sábado, novembro 22

TOUPEIRAS

Nao há a menor sombra de dúvida, que o nosso Benfica está bem e recomenda-se. Desde uma situaçao financeira, nao tao desafogada como desejaríamos, até a uma Equipa de Futebol, na verdadeira acepçao da palavra, parece-me que este ano, vai ser a mae de todos os anos de Gloriosas Vitórias.
Nota-se o embaraço dos jornalistas desportivos(desculpem se me enganei) e nao só, em produzir notícias bombásticas, tendentes a desestabilizar.
Aproveita-se uma operaçao policial, que tal como os sumaríssimos, só é feita ao Benfica.
A chamada oposiçao, que em tempos nao muito remotos, sempre aparecia a zurzir nos Presidentes Treinadores, Jogadores, propalando aos quatro ventos a situaçao calamitosa do Clube, e, mesmo sem nunca avançarem com soluçoes, ganhavam espaço e fugaz notoriedade, para se autopromoveram e, acima de tudo, emperrarem a Máquina Benfiquista, dividindo os Adeptos.
Sao o tipo de pessoas que quanto pior, melhor, para que se possam autoproclamar salvadores da Pátria Benfiquista e, naturalmente daí retirarem dividendos.
Luís Filipe Vieira, que terá cometido muitas falhas, ninguém o nega nem ele próprio, soube endireitar a Nau, pô-la a navegar seguramente, nas águas agitadas criadas pelo Polvo, seus acólitos sejam eles jornalistas, juízes que tudo desculpam a D.Cornoleone, ou a prestimosa APAFf(Associaçao Portuguesa dos Arranjinhos no Futebol), Pidás e Macacos, com o rol de crimes conhecidos e, confessados num escraboso livro, que ninguém, para vergonha deste País de brandos costumes, leva à barra dos Tribunais.
Um mérito inegável de Luis Filipe Vieira todos reconhecem e alguns nao lhe perdoam: acabaram-se os Merdalenos, Bibis(e a magnífica interrupçao de um treino para falar com um "seu" jogador) Economistas ávidos de projecçao e tantos outros que à custa e à sombra do Sagrado Emblema, qual sanguessugas, engordaram em "visibilidade".
Profetas da desgraça que só em determinadas ocasioes, quando mais era necessária a uniao, e todos a remar no mesmo sentido, apareciam a actuar precisamente ao contrário.
Tudo isto a propósito, dum blogue que se diz Benfiquista, e que inclui nos seus "quadros", indivíduos que nao dúvido dos seus méritos, na proporçao inversa do seu Benfiquismo.
Um tal de BC (cada um que interprete as inicias como muito bem lhe aprouver), escreveu uma extensa prosa, e como já vem sendo hábito "bate" forte e feio na tecla económica.
E nada melhor que basear-se no que os jornais, que nao divulga o nome, publicaram.
Para que conste, nao cita o Jornal do Benfica, que já publicou alguns estudos sobre a Economia Benfiquista, que desmascaram os tais jornais, em que se baseou para escrever, sobre a situaçao no Benfica.
A situaçao económica do Benfica, segundo BC, é de longe, de muito longe, a pior dos principais Emblemas.
Nao sou economista nem contabilista, eu que até detesto números, mas e felizmente, tivemos uns meses antes um trabalho assinado por VERMELHOVZKY, onde duma forma simples, explica como é que por exemplo o clube batoteiro, nos deve a todos 381 milhoes de euros.
Leram bem Trezentos e Oitenta e Um milhoes de euros.
Seria um tema interessante para um debate no seu programazeco nortenho nao?
Deve o clube batoteiro a todos, pois as "ajudas e subsídios" cheios de fumos de corrupçao, sao provenientes do erário público.
Enquanto que no Meu Benfica, poderemos estar como BC escreveu, mas nao temos ajudas e tudo está a ser pago a tempo e horas conforme o "acordado entre as partes", tudo a ser feito limpinho, sem pó branco nas engrenagens dos contratos.
Neste momento nada a atacar ao Benfica.
Por isso atençao a estas toupeiras.
BC deveria pensar um pouco: depois de tantas aleivosias que ele próprio e o seu blogue lançam, o descaramento de um convite para um jantar na Sagrada Catedral, a bofetada de luva branca de o convite ter sido aceite pelo Presidente e o Director Desportivo.
E deixar-se de dar ares de pessoa que "recta".
Amar o Benfica verdadeiramente, só no incondicional