segunda-feira, novembro 17

NN de Neo Nazis

Vao me desculpar escrever tao "em cima". do poste do amigo Anti, mas garanto, que já tinha ideias de escrever sobre o que se passou.
Gosto sempre de dar um tempo, quando alguém posta, recomendo vivamente que leiam o que Anti escreveu, está como de sempre brilhante, mas eu nao concordo minimamente...nem sou tao paciente.
Já todos sabem qual a minha posiçao àcerca das chamadas claques.
Simplesmente as abomino.
Para mim sao seres(acho eu), acéfalos, que se movimentam num carreiro de formigas de ideias, quero com isto dizer, que se por qualquer motivo saíssem desse carreiro, já nao saberiam como actuar, pois faltar-lhes-iam as feromonas do grupo, e claro, nao é difícil prever que cérebros tao diminutos, parariram, mirrariam e em consequência morreriam.
Os chamados elementos das claques, autênticos rottweilers com forma humana e nao canídea quando em grupo(isolados sao a pomba da paz), fazem do que deveria ser sempre uma festa, um encontro de gladiadores, um recontro de sabujos de combate.
Deitando mao de toda a espécie de violência verbal e física, transformam estádios onde poderíamos ter alegres e divertidos puxar a brasa à nossa sardinha clubística, em arenas de confrontos bestiais e animalescos.
Fizeram-me Benfiquista ao dizerem-me que o Benfica era a expressao dos mais nobres sentimentos que o Povo, na sua labura diária sabe exteriorizar.
Passado mais de meio século de Vida Benfiquista, nos quais chorei de tristeza e alegria, nos quais nao raras vezes gostosamente fiquei afónico de tanto puxar pelo meu querido Glorioso umas vezes, outras vezes fiquei afónico por vir celebrar para a rua, que é onde o Povo melhor se expressa, mas umas vezes e outras sempre deslumbrado por ser Benfiquista, que se me oferece agora?
O degradante espectáculo de torpedeio duma Assembleia Geral do meu Clube, cerimónia sagrada, digna de Druidas, rematada com um pontapé no meu Presidente, claques que se dizem apoiar o Clube e vejo-os de costas voltadas para o rectângulo de jogo onde estao a jogar as Papoilas Saltitantes, a grunhir impropérios, o seguinte pior que o anterior, que fazem corar de vergonha as pedras da calçada, quanto mais as nossas Adeptas que espalham Beleza e Sensualidade nos Estádios, comercializar droga, essa mesma que será a num futuro a perdiçao das nossas crianças ali presentes.
Querem "facilidades".
Pergunto para quê.
Será para o Clube receber a factura dos desmandos que um pouco por toda a parte cometem?
Se trabalharem e nao gastarem o dinheiro na "dose", seguramente terao dinheiro para ver jogos de futebol sem facilidades.
Sao indivíduos onde impera a lei da violência, pois os seus cérebros(???) sao um deserto de ideias:
Senao vejamos:
NN de neo nazis, insane boys, ultras e super, fúria qualquer coisa, etc., etc., etc..
Nao há nada que esteja em paz e segurança, por onde passam.
Nem que os açaimem.
Peço aos Orgaos Sociais do meu Clube, que nunca, mas nunca mesmo legalizem esses seres abjectos.
Foram só trinta os engavetados?
Espero bem que sejam engavetados todos os outros e, o mais rapidamente possível.
E em todos os Clubes.
Nao merecem viver em Sociedade, muito menos viverem no seio do Glorioso Benfica.
Sejam de que Clube sejam.