulações bastardas!

GRÃO VASCO