Estive afastado uns dias do convívio dos meus queridos Benfiquistas, coisas da vida claro, mas nunca deixei de os ter bem presentes no meu espírito.
Estive em Portugal e depois de ver mais do mesmo, constatei que o País já está abaixo da linha de água.
Nada de novo, apenas que a análise do aspecto social nao cabe(será?) neste blogue.
Esperançado que os Benfiquistas continuem a ter a pachorra de me ler vou escrever sobre o futebolzinho que temos...ou que nos dao.
Deitando mao duma definiçao da própria Igreja Católica que diz que " a mentira é a ofensa mais directa contra a verdade", mentir é falar e agir contra a verdade para induzir em erro quem tem direito a conhecê-la.
O FC Batoteiro apesar de as suas "casas" se encontrarem vazias, e apesar de quase ninguém excepto uns tantos fiéis seguir as suas directivas mafiosas, é uma agremiaçao que mantém uma influência considerável na nossa sociedade e a sua actuaçao tem repercussoes nao só entre os seus esbirros, como, pasme-se em cidadaos manifestamente doutros quadrantes.
Razao por que reflectir sobre tudo quanto está relacionado com o FC Batoteiro, é nao só permitido, como obrigatório, até porque o clube andrade, tem sido encapotadamente subsidiado, eu diria sustentado, pelo poder político, com o dinheiro de todos nós.
E continua.
De certo modo, aquilo que o FC Batoteiro é, diz ou faz, diz-nos respeito a todos, dado ser impossível subtrair-nos á sua influência nefasta de três decénios de predomínio quase absoluto dos corredores do poder, num processo de conformaçao das mentalidades, costumes, valores morais e até jurídicos.
Nao nos podemos esquecer que o D.Cor(no)leone, tem 30 anos de experiência, na arte de praticar a maldade impunemente, e que para que a sua mafia saísse vencedora corrompe e/ou domina a imprensa.
Mas...e há sempre um mas teremos que nos lembrar aquando da entrada triunfal de Jesus em Jerusalém, quando os fariseus pediram a Jesus para mandar calar o Povo, Jesus respondeu:"Eu vos digo, que se eles se calam gritarao as pedras".
Este blogue é um grito das pedras, já que os Portuguses, os amigos de Jesus, se têm calado.
O facto é que nao temos vocaçao para mártires, por isso devemos perseguir sempre para denunciar continuamente, todos os desmandos que se vêm cometendo:
-por muito menos as palavras de paulo mento, os "nossos" sao castigados, de preferência em multas.
-por muito menos que burro alves, os nossos jogadores sao suspensos.
-por muito menos que andrezinho kung-fu, temos sumaríssimos, aliás somos os únicos a usufruir dessa medida disciplinar, ou será persecutória? Ou será intimidante? Escolham.
Apetece sair à rua e gritar a plenos pulmoes:
- que o nosso Presidente é o melhor do Mundo...porque é o Presidente do Benfica.
-o nosso Director Desportivo é o Melhor do Mundo...porque é o Director Desportivo do Benfica.
-o s nossos Técnicos sao os Melhores do Mundo...porque sao os Técnicos do Benfica.
-os nossos jogadores sao os Melhores do Mundo...porque sao Jogadores do Glorioso.
-a nossa Massa Associativa é a melhor do Mundo...porque é a Massa Associativa do Benfica
-o Benfica é o Melhor do Mundo...porque é o Benfica.
Aqui deixo uma frase já velha e relha: uma vez Benfica, Benfica até morrer.