quinta-feira, novembro 27

VIVA O BENFICA

A coisa correu mal.
Muito mal mesmo.
Noite de todos os horrores, o meu Benfica deu hoje uma pálida ideia da Equipa que é, e que muito brevemente virá a ser.
Mas neste momento de tristeza, nao posso deixar de aplaudir as nossas Papoilas Saltitantes.
Ninguém como eles estará vergado ao peso duma derrota tao copiosa, ninguém como eles sentirá a dureza duma derrota tao expressiva, nada consentânea com os Gloriosos Pergaminhao do Benfica.
E ninguém como eles estará necessitado duma palavra de apoio, dum abraço de alento.
Desculpem mas tenho que lhes estar agradecido: entraram em campo para defender o Meu Clube, entraram em campo esperançados, saíram derrotados, mas e atençao, seja qual fôr o resultado, o Manto Sagrado continua a ser isso mesmo: Sagrado.
Já li "comentários" derrotistas, em que até se poe em questao o Rui Costa além das opçoes tácticas do nosso Treinador.
Bom uma coisa é certa: depois das coisas acontecerem, todos somos profetas.
Totalmente errado, irmo-nos abaixo, por cada jogo menos conseguido, desanimarmos, pois esquecemo-nos que o Benfica é eterno.
E para ser Eterno, tem o Benfica que passar pelo dia de hoje, temos nós que viver o dia de hoje por muito que nos custe, e o dia de hoje passa por uma derrota.
Infelizmente copiosa, mas tudo faz parte do Desporto e claro do Futebol.
Os nossos escorregaram é certo, por isso mesmo necessitam da mao amiga que os ampare e "puxe" para cima.
Nao vou conseguir dormir é certo, tristonho e desolado, mas nunca cabisbaixo.
Só o facto de Ser Benfiquista, obriga-me a andar sempre de cabeça bem erguida, cara pronta a enfrentar novos desafios que se oponham ao meu Clube do coraçao.
E contra ventos e marés, lutarei a par das Papoilas Saltitantes, com ânimo inquebrantável, e sempre com um sorriso nos lábios pela felicidade de pertencer ao Glorioso.
Por dentro ardo de frustaçao raiva e tristeza, mas a par disso vibro de vontade férrea de esquecer este desaire passageiro, sinto a Chama Imensa que me acicatará, e que me obrigará a levantar sempre mais uma vez, daquelas que caia.
E hoje mais do que nunca, apetece-me gritar bem alto o meu Amor ao Benfica, obrigatório em mim dizer alto e bom som VIVA O BENFICA.