segunda-feira, março 16

QUESTAO DE LINGUAGEM

Nao ouvi as declaraçoes de Quique após o jogo com o V.Guimaraes.
Até que para o caso nem interessa assim tanto.
Toda a gente sabe, ou pelo menos deveria saber, que a Linguagem, é o modo como cada Povo , se exprime relativamente ao meio ambiente que o rodeia.
Isto é, a Linguagem é o repositório da Experiência Humana, o verdadeiro motor do progresso humana.
O ser português traduz-se na frase de Fernando Pessoa: a minha Pátria é a Língua Portuguesa.
O mesmo se aplica a todos os Povo do Mundo.
Por isso a Língua é o que decorre da Linguagem.
Daqui advém, que para que nos sintamos verdadeiramente Portugueses, ou Espanhóis ou outra nacionalidade qualquer, nao bastará dominar-mos a Lingua desse País. Temos isso sim que transportar todas as tradiçoes, modo de viver, costumes desse Povo, para que, ao falarmos, nos expressemos devidamente, de modo que o sentido das nossas palavras seja percebido.
Isto tudo a propósito das palavras de Quique e das palavras do representante de Cardozo.
Será que Quique quis mesmo dizer o que disse? As palavras do representante de Cardozo, vêm de encontro ao raciocínio de Quique.
Já agora...
Os fdp dos jornalistas, babados e aliviados, porque o campeao designado no início da liga da mentira, já está finalmente bem destacado, à custa de muitos roubos das arbitragens ao Benfica, e favorecimentos aos seus adversários, já vêem exercer uma pressao indigna para o jogo de sábado: vários dirigentes (quais???) do Benfica descontentes com Quique, esperam pelo jogo de sábado.
A tolerância para com Quique acabou.
E mais baboseiras do género.
Luis Filipe Vieira, para quem desconhece, é o Presidente do Benfica, na inauguraçao de mais uma Casa do Benfica, disse que o rumo é para manter.
A Linguagem do Presidente do Benfica é de Portugal, e a dos jornalistas é de um País de fábula, que só existe na fértil imaginaçao das pessoas, embora seja um jardim (de corrupçao) à beira-mar plantado, onde o Apito Dourado compensa, um juiz sabe que há uma tabela para comprar árbitros, nao denuncia, e melhor, faz parte dos altos cargos do futebol indígena, além do júri de apelo da uefinha.
Entendem agora como é que o FCP(fruta corrupçao e putedo) está na Champions, mesmo que Platini diga que nao quer lá batoteiros?
Tudo se cala nestes 30 anos de podridao.
O sportém, que viveu momentos dramáticos foi auxiliado por uma capa de silêncio dos jornalistas, e pôde recuperar psicologicamente a equipa.
Ao Benfica à mínima, fazem saltar as chispas que incendeiam o ambiente da Equipa, e pôem em alvoroço os Adeptos.
Resulta que para os jogos a bola queima e o Jogador nao pode render.
Disse-se que é a Equipa que faz sofrer os Adeptos.
Pergunto se nao serao os Adeptos que farao sofrer a Equipa.
E enquanto nao vedarmos as instalaçoes do Benfica, aos jornalistas, nem que seja dar-lhes pau, nunca, mas nunca mesmo teremos paz, para que os nossos Jogadores joguem o que sabem.